OLP - página 5

 
C-4:

A necessidade de utilizar OOP surge quando o programa se torna maior do que "Olá palavra".

Em geral, conheço a MQL4 há vários anos, e ainda estou espantado com a sua miséria. O quarto MQL está tão distante como uma estrela das capacidades do clássico C. Na MQL5, os criadores decidiram avançar. O número de características aumentou e a programação tornou-se mais fácil. A linguagem tornou-se mais complexa, sim, mas o produto não foi feito para estudantes da escola.

Basic e Pascal sempre foram utilizados para a aprendizagem na escola/universidade (o segundo está presente em todas as instituições educativas que se respeitam a si próprias)...
 
Interesting:
Basic e Pascal sempre foram utilizadas para estudar na escola/universidade (todas as instituições de ensino que se respeitam a si próprias têm esta última)...
C e Java e Asm foram-nos empurrados, mas não serviu de nada...)
 
FoxRex:
Listas, árvores, gráficos, não é possível ter apontadores em MQL4.
O que são listas, árvores, e gráficos ... explique por favor. ( Eu sei o que é uma árvore, mas receio que não seja a árvore com folhas e cones)
 
gumgum:
C e Java e Asm foram-nos empurrados, mas não vale a pena...).

Isto já é profissional, estou a falar do básico de programação (em termos actuais, seriam lições de informática).

Embora C em princípio também possa ser estudado a nível básico, por exemplo, em vez de Basics...

 
maryan.dirtyn:
O que são listas, árvores e gráficos ... explicam-me. (Eu sei o que é uma árvore, mas receio que não seja uma árvore com folhas e cones)
É melhor não pensar nisso - precisa disso pessoalmente...? :)
 
Interesting:
É melhor não pensar nisso - Precisa pessoalmente...? :)
Quem sabe) talvez simplifique substancialmente o simples esquema de EA em Dummies ;) ... pelo menos em termos gerais (interesse pessoal, todos temos de trabalhar com mql5) ...
 
https://www.mql5.com/ru/articles/36 aqui é um pouco sobre listas. As árvores são mais ou menos o que se fornece, uma estrutura de ramificação. Aqui está sobre gráficos e árvores http://www.intuit.ru/department/pl/plpascal/11/
Когда нужно использовать указатели в MQL5
Когда нужно использовать указатели в MQL5
  • 2010.03.25
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
Все объекты в MQL5 по умолчанию передаются по ссылке, но есть возможность использовать и указатели объектов. При этом есть опасность получить в качестве параметра функции указатель неинициализированного объекта. В этом случае работа программы будет завершена критически с последующей выгрузкой. Автоматически создаваемые объекты как правило такой ошибки не вызывают, и в этом отношении они достаточно безопасны. В этой статье мы попробуем разобраться в чем разница между ссылкой и указателей, когда оправдано использование указателей и как написать безопасный код с использованием указателей.
 
Na Biblioteca Standard, existe também uma secção sobre Classes para organizar os dados
 

Pergunta. O Manual de Referência afirma que.

Переменная типа класса (объект) может передаваться как по ссылке, так и по указателю. Указатель как и ссылка служит для того, чтобы получать доступ к объекту.  

...se quisermos uma função para devolver um objecto, podemos devolver um ponteiro a esse objecto sob a forma de GetPointer(isto).

Tentar usar o objecto como parâmetro de uma função de terceiros, ou seja, tentar passar o objecto para a função. Em ambos os casos (tanto ao passar um objecto por referência como ao passar pelo ponteiro), o compilador não jura. Existe alguma diferença entre estes dois métodos de passar um objecto para uma função, ou podem ser utilizados com igual sucesso? Não é necessário devolver um objecto (um ponteiro a um objecto).

 
Yedelkin:

Pergunta. O Manual de Referência afirma que

Tentar usar um objecto como parâmetro de uma função de terceiros, ou seja, tentar passar um objecto para uma função. Em ambos os casos (tanto ao passar um objecto por referência como ao passar pelo ponteiro), o compilador não pragueja. Existe alguma diferença entre estes dois métodos de passar um objecto para uma função, ou podem ser utilizados com igual sucesso? Não é necessário devolver um objecto (um ponteiro a um objecto).

Não há diferença desde que não se refira explicitamente ao objecto por referência como um ponteiro. Experimente você mesmo e veja o artigo When to use pointers in MQL5