Erros, bugs, perguntas - página 657

 
Renat:

Se acontecer num portátil ou com uma placa gráfica fraca, só há uma razão - uma placa lenta. Isto é indicado por uma queda de carga quando se esconde a janela.

Não esquecer que o terminal é essencialmente um sistema gráfico exigente que redesenhará activamente um grande número de objectos gráficos, assegurando um funcionamento suave com um grande número de actualizações de janela de trabalho por segundo.

Os computadores portáteis normais têm placas gráficas tão fracas que nem sequer conseguem renderizar correctamente os gráficos 2D - isto tem sido provado repetidamente.

Renat, continuei os meus testes e foi isto que encontrei.

Depois de reiniciar o computador, o problema ainda não se reproduziu. Se antes mesmo de esvaziar 3-4 objectos-gráficos carreguei o processador, agora coloquei 12 e pendurei indicadores multibuffer (até 10 buffers) em todos eles. Verificado com o número de barras no gráfico de 1000 a Ilimitado. Há ligeiras diferenças, mas é insignificante e natural. Em geral, tudo funciona bem quando acaba de ligar o seu computador e carregar o terminal, mas a travagem pode começar a acumular-se enquanto trabalha activamente com o terminal, a víbora e o testador. No ramo de Estratégia MetaTrader 5 descrevi um problema, onde o processo metatester64.exe permaneceu em segundo plano, no momento em que não existem testes, claro, e a carga de CPU era muito perceptível. Para mais detalhes, se o perdeu, então veja este post: https://www.mql5.com/ru/forum/852/page34#comment_155318 por favor. Por isso agora presto sempre atenção aos processos em curso, mas desta vez nada relacionado com o terminal foi detectado. Talvez seja algum processo invisível para o utilizador, não sei, ainda não estou muito familiarizado com ele.

O meu computador portátil é um computador médio. Não sei quanta confiança posso depositar na avaliação de desempenho do Windows 7, mas mesmo assim:

Confio mais nos testes dos modernos jogos de computador tridimensionais. Desenvolvedores gigantes como a Ubisoft ou a EA conseguiram tornar cidades e mundos inteiros tridimensionais de uma forma suave e impressionante, criando ao mesmo tempo a ilusão da realidade, mesmo em cenários baixos.

Também utilizo com bastante frequência pacotes gráficos bitmap, vectoriais e tridimensionais. O número de camadas é por vezes até uma centena, e o número de objectos 3D em 3D Max até várias centenas. Aqui está um exemplo simples, por exemplo, mas não tão simples a ponto de escrever um portátil para o trabalho terminal com gráficos 2D:

Isto já está a renderizar, mas quando se trabalha em 3D Max I (visto) perspectivas diferentes e em tempo real muitos objectos não são abrandados quando se movem.

Tudo considerado, conheço muito bem o meu portátil. :)

Portanto, o mais provável é que haja uma fuga algures. Excepto, como apanhá-lo se realmente existe um?

MetaTrader 5 Strategy Tester!
MetaTrader 5 Strategy Tester!
  • www.mql5.com
Эта программа входит в состав клиентского терминала MetaTrader 5 и предназначена для тестирования и оптимизации советников (MQL5 Expert Advisors).
 
tol64:

Renat, continuei os meus testes e descobri isto.

Portanto, é muito provável que haja uma fuga algures. Apenas, como apanhá-lo se realmente existe?

Obrigado pela explicação detalhada - a questão da placa de vídeo desaparece.

Vamos reproduzir a situação em casa - precisamos de encontrar o problema.

 
Se durante o processamento de um ficheiro aberto a EA for interrompida por algum motivo (botão stop, erro), o ficheiro permanece aberto, gerando um erro quando a EA é reiniciada. É necessário reiniciar o terminal.
Документация по MQL5: Файловые операции / FileOpen
Документация по MQL5: Файловые операции / FileOpen
  • www.mql5.com
Файловые операции / FileOpen - Документация по MQL5
 

Qual é a finalidade de truncatar uma corda quando a define como um parâmetro externo?

cadeia de entrada - podem ser especificados no máximo 105 caracteres, se mais do que isso, é truncado à direita.

construir 597

 

Quero fazer com que os números das citações ao lado do gráfico tenham um tamanho maior, será isto possível? Não nos cenários, talvez haja um guião?

Estou cansado de partir os olhos...

 
Petr_O:

Quero fazer com que os números das citações ao lado do gráfico tenham um tamanho maior, será isto possível? Não nos cenários, talvez haja um guião?

Estou farto de partir os olhos...

F10 + propriedades desta caixa + pode simplesmente arrastar a largura.

e no lado da balança - apenas se desenhar os seus próprios objectos para o tamanho certo (por exemplo, marcador de preço esquerdo)

Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Типы объектов
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Типы объектов
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы объектов / Типы объектов - Документация по MQL5
 
Renat:

Obrigado pela explicação detalhada - a questão da placa de vídeo desapareceu.

Vamos reproduzir a situação em casa - precisamos de encontrar o problema.

De nada. Desde que escreveu esse post, o computador tem estado sempre a funcionar, sem reiniciar. Só o desligou em repouso para o modo de sono. Faço sempre isso e só reinicio quando algum problema é insolúvel. Até agora tudo está a funcionar bem, apesar de eu ser muito activo no computador. Até instalou novos programas. Estou a testar uma EA em demonstração em tempo real e a optimizar outra EA. O processador está 100% carregado. Mesmo assim, tudo está a funcionar bem. Isto significa que a carga de 100% do testador ainda pode funcionar em tempo real. Todos os eventos OnChartEvent() e OnTimer() são executados sem qualquer atraso. As operações comerciais também são executadas com precisão. Os objectos gráficos no gráfico são actualizados sem qualquer problema. Bem, é verdade que piscam um pouco, mas está a 100% da carga do processador. Por isso, nem sequer sei o que se passava. Algum processo específico estava a abrandar o terminal naquele tempo e era difícil de apanhar. De qualquer modo, vou continuar a observar. Se encontrar uma sequência com que a possa repetir, escreverei para o Service Desk da próxima vez.
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Типы торговых операций
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Типы торговых операций
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Торговые константы / Типы торговых операций - Документация по MQL5
 
tol64:
Por isso, nem sequer sei o que era na altura. Algum processo específico estava realmente a atrasar o terminal, o que era muito lento e difícil de apanhar. De qualquer modo, vou continuar a observar. Se encontrar uma sequência com que a possa repetir, escreverei para o Service Desk da próxima vez.
Recentemente houve uma actualização muito grande da história no nosso servidor, na verdade causou sincronização e re-bombagem da história para a maioria das personagens. Talvez tenha sido o processo de sincronização e reconstrução das caches históricas.
 
antt:
Recentemente houve uma actualização muito grande da história no nosso servidor, de facto, resultou na sincronização e remontagem da história para a maioria das personagens. Talvez tenha sido o processo de sincronizar e reconstruir as caches de história.
Bem, óptimo que tenha sido provavelmente um processo de trabalho. Eu não estava a monitorizar o tráfego daquela vez, por isso não posso dizer nada. Apesar de esperar, com a ligação desligada verifiquei então, havia também um problema. :) Pelo menos neste momento está tudo a funcionar bem e não tive problemas semelhantes por parte de mais ninguém. De facto, o terminal passa todos os testes de stress de utilizadores ou amadores. :)
 

Queria testar o perito que, sem problemas trabalhou no campeonato ATC 2011 mas já não funciona, devolve erro: falha na venda instantânea 1,00 EURUSD a 1,30898 sl: 1,33961 tp: 1,30287 [Pedido inválido].

Creio que isto se deve a uma actualização. O que preciso de mudar no programa?