Erros, bugs, perguntas - página 3036

 
Anton:

Isto é fornecido pelo terminal.

Sim, é verdade.

Anton, uma função separada para obter todos os M1(apenas M1) independentemente do parâmetro MAX_BARS sem cache e guardar os dados em disco está muito ausente. Isto daria ao programador novas oportunidades de formar a sua própria estrutura de dados históricos.
Todas as carraças são acedidas, mas M1 não é se MAX_BARS != Ilimitada. A questão não se colocaria se todas as carraças abrangessem toda a história da M1, mas não o fazem.
 
Nikolai Semko:
Anton, falta realmente uma função separada para obter todos M1(apenas M1) independentemente do parâmetro MAX_BARS sem cache e guardando os dados em disco. Isto daria ao programador novas possibilidades de formar a sua própria estrutura de dados históricos.
Todas as carraças são acedidas, mas M1 não é se MAX_BARS != Ilimitada. A questão não se colocaria se todas as carraças abrangessem toda a história da M1, mas não o fazem.

resta saber quantos utilizadores ou programadores irão utilizar isto? - ligar as propriedades ilimitadas do gráfico nas definições do terminal e utilização

até agora parece que "o programador vem e liga a configuração Ilimitada para mim se não fizeres novas valias".

 
Igor Makanu:

a única coisa que falta descobrir é quantos utilizadores ou programadores irão utilizá-lo? - ligar as propriedades ilimitadas do gráfico nas definições do terminal e utilização

até agora parece que "o programador vem e liga a configuração Unlimited para mim se não fizeres novos plushies".

Ilimitada é uma opção muito cara para todo o terminal. Imediatamente, o espaço em disco e o consumo de tráfego sobe gigantescamente. Mas se eu precisar deIlimitado apenas por uma ferramenta e apenas uma vez?
Afinal, os meus ficheiros de armazenamento de dados históricos ocupam 5 vezes menos espaço em disco em comparação com os normais, e ao mesmo tempo são mais informativos, porque contêm tempo para Alto e para Baixo e todos os TFs já calculados e não é necessário calculá-los todas as vezes em tempo real.

Garanto-lhe
, Igor, que se eu publicar uma tal biblioteca na BE, muitos programadores começarão a utilizá-la ou criar algo semelhante olhando para a sua eficácia.
E se for também um produto no Mercado?
Tenho de pedir a todos que permitam esteUnlimited, sabendo que ao fazê-lo os colocarei muito no tráfego e no espaço em disco?

Penso que o meu pedido é perfeitamente adequado, e que não requer muitos recursos para ser implementado, uma vez que tudo já existe como está. É uma questão de 10-15 minutos.
Afinal, quando max_bars = 1000 e se solicita 1000 barras W1, todo o histórico da M1 é carregado de qualquer maneira, e W1 já é calculado a partir dele, apenas M1 não é guardado no ficheiro.

 
Nikolai Semko:

Porque quando max_bars = 1000 e se pede 1000 barras W1, todo o histórico da M1 ainda está carregado e W1 já está calculado a partir dele, apenas a M1 não é guardada no ficheiro.

Como é que é? Carregado, mas não salvo?

 
Andrey Khatimlianskii:

Como assim? Carregado, mas não salvo?

Apenas M1 é carregado a partir do servidor, e quaisquer outras TFs são geradas a partir dele.
Não mais do que max_bars das TFs que foram solicitadas programticamente ou pelo utilizador através da selecção de TF são guardadas no disco.
1000 barras W1 é cerca de vinte anos de dados, ou seja, quase toda a história do M1 será carregada.
Podeis verificar as minhas palavras com Andrei. Abrir um novo símbolo na visão geral do mercado e abrir a sua janela e ligar o TF mensal imediatamente. E verá a rapidez com que os dados estão a ser descarregados.
Mas verá um pequeno ficheiro em ...Metaquotes-Terminal...bases...história....cache M1.hc.
E o engraçado é que os ficheiros hcc serão gerados ao longo de todos os anos e já pesarão até meio gigabyte. O formato hcc significa que já estão descarregados por M1, mas indisponíveis para o programador.
Por isso também não terá de os descarregar.
E a julgar pelo tamanho da estrutura MqlRates = 60 bytes, os ficheiros hcc não estão de todo embalados. Muito esbanjador!

HZ fez uma experiência mais atenta e descobriu que ao solicitar dados de quaisquer períodos, os dados desembalados desses períodos são guardados em ficheiros hcc (barras de minutos) e os dados são desembalados da RAM para o catálogo Cache apenas no encerramento do terminal.
Isto é, os prazos são formados e calculados na memória e guardados na cache de ficheiros no encerramento do terminal. Isso é realmente lógico. É apenas ilógico manter os ficheiros hcc na sua forma desembalada e não dar acesso aos mesmos aos programadores.

 
Nikolai Semko:

bem, se tiver de esperar, basta esperar, desde que os programadores vejam sentido nisto.... estar preparado para esperar, bem... Perguntei sobre a sobrecarga do operador, o administrador disse que era uma característica desnecessária, então não lido com MQL há 5 anos e agora está tudo aqui! ))))

 
Igor Makanu:

bem, se tiver de esperar, basta esperar, desde que os programadores vejam sentido nisto.... estar preparado para esperar, bem... Perguntei sobre a sobrecarga do operador, o administrador disse que era uma característica desnecessária, então não lido com MQL há 5 anos e agora está tudo aqui! ))))

Sim, é uma visão triste. Concordo.
A razão, como disse antes, é a gestão manual da empresa.

 
Anton:

Isto é fornecido pelo terminal.

Sim, é verdade.

Nikolai Semko:
Anton, o que falta é uma função separada para obter todos os M1 (apenas M1) independentemente do parâmetro MAX_BARS sem cache e guardando os dados em disco. Isto daria ao programador novas possibilidades de formar a sua própriaestrutura de dados históricos.
Todas as carraças são acedidas, mas M1 não é se MAX_BARS != Ilimitada. A questão não se colocaria se todas as carraças abrangessem toda a história da M1, mas não o fazem.

ou seja, a partir do acima referido o pedido pode até ser simplificado:
Obter acesso programático a barras M1 já existentes localizadas (descarregadas) em ficheiros hcc. Pode fazê-lo com um comando separado ou com os já existentes.
Se eu precisar de barras minúsculas para além de max_bars, então só preciso de iniciar o download de barras MN ou W1, e depois disso terei a certeza? de que os ficheiros hcc necessários já foram gerados.

 
ou seja, quer a capacidade inerente de contornar a restrição inerente? )
 
Andrei Trukhanovich:
Então quer uma capacidade inerente de contornar uma limitação inerente? )
Não é uma limitação.
Não vale a pena restringi-la.
A segurança não é afectada. Também não afecta qualquer tipo de recursos; pelo contrário, existe uma oportunidade de poupar recursos para os programadores.
Isto é um simples ilogismo, que proponho corrigir.
Tem os dados, mas não pode aceder aos mesmos.