Erros, bugs, perguntas - página 2343

 

Esta é uma situação estranha com a KB.
- Digamos que eu publiquei o código em KB em russo.

- Só posso editá-lo, actualizá-lo, colocar uma nova versão na versão em russo

- quando a tradução deste código noutras línguas aparece, então a edição não existe para mim nessas línguas.

Acontece que se eu actualizar e melhorar regularmente o código em russo, para outras línguas estas actualizações não acontecem automaticamente e não estão disponíveis.

Acabei de ver que a versão inglesa de um dos meus códigos em KB está muito desactualizada, e eu não tenho acesso para a actualizar.

Porque não pelo menos actualizar o código automaticamente noutras línguas? É evidente que a condição para fazer tal coisa deveria ser exigir comentários apenas em inglês.

 
Nikolai Semko:

É uma situação estranha com o QB.

os ficheiros não são os mesmos para todas as línguas?
 
TheXpert:
os ficheiros não são os mesmos para todas as línguas?

Acontece que não o são:

https://www.mql5.com/en/code/22164 iCanvas.mqh versão - 1.09

https://www.mql5.com/ru/code/22164 iCanvas.mqh versão -1.12

 
Nikolai Semko:

É uma situação estranha com o KB.
- Digamos que eu publiquei o código em KB em russo.

- Só posso editá-lo, actualizá-lo, colocar uma nova versão na versão em russo

- Quando uma tradução deste código aparece noutras línguas, a edição não existe para mim nessas línguas.

Acontece que se eu actualizar e melhorar regularmente o código em russo, para outras línguas estas actualizações não acontecem automaticamente e não estão disponíveis.

Acabei de ver que a versão inglesa de um dos meus códigos em KB está muito desactualizada, e eu não tenho acesso para a actualizar.

Porque não pelo menos actualizar o código automaticamente noutras línguas? Claramente, a condição para fazer tal coisa deveria ser exigir comentários apenas em inglês.

Nos comentários escrever um link para a versão em ru-versão real. Se alguém vai realmente precisar do seu código, ele irá analisá-lo e obter a versão mais recente.

Formei uma opinião de que ninguém precisa de material KB traduzido. Se sobrar alguma vida para respirar, está apenas na página original.

 
fxsaber:

Nos comentários, escreva um link para a versão em ru-versão real. Se alguém precisar realmente do seu código, ele irá segui-lo e obter a versão mais recente.

Formei uma opinião de que o material KB traduzido não tem qualquer utilidade para ninguém. Se há alguma vida, ela está apenas na página original.

Até agora, já o fiz.
Já tive um caso em que fui abordado acerca de um bug no código, quando este já estava há muito desaparecido na versão russa. Isso não é bom...

 
Nikolai Semko:

Até agora, já o fiz.
Já tive um caso em que fui abordado sobre um bug no código, quando este não estava na versão russa há muito tempo. Isso não é ordem...

Esta é uma forte excepção à regra. As pessoas que realmente precisam de algo na Buy More são poucas e distantes.

 
fxsaber:

Esta é uma forte excepção à regra. Há muito poucas pessoas que realmente precisam de algo num QB.

Não sou tão categórico, mas em geral sim.
 

Boa noite. Pode aconselhar se tiver algum problema com isto. Numa conta de demonstração "netting", o erro 10038 aparece quando uma posição é invertida."Volume fechado excede o volume da posição actual".

O testador não mostra o erro.

 
fxsaber:

É frustrante quando o Expert Advisor pára sem ser informado sobre isso.

Os criadores gostariam de introduzir algumas excepções no tratamento do MQL. Também gostaria de introduzir a afirmação padrão, caso contrário terão de cometer todo o tipo de erros artificiais como a divisão por zero, etc.

E mais um desejo - em MT5 uma EA não será apagada de um gráfico quando ocorre um erro, mas simplesmente parará. Em MT4 é feito exactamente como descrito acima e é muito conveniente - só precisamos de corrigir o código no editor e recompilar - e tudo funciona instantaneamente. Mas em MT5 temos de repor a EA no gráfico, definir os seus parâmetros. E se houver vários EAs em execução, é um verdadeiro incómodo.

A propósito, a fim de aprender prontamente sobre erros críticos, podemos fazer um programa que dê sinais quando um erro aparece na revista. Já há muito tempo que tenho uma ideia destas, mas não tenho tempo suficiente.

 
Alexey Navoykov:

Sim, existe tal coisa. Desejo que os criadores introduzam o tratamento de excepções no MQL. Quero que introduzam a asserção padrão ao mesmo tempo, caso contrário terão de gerar todo o tipo de erros artificiais, tais como a divisão por zero, etc.

Quero também solicitar que o Expert Advisor não seja removido do gráfico no MT5 quando ocorre um erro, mas que simplesmente pare. No MT4 é feito exactamente dessa forma e é muito conveniente - basta corrigir o código no editor e recompilá-lo - e tudo funcionará instantaneamente. Se houver vários Expert Advisors em funcionamento, é muito irritante.

A propósito, a fim de aprender prontamente sobre erros críticos, podemos fazer um programa que dê sinais quando um erro aparece na revista. Já há muito tempo que tenho vindo a ter esta ideia, mas ainda não a recebi.

Concordo plenamente!
Deve ser exactamente como deve ser se souber como o fazer correctamente. É aborrecido ter de colocar o programa no gráfico várias vezes após a compilação.