Erros, bugs, perguntas - página 2117

 

Havia aí inequivocidade.

 
fxsaber:

Havia aí inequivocidade.

O que é o valor único se a ordem em que os operandos são calculados é indefinida?

 
A100:

O que é inequívoco se a ordem em que os operandos são calculados é indefinida?

Quando está indefinido, não o utilizo. Mas quando está definido, eu sei.

As tabelas acrescentam da esquerda para a direita. Não vai mudar nada aqui.
 
fxsaber:

Quando está indefinido, não o utilizo. Quando é certo, eu utilizo-o.

Indefinido no sentido de que não está documentado e pode ser alterado em qualquer altura. E se estivesse documentado, não seria um problema alterar a documentação

 
A100:

Indefinido no sentido de não estar documentado e poder ser alterado em qualquer altura. E se estivesse documentado, eles alterariam a documentação

fxsaber:

Os dublos dobram da esquerda para a direita. Nada será alterado aqui.

 
A100:

3. eu estava a sugerir que o compilador não deveria ser autorizado a alterar a ordem na qual os argumentos para as funções não em linha são calculados

5. A ordem de cálculo é definida pela implementação (compilador) e é bastante específica (da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita), e aqui, por exemplo:

não é claro que ordem é 2-1-3 ou 2-3-1 ou o que quer que seja.

Resultado: 5041:0:5041.

Esperado: 0:0:5041 da esquerda para a direita ou

5041:0:0 da direita para a esquerda

É específico a uma situação particular. Não se pode esperar que seja sempre assim, porque a norma não o garante.

Pode mudar facilmente se o compilador decidir de repente tornar a sua função em linha, ou se alterar a convenção de chamada, ou por outras razões.

 
como podemos utilizar
ObjectsTotal(OBJ_BUTTON)

Por exemplo, se durante uma pesquisa precisarmos de seleccionar um objecto pelo nome

 k=ObjectsTotal(OBJ_BUTTON);
   for(i=0; i<k; i++)
     {

      if(StringFind(ObjectName(i),Name+"LINEORDER"))
}

mas na lista de todos os objectos não está sob o número 0,1,2,3 mas sob o número 0,10,38,45.....

?

 
 
Olá. O que quer dizer com isso?