Erros, bugs, perguntas - página 1727

 
A100:

Não se trata aqui de código fonte. Acontece que o MetaEditor não permite a edição completa de ficheiros ANSI, criados usando o ::FileOpen( FILE_ANSI). Se o ficheiro é originalmente ANSI, mas não .mqh, .mq4, .mq5 - porque devo forçar a guardá-lo como Unicode?

Recentemente também enfrentei um tal inconveniente

Obrigado pelo correio, foi corrigido.

Agora, para o código fonte MQL (determinado pela sua extensão, *.mq5 *.mqh *.mq4), a salvaguarda será em Unicode, se o código contiver caracteres que não US-ASCII (caracteres com um código superior a 127).

Para outros ficheiros, a gravação será em Unicode se um dos caracteres do ficheiro gravado não puder ser representado na codificação ASCII actual (caracteres com um código superior a 255)
 
Ilyas:
Para outros ficheiros, a gravação será em Unicode se um dos caracteres do ficheiro a gravar não puder ser representado na codificação ASCII actual (caracteres com um código superior a 255)
Porque não pode ser aplicada a mesma solução a TODOS os ficheiros?
 
fxsaber:
Porque é que a mesma solução não pode ser alargada a TODOS os ficheiros?

Porque estamos em 2016 e é tempo de esquecer as muletas tolas de codificação ANSI no mercado de massas.

Especialmente no nosso caso de apoio multilingue. Não se esqueça que este é um editor de código.


Quanto mais cedo o mundo se livrar dos ficheiros ANSI, melhor para todos.

 
Renat Fatkhullin:

Porque estamos em 2016 e é tempo de esquecer as muletas tolas de codificação ANSI no mercado de massas.

Especialmente no nosso caso de apoio multilingue. Não se esqueça que este é um editor de código.


Quanto mais cedo o mundo se livrar dos ficheiros ANSI, melhor para todos.

Porque é que as personagens russas são afectadas?
 
fxsaber:

Aqui, no entanto, tudo é exibido normalmente em russo. E a fonte está em ANSI.

Onde é que está aqui? No site? Nas janelas russas? Eu disse que estou a falar da língua russa noutros locais.

Eu certamente teria feito esta "optimização" através da opção. Mas a MQ pensa sempre que sabe para os outros como funciona melhor.

 

Como posso normalmente descobrir a sub_janela de um objecto gráfico em particular (o ChartID e o Nome são conhecidos)?

ENUM_OBJECT_PROPERTY_INTEGER não o tem. Passar por ObjectName cada vez é uma muleta.

 
fxsaber:

Como posso normalmente descobrir a sub_janela de um objecto gráfico em particular (o ChartID e o Nome são conhecidos)?

ENUM_OBJECT_PROPERTY_INTEGER não o tem. Passar por ObjectName cada vez é uma muleta.

E o que há de errado com ObjectFind()?

O valor devolvido

Se bem sucedida, a função retorna o número de subjanela (0 significa janela do gráfico principal) onde o objecto encontrado se encontra.
 
Alexey Viktorov:

O que há de errado com ObjectFind()?

Não o vi, obrigado! Uma pergunta surgiu de imediato. A descrição diz

Quando se renomeia um objecto gráfico

Quer dizer renomeá-lo manualmente com CTRL+B e depois?


 
ObjectDelete não funciona se as propriedades do objecto estiverem abertas (via CTRL+B). Isto é um insecto?
 
fxsaber:

Não o vi, obrigado! Surgiu imediatamente uma questão. A descrição diz

Significa renomear manualmente através de CTRL+B e mais além?


Acho que sim.