Erros, bugs, perguntas - página 2643

 
Igor Makanu:

Se descrever uma tal estrutura:

e escrevê-lo num ficheiro, pode haver diferenças ao escrever para MQL5 e ler para MQL4 deste ficheiro? ou vice versa...

ou vice-versa... Em geral, existe alguma diferença nas línguas de armazenamento de tipos de dados complexos? (em memória, em ficheiros).

Naturalmente, não há diferenças para estruturas simples.

 
Sergey Dzyublik:

Sysinternals ProcMon.

De que forma?

Stanislav Korotky:

Em particular, esteartigo foi escrito para esta tarefa. Naturalmente, existe apenas uma lista de dependências. Para o empacotar todo, será necessário algum desenvolvimento adicional.

Obrigado, mas não estou pronto para o consertar. Pensei que houvesse uma solução pronta.

 
Estamos a ficar velhos.
 
Aleksey Vyazmikin:

Precisamos de remover os números da carteira e do saldo do cabeçalho - eles não são necessários e pouca informação utilizada!

Concordo, qual é o objectivo desta inovação? Só para fazer alguma coisa?

 
fxsaber:
Como é possível recolher automaticamente todos os ficheiros que o mq5 utiliza? Preciso de transferir o código fonte de um Expert Advisor. Há dezenas de ficheiros inludidos a partir de diferentes pastas.

Eu resolveria com dez linhas de script shell no Linux, talvez também no Windows?

 
Vict:

Em linux eu resolvia-o com uma dúzia de linhas de guião de conchas, talvez também em winnda?

Não sou um programador, só posso fazer uma pequena codificação em MQL no Windows.

 
fxsaber:

De que forma?

Obrigado, mas ainda não estou pronto para o terminar. Pensei que havia uma solução pronta.

Está quase pronto. Obtém-se a lista completa dos ficheiros a partir das dependências e zipamo-los, por exemplo.

Se eu tiver algum tempo livre, fá-lo-ei.

 
Stanislav Korotky:

Está quase pronto para ir. Obtém-se a lista completa de ficheiros a partir de dependências e fecha-se, por exemplo - tudo com ferramentas MQL.

Se eu tiver algum tempo livre, fá-lo-ei.

Vai ser fantástico! Tenho problemas com o tempo livre...

E tem de ter em conta tais ficheiros.

// #define MACROS

#ifdef  MACROS
  #include <FileName.mqh>
#endif

void OnStart() {}

Quando o compilador os ignora, mas eles estão presentes no trabalho.


SZY E também ficheiros incluídos por recursos. E se houver um mq5 de ex5 incluído, então guarde-o com todas as ligações internas.

 
fxsaber:

Vai ser óptimo! Estou a ter problemas com o tempo disponível...

E também tem de ter estes ficheiros em conta.

Quando o compilador os ignora, mas eles estão presentes no trabalho.

Não haverá problemas com isso, uma vez que seria necessário outro artigo para apoiar (expor e manipular condicionalmente) as macros, e à primeira aproximação todos os inluders são recolhidos incondicionalmente.

Os problemas seriam muito provavelmente na junção de macros e modelos (há mais sobre isso no artigo). Então, como tais atalhos são detectados, seria necessário lidar com fontes específicas - e uma solução simples não é garantida.

 
Stanislav Korotky:

É provável que os problemas estejam na interface entre macros e modelos (o artigo é sobre isso). Depois, ao descobrir tais falhas, terá de lidar com fontes específicas - e uma solução simples não é garantida.

Então, se a recolha incondicional de inlúdios for implementada, então macros + modelos não irão criar problemas com isso, certo?