Erros, bugs, perguntas - página 1491

 
Como arrasto a janela gráfica para outro monitor?
 
Joo Zepper:
Como arrastar a janela do gráfico para outro monitor?

abrir outro terminal e arrastá-lo para fora )

Ou esticá-lo, mas isso não é bom

 
Alexandr Bryzgalov:

abrir outro terminal e arrastá-lo para fora )

ou arrastá-lo para fora, mas não é muito bom.

O mesmo é válido para os outros terminais - todos comunicam uns com os outros através de eventos.

Porque é que esticar o terminal "não é bom"?

 
Joo Zepper:


e porque é que esticar o terminal "não é bom?

Pela maneira como me sinto, posso dizer.

a sua mão está habituada a um determinado tamanho de ecrã, e quando a estica, a sua mão sai da mesa.

Se gosta, porque não?

Não me agrada.

 
Joo Zepper:
Como arrastar a janela do gráfico para outro monitor?
Desprender a janela do terminal
 
Yuri Evseenkov:

MT4. Quero chamar a atenção para a diferença na ordem de inicialização das variáveis globais e das variáveis externas. Não é mencionado na documentação.

A variável externa está localizada em âmbito global e pelo tipo de variável (global ou local) refere-se ao global, como está escrito na documentação e no tutorial de Kovalev.

Uma vez que a documentação nada diz sobre a ordem de inicialização do exterior, é lógico concluir que a ordem de inicialização do exterior é a mesma que a da própria variável global.

De facto, as diferenças são significativas. As variáveis globais a e b são inicializadas uma vez antes da execução da primeira função init; elas mantêm os seus valores iniciais (ou alterados no código), se o período de tempo ou símbolo no gráfico tiver mudado.

A variável externa int c não guarda o valor alterado no código e, se o prazo ou instrumento no gráfico tiver sido alterado, toma o valor inicial especificado. O código abaixo mostra isto.

Isto é importante de saber para compreender por que razão, tudo o resto sendo igual, os resultados do código executado a partir da janela "Propriedades" ou recompilação diferem dos resultados do código executado através da alteração do período de tempo ou símbolo.

Abaixo está o código que mostra isto. Se alterarmos o calendário ou símbolo várias vezes, veremos que a e b crescem e c mantém o seu valor inicial.


Esqueça a palavra exterior

O novo MQL4 utiliza input. Comece a partir daí.

As variáveis externas são sempre reinicializadas imediatamente antes da chamada do OnInit - este é um parâmetro de entrada externo!

 
Slawa:

Esqueça a palavra exterior

O novo MQL4 utiliza input. Comece a partir daí.

As variáveis externas são sempre reinicializadas imediatamente antes da chamada ao OnInit - é o parâmetro de entrada externa!

Em MQL4++ não posso prescindir do exterior quando preciso de alterar programticamente os parâmetros de entrada. Por exemplo, ao converter um indicador simples num interactivo, tenho de substituir a entrada por externa. O compilador trata as variáveis de entrada como constantes e queixa-se da tentativa de as alterar. Com o exterior não haverá tais problemas.
 
Slawa:

Esqueça a palavra exterior

O novo MQL4 utiliza input. Comece a partir daí.

As variáveis externas são sempre reinicializadas imediatamente antes da chamada ao OnInit - é o parâmetro de entrada externa!

As variáveis externas (globais) são reinicializadas, e isso é bom. E as variáveis globais (não externas) não são, e não é bom.
 
Slawa:

Esqueça a palavra exterior


Sim, primeiro ensinado a andar e a falar

e agora ensinar a sentar-se e calar a boca)

 
Slawa:

Esqueça a palavra exterior

O novo MQL4 utiliza input. Comece a partir daí.

As variáveis externas são sempre reinicializadas imediatamente antes da chamada ao OnInit - é o parâmetro de entrada externa!

Seria bom reflectir isto na documentação.