Erros, bugs, perguntas - página 1489

 
Artyom Trishkin:
Mas o livro-texto de Kovalev funciona. O que o impede de o copiar correctamente e de o ajustar aos novos requisitos?
Artem, o que é o livro didáctico de Kovalev?
 
Mike:
Artem, o que é o manual de Kovalev ?
O lugar de onde o código foi tirado no posto a que eu estava a responder. Em mql4.com o tutorial.
 
Artyom Trishkin:
O lugar de onde o código foi tirado no posto a que eu estava a responder. Em mql4.com tutorial.
Tenho-o localmente ... acontece :)
 
Renat Fatkhullin:

Sim, de facto, desactivámos a reposição da cache FileFlush, uma vez que quase ninguém sabe como utilizá-la, mata o disco e o desempenho do nosso sistema.

Implementámos um amortecimento muito eficiente e decidimos nós próprios quando reiniciar as caches. O objectivo é o desempenho e a realização dos próprios objectivos da plataforma.

Se quiser realmente descarregar dados para o disco, então feche o ficheiro.

Deveria colocá-lo na documentação para que as pessoas não percam o seu tempo. porque não há lá uma palavra sobre isso.
 
Estou a pensar em fazer um disco RAM para instalar o MT4/MT5 para optimização. Se alguém o fez, pode partilhar a sua experiência - aumenta a velocidade da optimização?
 
Maxim Khrolenko:
Estou a pensar em fazer um disco RAM para instalar o MT4/MT5 para optimização. Se alguém já o fez, pode partilhar a sua experiência - aumenta a velocidade de optimização?
A maneira mais rápida é instalar metac e windup em disco SSD
 
new-rena:
a maneira mais rápida é instalar metac e winD num SSD

tenho um amigo que argumentou durante muito tempo que o sd é ineficaz e um desperdício de dinheiro - tentei-o há 3-4 anos - agora não sei como manter o vento sem o sd?

tenho um sd em si e winnd e terminais nele - preciso de comparar a velocidade da ndd e do sd. hmmm, interessante

 
Durante a optimização/teste, o MT5 utiliza dados históricos de citações armazenados em disco. Portanto, pergunto-me se estes dados (1) são constantemente lidos a partir do disco e são um estrangulamento para optimização/teste ou (2) são todos carregados para a RAM e a velocidade depende do CPU. Se 2 é verdade, então não vale a pena optimizar/teste no disco RAM.
 
Vladislav Andruschenko:

tenho um amigo que argumentou durante muito tempo que o sd é ineficaz e um desperdício de dinheiro - tentei-o há 3-4 anos - agora não sei como manter o vento sem o sd?

Eu próprio tenho um sd e winD e terminais sobre ele - preciso de comparar a velocidade da ndd e do sd. hmm, interessante

é claro que é mais rápido.

ao escolher uma SSD, preste atenção ao número que indica a velocidade de escrita, quanto mais alto for, mais rápido funcionará.

O ganho de velocidade pode ser avaliado por um coeficiente igual à velocidade de gravação da SSD e do HDD

ao utilizar uma SSD, é aconselhável desactivar a memória virtual localizada no disco rígido nas definições do Windows

 

em geral, os resultados são ambíguos, o teste é rude - um teste rápido..:

o guião mostra simplesmente o tempo e o preço no provador:

//+------------------------------------------------------------------+
//|                                                      ProjectName |
//|                                      Copyright 2012, CompanyName |
//|                                       http://www.companyname.net |
//+------------------------------------------------------------------+
int timestart=0; 
int ticknumber=0; // номер тика 
double PriceBID=0;// Цена тика БИД 
double PriceASK=0; // Цена тика АСК 
int TimemsTick=0; // Время тика в мс 
//+------------------------------------------------------------------+
//|                                                                  |
//+------------------------------------------------------------------+
int OnInit()
  {
   datetime Time[];
   ArraySetAsSeries(Time,true);
   CopyTime(_Symbol,_Period,0,1,Time);
   timestart=(int)Time[0]; // начнем отсчет с нового бара, чтобы все советники на всех терминалах стартовали одинаково.!  
   return(INIT_SUCCEEDED);
  }
void OnTick()
  {
   datetime Time[];
   ArraySetAsSeries(Time,true);
   CopyTime(_Symbol,_Period,0,1,Time);
   if(timestart!=(int)Time[0])
     {
      if(TimemsTick==0)TimemsTick=(int)GetTickCount();
      ticknumber++;
      MqlTick last_tick;
      SymbolInfoTick(_Symbol,last_tick);
      double Bid=last_tick.bid;

      SymbolInfoTick(_Symbol,last_tick);
      double Ask=last_tick.ask;
      PriceBID=Bid;
      PriceASK=Ask;
      Comment("\n\n\n\n Номер тика="+ticknumber+"\nPriceBID="+PriceBID+"\nPriceASK="+PriceASK+"\nTimeTickinms="+(GetTickCount()-TimemsTick));
      Print("Номер тика="+ticknumber+" PriceBID="+PriceBID+" PriceASK="+PriceASK+" TimeTickinms="+(GetTickCount()-TimemsTick));
     }
   return;
  } 
//+------------------------------------------------------------------+

dois terminais :

por isso, executamo-lo MUITO UMA VEZ:

e imediatamente o tempo do teste começa a contagem decrescente

Após alguns minutos, o SSD assume a liderança:

Após mais um minuto a pontuação está quase equilibrada, o HDD assume a liderança:

passemos à optimização:

Começo a optimização na teca, por exemplo:

O HDD é mais rápido

mas os resultados são de alguma forma diferentes, por vezes o SSD é mais rápido numa nova corrida sobre um parâmetro diferente, por vezes um VIT regular.

Mas aqui está o mais rápido: AGENTES :-) por isso vale a pena pagar em excesso por um par de libras para uma corrida rápida de optimização: