MetaEditor. Problemas e soluções. - página 10

 
Yedelkin:

Hoje chegou uma actualização não-padronizada do Manual. No início perguntaram-me se queria actualizar a versão inglesa (embora eu tenha a versão russa). Após acordo, a maior parte do Manual acabou por ser redigida em inglês, mas a descrição, por exemplo, da nova função FileGetInteger() - em russo.

...A eliminação do ficheiro de ajuda não ajudou. Pediu para descarregar novamente a versão inglesa.

Aparentemente, ainda não o traduziram.
 
Rosh:
Aparentemente, ainda não o traduziram.

Tenho uma versão diferente: os destinatários estão misturados. Colocaram actualizações russas na versão inglesa e enviaram-nas aos utilizadores de língua russa. E vice versa.

 
Yedelkin:

Tenho uma versão diferente: os destinatários estão misturados. Colocaram actualizações russas na versão inglesa e enviaram-nas aos utilizadores de língua russa. E vice versa.

O efeito foi reproduzido, obrigado. Mas as próprias línguas não estão misturadas, isso é certo.
 
Rosh:
O efeito foi reproduzido, obrigado. Mas as próprias línguas não estão misturadas, isso é certo.
Sim, mais uma coisa: não há nenhum ficheiro .chm russo no website, restaurei o antigo por agora.
 
Acontece que, após a compilação, o separador Erro na janela Ferramentas (Ctrl+T) lista os ficheiros que foram compilados juntamente com o ficheiro fonte linha a linha. A informação diagnóstica sobre erros está localizada na última linha. Podemos fazê-lo de modo a que o utilizador possa escolher o local para esta informação? Por exemplo, eu pessoalmente não preciso da lista em si, mas sim de uma mensagem de erro. É por isso que eu gostaria de ver esta mensagem na primeira linha. Como está, tenho de descer sempre pela janela para ver se há erros no código...
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Коды ошибок и предупреждений / Ошибки компиляции
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Коды ошибок и предупреждений / Ошибки компиляции
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Коды ошибок и предупреждений / Ошибки компиляции - Документация по MQL5
 
denkir:

Acontece que, após a compilação, o separador Erro na janela Ferramentas (Ctrl+T) lista os ficheiros que foram compilados juntamente com o ficheiro fonte linha a linha. A informação diagnóstica sobre erros está localizada na última linha. Podemos fazê-lo de modo a que o utilizador possa escolher o local para esta informação? Por exemplo, eu pessoalmente não preciso da lista em si, mas sim de uma mensagem de erro. É por isso que eu gostaria de ver esta mensagem na primeira linha. Como está, tenho de descer sempre pela janela para ver se há erros no código...
Clique com o botão direito do rato, seleccionar "Auto-scroll". Irá isto funcionar?
 
Lizar:
Prima o botão direito, seleccione "Autoscroll". Será que isto serve?

Sim, é isso mesmo! Obrigado pela dica.

Mais uma vez estou convencido de que a ajuda não é escrita para os preguiçosos :-))

 
Pode dizer-me se posso imprimir o texto do código em papel, de modo a manter a numeração das linhas? Neste momento, os números das linhas não estão impressos...
 

Tentativa de compilar este código

//+------------------------------------------------------------------+
//|                                                       Switch.mq5 |
//+------------------------------------------------------------------+
ulong ulong_var=ULONG_MAX;

void OnStart()
  {
//---
   switch(ulong_var)
     {
      case ULONG_MAX:            break;
     }
   switch(ulong_var)
     {
      case 18446744073709551615: break;
     }
  }

obtém resultados:

'ULONG_MAX'            - constant expression is not integral Switch.mq5 13 12
'18446744073709551615' - constant expression is not integral Switch.mq5 17 12

É suposto fazê-lo? x32, x64

 

Como posso desligar a selecção de palavras com duplo clique em ME?

Estou farto disto até ao núcleo, ao ponto de querer cuspir e saltar para outro editor.