MetaEditor. Problemas e soluções. - página 3

 

Não há problema, mas há um desejo.

Penso que seria útil implementar uma função no MetaEditor para alterar a disposição do texto seleccionado.

@Nfrfz ghjcnfz aeyrwbz cbkmyj j,ktuxbn hf,jne ntv rnj pf,sdftn gthtrk.xfnm hfcrkflrb. nbgf vtyz@

depois destaque esta secção do texto e prima por exemplo [Ctrl]+[j] e voilà, tem um texto significativo.

"Esta função simples tornará as coisas muito mais fáceis para as pessoas que se esquecem de mudar os layouts, como eu".


O ficheiro em anexo é um guião mq4 que implementa tal coisa.

Arquivos anexados:
 
Urain:

Não há problema, mas há um desejo.

Do mesmo modo. É possível fazer a selecção de texto no MetaEditor alterando a cor de fundo, uma vez que é implementada, por exemplo, no Word?
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы графиков / Свойства графиков
Документация по MQL5: Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы графиков / Свойства графиков
  • www.mql5.com
Стандартные константы, перечисления и структуры / Константы графиков / Свойства графиков - Документация по MQL5
 
Yedelkin:
Do mesmo modo. É possível fazer a selecção de texto no MetaEditor alterando a cor de fundo, uma vez que é implementada, por exemplo, no Word?
A cor do texto não é já suficiente?
 
Interesting:
A cor do texto não é já suficiente?
De que "cor do texto" estamos a falar?
 
Yedelkin:
De que "cor do texto" estamos a falar?

Segundo sei, para além do que tem agora ( selecção de texto colorido. Por exemplo: texto, números, operadores, etc.) também quer que o texto seja realçado com um fundo?

PS

Tanto mais que já lá está...

 
Interesting:

Segundo sei, para além do que tem agora (selecção de texto colorido. Por exemplo: texto, números, operadores, etc.) também quer que o texto seja realçado com um fundo?

PS

Especialmente porque já está tudo lá...

Percebeu mal.

Em primeiro lugar, "o que existe agora" insere-se na categoria de definições fixas do editor e não permite ao utilizador destacar rapidamente algum texto, alterando a cor da fonte durante a edição do código.

Em segundo lugar, porque "destaque de texto colorido" é reservado a várias palavras e frases de serviço, seria de certa forma pouco razoável utilizar a mesma técnica para destacar rapidamente uma parte do código que está a ser editado.

Assim, o meu desejo é fazer (implementar) a selecção do texto alterando a cor de fundo, como se fosse implementado, por exemplo, em Word, a fim de seleccionar rapidamente uma parte do texto enquanto edita o código.

= Tanto mais que já está lá... =

Favor indicar onde no editor se encontram as opções "Font color" e "Background color", que permitem operativamente "tinting" estas ou aquelas áreas de código durante o processo de edição de código.

 

Yedelkin:

= Tanto mais que já está lá... =

Favor indicar onde no editor se encontram as opções "Font color" e"Background color", que lhe permitem "tingir" rapidamente esta ou aquela secção de código enquanto edita o código.

Eu não disse nada sobre a rapidez.

Limitei-me a perguntar se as capacidades existentes eram suficientes ou não.

PS

Da vossa resposta compreendi a essência do pedido, mas algo me diz que os criadores não estão muito dispostos a implementar esta ideia (referindo-se à suficiência dos actuais instrumentos de selecção de texto no editor, por exemplo).

Embora a ideia de permitir ao utilizador mudar "rapidamente": fonte, cor do texto e cor de fundo seja suficientemente interessante (eu diria mesmo - HOLY)...

 
Interesting:

Embora a ideia de permitir ao utilizador mudar "prontamente": fonte, cor do texto e cor de fundo seja bastante interessante (diria mesmo HOLY)...


Sobre o divertimento :)

Do exterior pode parecer que sim, mas já estou cansado de cada vez que copio o código para o Word, lá editando-o com destaque e mudando a fonte de vários blocos de código, e depois empurrando tudo de volta para o editor para alinhamento e compilação do código.

O que os criadores pensam, não sei, mas decorre da minha resposta anterior que o actual meio de selecção de texto no editor não pode ser considerado suficiente. A sua ideia de alterar a fonte vai no mesmo sentido.

 
Yedelkin:

Sobre o divertimento :)

Do exterior pode parecer que sim, mas já estou cansado de cada vez que copio o código para o Word, lá editando-o com destaque e mudando a fonte de vários blocos de código, e depois empurrando tudo de volta para o editor para alinhamento e compilação do código.

Não sei o que pensam os criadores, mas resulta da minha resposta anterior que o actual meio de selecção de texto no editor não pode ser considerado suficiente. A sua ideia de mudar a fonte vai no mesmo sentido.

A resposta dos criadores, pelo menos por agora, será algo como isto: "Veremos o que podemos fazer. E agora utilizem o que temos ou editores de código de terceiros (mais avançados a este respeito).
 
Não compreendo, é possível imprimir um guião em papel monocromático, ou seja, não a cores?