MetaTrader 5 Strategy Tester: bugs, bugs, sugestões para melhorias - página 68

 
fxsaber:

O Android deve ter estado com um IP diferente.

O router não tem de alterar o IP após uma reinicialização. E é compreensível que o bloqueio de PI aconteça.

Tenho um IP dinâmico, tem de se pagar um extra por um estático

O andróide funciona através de WiFi, todos em casa terão o mesmo IP externo

Penso que há um problema com os servidores DNS ou CDN.

O Android via Google DNS 8.8.8.8 deve funcionar - talvez seja essa a razão, pelo menos os recursos que a RK bloqueou a maior parte da TV via andróide abre sem problemas sem qualquer VPN, etc.

 
Fazer um ping and trace, recentemente tive um serviço que pensei que também tinha uma proibição, especialmente uma vez, mas verificou-se que o sinal estava perdido algures entre países
 

Pode dizer-me como fazer um duplo clique num ficheiro opt/tst no explorador para importar a cache apropriada para o testador?

Tentei uma linha como esta, mas não funciona.

terminal64.exe test.opt
Cadeia de pesquisa: Uluchshenie 014.
 

Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e testes de estratégia comercial

MetaTrader 5 Strategy Tester: bugs, bugs, sugestões para melhorias

fxsaber, 2020.03.05 06:06

Agora tudo é normal. A situação problemática é a seguinte.


Ambas as vezes que me meti nela durante uma longa dactilografia de um grande poste com carregamento de imagens.

Longo - provavelmente mais de uma hora (distraiu-se muitas vezes, depois voltou). Provavelmente, um sistema de segurança que se instala com este comportamento.

Para esclarecer, o site torna-se inacessível durante muitas horas. Foto acima.

Para reproduzir, tem de começar a escrever uma resposta num tópico do fórum durante meia hora, inserindo imagens no post. Ao mesmo tempo, não é necessário terminar de escrever o correio.


Após este tempo o mql5.com não estará disponível com uma resposta como mostrado acima.

 
A descrição da optimização com algoritmo genético diz que a optimização continua de onde foi interrompida, se não alterarmos os parâmetros de entrada - de facto, a optimização reinicia e os resultados de nova optimização são adicionados aos resultados da optimização interrompida. Seria ainda conveniente ter uma opção para interromper a optimização, especialmente quando esta demora muito tempo. Esta questão permanece por resolver durante vários anos.
Trabalhar com agentes na rede local também não é óptimo - leva horas a esquecer agentes desconectados. Como resultado, a optimização pára durante 30 min a várias horas, até o programa decidir que o agente está perdido! Estas questões têm sido colocadas em fóruns há vários anos, mas não há respostas dos criadores!
 

Nem sequer sei onde perguntar, ou como formular o problema, mas vou tentar:

existem 10 parâmetros de entrada EA

input int param1 =  00;
input int param2 =  01;
input int param3 =  02;
input int param4 =  03;
input int param5 =  04;
input int param6 =  05;
input int param7 =  06;
input int param8 =  07;
input int param9 =  08;
input int param10=  09;

int arr_param[10];

//+------------------------------------------------------------------+
int OnInit()
{
   arr_param[0] = param1;
   arr_param[1] = param2;
   arr_param[2] = param3;
   arr_param[3] = param4;
   arr_param[4] = param5;
   arr_param[5] = param6;
   arr_param[6] = param7;
   arr_param[7] = param8;
   arr_param[8] = param9;
   arr_param[9] = param10;
   
   return(INIT_SUCCEEDED);
}

os parâmetros de entrada podem assumir valores de 0 a 99

como organizar uma pesquisa completa com um testador sobre o princípio de combinações sem repetições ?

ou seja, por número de combinações sem repetições - :

  1. 0, 1,2 ...99
  2. {0,1} {0,2}... {98,99}
  3. {0,1,2} {0,1,3}... {97,98,99}
  4. ....
  5. até 10 combinações sem repetições {0,1,2,3,4,5,6,7,8,9} {0,1,3..10}... {90,91,92,93,94,95,9697,98,99}

Gerar todas as combinações sem repetição não é difícil, mas como fazer as estratégias de ensaio para preencher o meu array int arr_param[10] Não consigo pensar

ZS: Preciso de alterar os parâmetros para formar o nome das definições do ficheiro - aí definições EA, quero tentar apanhar automaticamente uma carteira de estratégias

 
Igor Makanu:

Não é difícil gerar todas as combinações sem repetições, mas não consigo descobrir como fazer com que o testador de estratégia preencha um conjunto int arr_param[10] para mim

Peço-lhe que coloque uma verificação de coincidência no OnInit.

 
Igor Makanu:

como organizar uma pesquisa completa com o testador de acordo com o princípio de combinações sem repetições ?

ou seja, pelo número de combinações sem repetições - :

  1. 0, 1,2 ...99
  2. {0,1} {0,2}... {98,99}
  3. {0,1,2} {0,1,3}... {97,98,99}
  4. ....
  5. até 10 combinações sem repetições {0,1,2,3,4,5,6,7,8,9} {0,1,3..10}... {90,91,92,93,94,95,9697,98,99}

Gerar todas as combinações sem repetição não é difícil, mas como fazer as estratégias de ensaio para preencher o meu array int arr_param[10] Não consigo pensar

Quero alterar parâmetros para formar um nome de ficheiro de configurações - aí configurações de EA, quero tentar pegar numa carteira de estratégias automaticamente

É o que parece:

1. Definimos uma máscara de bits para cada parâmetro:

  • 0 - não está incluído no conjunto
  • 1 - está incluído no conjunto

No total, introduzimos um hiperparâmetro de um bit que é enumerado de 1 a 2^10 (uma vez que existem 10 parâmetros)

2. Os parâmetros em si são pesquisados independentemente, mas queremos verificar se estão ou não incluídos na optimização ao ligar para o OnInit. Se não estiver a participar, saímos por TesterStop. Isto não nos poupará de combinações desnecessárias, mas permitir-nos-á não testar as desnecessárias.

 
fxsaber:

Peço-lhe que coloque um cheque correspondente no OnInit.

Sim, é claro que se a matriz contém dois elementos idênticos, então regressa(INIT_FAILED) - o problema é formar combinações com uma pesquisa por um elemento, depois pelo 2º... e assim por diante, até 10 elementos

Rashid Umarov:

É o que parece:

1. Criamos uma máscara de bits para cada parâmetro:

  • 0 - não pertence ao conjunto
  • 1 - está incluído no conjunto

No total, introduzimos um hiperparâmetro de um bit que é enumerado de 1 a 2^10 (uma vez que existem 10 parâmetros)

2. Os parâmetros em si são pesquisados independentemente, mas queremos verificar se estão ou não incluídos na optimização ao ligar para o OnInit. Se não estiver a participar, saímos por TesterStop. Isto não se livrará de combinações desnecessárias, mas permitirá evitar testar combinações desnecessárias.

Esse é exactamente o algoritmo que procuro, mas não tenho mais do que como gerar todas as matrizes separadamente e depois utilizá-las na minha pesquisa (((

preciso de um algoritmo, pelo menos "nos dedos" - eu próprio o escreverei, o algoritmo de todas as combinações sem repetição não é complicado - pesquisei nos fóruns de estudantes, e como melhor utilizar o testador ainda não compreendo

 
Igor Makanu:

Sim, é claro que se a matriz tem dois elementos idênticos, então regressa(INIT_FAILED) - o problema é formar combinações com um elemento, então o 2º... e assim por diante, até 10 elementos

Muito provavelmente tem 10 TCs idênticos. Então os números de TC no conjunto devem estar em ordem ascendente.