MetaTrader 5 Python User Group - como usar o Python no Metatrader - página 55

 
Vladimir Perervenko:

Estou a observar Pypi. Os programadores estão à espera de comentários nossos para a continuação/melhoria. Mas até agora não vemos qualquer actividade dos utilizadores nesta área.

Num ramo separado, penso que precisamos de discutir questões de infra-estruturas comuns para sistemas comerciais complexos (terminal (MT4/MT5) <-> TS (em diferentes IPs) <_> as bases de dados são diferentes. Diferentes configurações, problemas, dificuldades, vantagens.

Boa sorte

O aparecimento do novo lançamento - sim, eu também lá estou.

E o que há de novo nele, pelo menos, o que é que afecta?

 
Дмитрий Прокопьев:

A chegada do novo lançamento - sim, eu também lá estou.

Mas o que há de novo nisso, o que é que isso afecta?

Nada de drástico, no que me diz respeito. É apenas uma pequena arrumação. Temos o suficiente desse conjunto de comandos para interagir com o terminal e começar a utilizá-lo.

Vamos trabalhar um pouco com várias variantes e a imagem ficará mais clara.

 
Vladimir Perervenko:

Nada de drástico, na minha opinião. São apenas as pequenas coisas que foram limpas. O conjunto de comandos para interagir com o terminal é suficiente para começar a utilizá-lo.

Vamos trabalhar um pouco com diferentes variantes, o quadro tornar-se-á claro.

Em princípio, sim, concordo :) o suficiente, mas espero que um saboroso ... :)

Apareceu algo para trabalhar com o tuple nomeado (comoTradeDeal), por exemplo para os obter como uma lista de _asdict()?

 

Aconselhar como definir o caminho para inicializar correctamente.

Estou a fazer isto:

if not mt5.initialize("C:\Program Files\MetaTrader5\terminal64.exe"):
    print("initialize() failed, error code =",mt5.last_error())
    quit()

Recebo um erro:

MetaTrader5 package author:  MetaQuotes Software Corp.
MetaTrader5 package version:  5.0.29
initialize() failed, error code = [-10003, "IPC initialize failed, Process create failed 'C:\\Program Files\\MetaTrader5\terminal64.exe'"]

Ambiente: Python 3.8 (64-bit)

OS: Win10 (x64)

Документация по MQL5: Интеграция / MetaTrader для Python / initialize
Документация по MQL5: Интеграция / MetaTrader для Python / initialize
  • www.mql5.com
[in]  Путь к файлу metatrader.exe или metatrader64.exe. Необязательный неименованный параметр. Указывается первым без имени параметра. Если путь не указан, модуль попытается найти исполняемый файл самостоятельно. [in]  Таймаут в миллисекундах, который дается на подключение. Необязательный именованный параметр. Если не указан, то будет...
 
Denis Kirichenko:

Aconselhar como definir o caminho para inicializar correctamente.

Estou a fazer isto:

Recebo um erro:

Ambiente: Python 3.8 (64 bits)

OS: Win10 (x64)

Aqui está a cabeça, 2 orelhas... Superado. Necessidade de escrever um caminho como este:

'C:\\Program Files\\MetaTrader5\\terminal64.exe'
As constantes simbólicas não devem ser esquecidas...
Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Целые типы / Символьные константы
Документация по MQL5: Основы языка / Типы данных / Целые типы / Символьные константы
  • www.mql5.com
Символы, как элемент строки, в MQL5 - это индексы в наборе символов Unicode. Они являются 16-разрядными значениями, которые можно преобразовывать в целые числа и с которыми можно манипулировать целочисленными операциями, такими как сложение и вычитание. Любой одиночный символ, заключенный в одинарные кавычки, или шестнадцатеричный ASCII-код...
 
Denis Kirichenko:

Aqui está a cabeça, duas orelhas... Já o tenho. Tem de escrever o caminho desta forma:

'C:\\Program Files\\MetaTrader5\\terminal64.exe'
As constantes de carácter não devem ser esquecidas...

Corrigir assim: 'C:Ficheiros de Programas MetaTrader5terminal64.exe', não esquecer a quota.

Há mais uma coisa, a versão 5.0.27 do MetaTrader5 não funcionará correctamente com o terminal build 2366, apenas 5.0.28

Mesmo na fase de inicialização haverá problemas, é necessário puxar para cima a actualização da libas. No verso - 5.0.28 com uma versão anterior do terminal, ainda não notei quaisquer dificuldades.

 
Дмитрий Прокопьев:

A forma correcta é: 'C:Ficheiros de Programas MetaTrader5terminal64.exe', não se esqueça de citar

Há mais uma coisa, a versão 5.0.27 do MetaTrader5 não funcionará correctamente com o terminal build 2366, apenas 5.0.28

Mesmo na fase de inicialização haverá problemas, é necessário puxar para cima a actualização da libas. Ao contrário - 5.0.28 com a versão anterior do terminal, ainda não se notaram dificuldades.

A última é a 5.0.29.

Quantos terminais tem o MT5? Apenas por uma questão de interesse.

 

Um terminal adicional pode ser necessário em três casos:

-outro corretor e conta

-Outra conta no mesmo corretor

- ou o número de estratégias ligadas ao terminal é superior ao máximo.

Poderá ser alguém que tentou carregar o terminal com scripts para detectar este máximo? Vou tentar mais tarde.

 
Vladimir Perervenko:

A última é a 5.0.29.

Quantos terminais MT5 tem? Apenas por interesse.

Pois é, obrigado.

Há 6 em solteira, 3 em produção de acordo com os ToR.
 
Vladimir Perervenko:

Um terminal adicional pode ser necessário em três casos:

-outro corretor e conta

-Outra conta no mesmo corretor

- ou o número de estratégias ligadas ao terminal é superior ao máximo.

Pode ser alguém que tentou carregar o terminal com scripts para detectar este máximo? Vou tentar mais tarde.

Já o experimentei, tudo depende do hardware em que o estou a executar.

Um exemplo come cerca de 45-50Mb de RAM + 2,5-4% de CPU. (Sim, % CPU depende do tipo de CPU, no meu caso é Intel Xeon L5640 @ 2.27GHz)

O mesmo, um exemplo de pitão.

Se python funciona com história, + 200-300Mb de RAM. A CPU quase não está esgotada.

Bem, para quê, depende dos TDR ou da ideia.