Faz sentido mudar do MT4 para o MT5? Porque mudaste para o MT5? - página 9

 
Renat Fatkhullin:
  • MQL4 e MQL5 são absolutamente as mesmas em complexidade

    É realmente engraçado ouvir declarações sobre a simplicidade da MQL4, quando a complexidade da MQL5 é exactamente a mesma. É ENGRAÇADO OUVIR QUE O MQL4 E O MQL5 TÊM EXACTAMENTE A MESMA COMPLEXIDADE.

    Ou temos de admitir que um par de parâmetros adicionais é um problema universal para um programador. Não, claro que não. Esta é uma bela lenda para aqueles que pisam as coisas velhas.

Mas as pessoas votam no que é mais difícil para elas.

https://www.mql5.com/ru/forum/187775

Talvez você, com a sua experiência de programação de cerca de 30 anos, tudo parece já simples. mas os seres humanos simples vêem 5 como mais complicados.

-------------------------------------

Os vendedores de CD deixam de compreender os seus clientes com o tempo. porque compreendem bem a música e só ouvem boa música, as pessoas querem pop.
Os vendedores têm problemas porque quando compram CDs, escolhem o que gostam.

Talvez você também o faça, já não compreenda os seus utilizadores.
Com 10 anos de experiência em programação, pensa que tudo é simples, e pensa que será simples também para os seus utilizadores.

 

Também a brincar - na nossa MetaQuotes-Demo em 10 meses:

  • 5,7 milhões de contas comerciais
  • 3,8 milhões de posições em aberto recalculadas em tempo real
  • 10k comerciantes em linha.
  • 4,200 símbolos comerciais


MOEX reportou apenas 2 milhões de contas de clientes. E isto sem história de gráficos de fluxo contínuo e sem história comercial, apenas serviço comercial.

O nosso único grupo MetaTrader 5 num ambiente de hardware bastante fraco serve muitas vezes essa quantidade de dados. Pela construção actual, o MetaTrader 5 tornou-se um sistema central de troca através da implementação de um motor de agregação e correspondência.

Daí o conselho aos corretores - poderia ter consolidado muitos servidores MT4 num MT5 há muito tempo atrás e poupado muito dinheiro se deixasse de ouvir os seus técnicos e fóruns.

 
multiplicator:

Mas as pessoas votam no que é mais difícil para elas.

https://www.mql5.com/ru/forum/187775

Talvez você, com 30 anos de experiência em programação, já pense que tudo é simples, mas os seres humanos simples vêem 5 como mais complicados.

Reler a minha grande resposta e não comparar a minha opinião, experiência e tempo gasto no desenvolvimento de MQL2/MQL4/MQL5 com jogos de fórum.

Temos uma dúzia de pessoas a brincar por aqui, a quem eu expus claramente o meu ponto de vista.

Ainda lhes resta uma última carta que estão a tentar rodar.

A programação é o destino dos programadores profissionais. E aqui decidiram organizar mais uma vez uma votação.
 
Renat Fatkhullin:
  • Menos de 2% dos utilizadores utilizam o editor de código.

Inesperadamente. Porquê uma percentagem tão pequena? Acontece que toda a massa de material educativo se destina a um público miserável? Refiro-me a um público puramente não treinado que aprende a programar algo com base nos materiais de recurso.

 
Renat Fatkhullin:
A programação é o domínio dos programadores profissionais.

este não era o caso do mql4.

não me parece que esta seja a política correcta da empresa.

 
Andrey F. Zelinsky:

Inesperadamente. Porquê uma percentagem tão insignificante? Então, acontece que toda a massa de material educativo se destina a um público escasso? Refiro-me a um público sem formação que aprende a escrever Conselheiros/indicadores especializados com base neste recurso.

Essa é a diferença entre o seu conhecimento e o meu.

Diz tais coisas em relação tanto à língua como às razões para este ou aquele processo que me dá arrepios.


Tenho em mãos estatísticas diárias. Já passaram 14 anos desde que lançámos www.mql4.com e começámos a formar e a desenvolver uma comunidade de comerciantes em massa. Abri o primeiro fórum público de MetaQuotes para a comunicação com comerciantes em 2001, onde eu próprio conduzi um grande número de discussões. Sim, 18 anos de comunicação e experiência pública.

Em qualquer comunidade de nicho, não mais de 1-3% são pessoas activas/trabalhadoras, e o número de oradores públicos é muitas vezes inferior. O resto da massa consome o conteúdo criado.

Se eu disser que "o processo é apenas conduzido por uma pequena proporção de programadores activos com formação adequada", então é assim. Criam soluções de forma silenciosa e silenciosa e não se envolvem em actividades públicas. Eles riem-se descaradamente de nós com disparates sobre a complexidade/diferentes línguas. Eles querem mais características e funcionalidades. Pelo contrário, eles pensam que não fazemos o suficiente.

Pode não gostar das minhas conclusões, mas elas são exactas e reais. E há muitos anos que os venho repetindo publicamente.


Mais uma vez:

  1. A complexidade das línguas é a mesma. Um par de chamadas ou parâmetros adicionais não é complexidade, mas sim rotina de programação.
  2. Os produtos são criados por criadores (semi)profissionais e depois consumidos em massa.


Uma vez que no calor da discussão muitos não se preocupam com factos, aqui estão as estatísticas das soluções oopensoras em kodobase:

  • MQL5: 6 700 programas
  • MQL4: 4 200 programas
Sim, inesperadamente, a MQL5 tem mais de 50% mais base de código.
 
multiplicator:

Nunca aconteceu com o mql4.

Não me parece que esta seja a política correcta da empresa.

Penso que, nesta parte, é a correcta. Bem, para escrever algo inteligível para um principiante em programação, são necessários pelo menos 2 anos para aprender programação. A maioria deles vai desistir de qualquer maneira.

Um principiante ainda pode, de alguma forma, escrever um indicador. Um ATS realmente funcional - imho, isto é impossível.

 
multiplicator:

Este não foi o caso do mql4.

Não me parece que esta seja a política correcta da empresa.

Esta é uma realidade universal, não uma política da empresa.

Se pensa que existe uma forma de formar massivamente pessoas sem formação para programar a um nível (semi-)profissional, isso é um disparate fabuloso.

Diga que "há uma forma de fazer físicos a partir de pessoas sem formação", apenas se rirá de si e terá o dedo torcido.

Mas quando se trata de programação, de repente tudo muda e as pessoas começam a acreditar na possibilidade.

Aparentemente, é influenciado pelo facto de todo o sector das TI a nível mundial viver numa espécie de realidade sob a influência do mega-priar "tudo é possível aqui".

 
Renat Fatkhullin:

Essa é a diferença entre o seu conhecimento e o meu.

Dizem-se tais coisas em relação tanto à língua como às razões para este ou aquele processo que se apanham de surpresa.

...

Pode não gostar das minhas conclusões, mas elas são exactas e reais. E há anos que os venho repetindo publicamente.


Mais uma vez:

  1. A complexidade das línguas é a mesma ... ...

As suas conclusões não estão em dúvida, os seus comentários são especificamente seguidos e tidos em conta. Mas, mesmo assim, há muito pouca informação deste tipo. Daí as falácias.

Quanto à "complexidade das línguas" - para mim pessoalmente a complexidade é a mesma - mas do ponto de vista daqueles que tentam escrever por si próprios uma inclinação/curva EA/indicador - falam incansavelmente da complexidade da MQL5.

Por conseguinte, assumi que a conversa sobre a complexidade da língua decorre da linguagem simplificada utilizada para explicações e respostas aos novatos no fórum - o que não era o caso da MQL4. A apresentação simplificada da linguagem conduz inevitavelmente a uma diminuição da sua compreensão.

Mas isso não importa. As suas estatísticas foram realmente inesperadas.

 
Renat Fatkhullin:

... Eles riem-se descaradamente de nós com disparates sobre a complexidade/diferença das línguas. ...

O mql4 e mql5 são línguas diferentes como disse há dois meses e meio atrás: