Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 17

 
SanSanych Fomenko:

A minha experiência de especulação de acções começou com os cheques de Borovoy. Antes disso, passei mais 20 anos a investir no sector real.

E tu, na altura em que os cheques nasceram?

Portanto, qualquer avó no mercado pode ser chamada de praticante. Você tem uma prática de TS rentável? TS significativa e rentável - milhares de negócios não sobrepostos?

George Soros, chame-lhe um praticante de TS algorítmico rentável! Ele é um zero completo neste campo. Você é muito mais competente do que ele, sem sarcasmo. Mas isto não faz de ti um teórico.

 
mytarmailS:

Anton Zverev

Não vamos ter esse tipo de conversa, as pessoas que aprendem e compartilham suas experiências aqui estão dispostas a ajudar umas às outras, enquanto você toma a posição de que você é estúpido e eu sei tudo) É melhor ajudares-me a entender o que pensas e o que sabes que está certo.

Você tem um tom impróprio entre as linhas, não no texto (leia-o). Com desenvolvedores e moderadores podem ser, conversas muito mais duras, sendo banidos por um dia / semana por insultarem a auto-estima) Não se preocupe, em resumo. Eu sou bom!

O Dr. Trader soube-o logo. Ele diz isso como se fosse. Portanto, respeito e admiração por ele.

Depois fiz uma espécie de indicador, tomei a soma acumulada de todos os preços de compra e também a soma para lucro, construí a sua diferença e obtive algum índice, quando o comparei com o preço que parecia mover-se quase ao contrário do preço, a correlação foi de -0.7 a -0.9, simplesmente falando o mercado vai contra as suas próprias estatísticas, isso é algo a pensar e reconsiderar

Isto é interessante. Como é que o reproduz?
 

Não há nada de interessante aí, são as próprias conclusões que são interessantes...

parece ser http://prntscr.com/aqg96r na melhor das hipóteses...

E para reproduzi-lo, você tem que escrever código para procurar por padrões, depois executá-lo por alguns dias para processar vários anos de história

 

Olá!

Alguém trabalhou com o depmixS4 ? ou em geral com modelos Markov escondidos no R, tenho uma ideia interessante e tenho algumas perguntas

 
mytarmailS:

Olá!

Alguém já trabalhou com o pacote depmixS4 ? ou em geral com modelos Markov escondidos no R, tenho uma ideia interessante e tenho algumas questões

Não ( mas irá ler as suas ideias com interesse.
 
mytarmailS:

Não há nada de interessante aí, são as próprias conclusões que são interessantes...

parece ser http://prntscr.com/aqg96r na melhor das hipóteses...

Para reproduzi-lo, você precisa escrever um código de pesquisa de padrões e depois executá-lo por alguns dias para processar vários anos de história

O objectivo de qualquer algoritmo de aprendizagem de máquinas é procurar padrões. Eu dei um exemplo com árvores acima. Você pode imprimi-los e ver que padrões foram encontrados. Para 100 preditores com 18000 barras, leva alguns minutos.
 
SanSanych Fomenko:
O objectivo de qualquer algoritmo de aprendizagem de máquinas é procurar padrões. Eu dei um exemplo de árvores acima. Você pode imprimi-los e ver quais padrões foram encontrados. Para 100 preditores com 18000 barras, leva alguns minutos.
SanSanych, eu sei exatamente do que você está falando, ou você não estava prestando atenção ou eu não o descrevi bem, mas em resumo, o que eu estava fazendo era classificação, reconhecimento de imagem e seleção da melhor característica e cruzada tudo em um, melhor ainda na minha opinião... então acredite, eu estava trabalhando nesse algoritmo por muito tempo e eu sabia exatamente o que estava fazendo lá
 
Alexey Burnakov:
Não o farei (mas irei ler as suas ideias com interesse.

Ontem fui inspirado por este artigo ou blog https://forum.mql4.com/ru/26460 não importa, a ideia é dividir o gráfico em frequências, impor-lhes um sistema de trading e identificar apenas as frequências (partes do gráfico) em que o sistema faz dinheiro, e usar este sistema para negociar apenas essas frequências.

Fiquei pensando como poderia ser feito mais fácil e rápido (para o autor, levou 16 horas para calcular uma frequência e o autor tinha 500 frequências)

Lembrei-me de que costumava brincar, embora muito superficialmente, com SMM (modelos Markov escondidos). SMM é usado para previsão probabilística de processos não estacionários, reconhecimento da fala, até li em algum lugar que eles tentaram prever manchas solares...

Tentei aplicá-los ao mercado na sua forma pura, como uma rede ou RF, como um alvo e ir em frente... Não obtive bons resultados, embora haja pessoas que conseguiram algo com isso (por exemplo http://www.quantalgos.ru/?p=1759).

A idéia do SMM é dividir um objeto em n estados e estimar a probabilidade de transição de um estado para outro. Proponho dividir o mercado em um monte de estados, vamos assumir 10, recortar do gráfico todas as seções que correspondem ao bem dizer, declarar №5 e colá-los juntos, como resultado (em teoria) obtemos uma série estacionária que será estável (em teoria)seus atributos, avaliando-o mesmo visualmente é possível fazer um sistema de trading nele, otimizá-lo e quando a mesma condição de mercado ocorrer novamente ele pode ser negociado e deve ganhar dinheiro (em teoria) porque a nova série terá os mesmos atributos que a anterior

Para começar com tudo o que é necessário é apenas recortar seções de um estado e colá-las, e apenas olhar visualmente e avaliar se está estacionário, então se tudo está "quites") então você precisa tomar e olhar para a qualidade do reconhecimento de novos estados, ou seja, se o estado previsto número 5 corresponde ao estado antigo número 5 encontrado, se ambos os testes dizem "sim", então há sentido para desenvolver a idéia.

Tenho certeza que não disse algo e algo não está claro, pergunte, eu respondo se souber a resposta).

Спектр активности и АЧХ мтс на примере советника Moving Average (Sergey) - MQL4 форум
Спектр активности и АЧХ мтс на примере советника Moving Average (Sergey) - MQL4 форум
  • www.mql5.com
Спектр активности и АЧХ мтс на примере советника Moving Average (Sergey) - MQL4 форум
 
mytarmailS:

Ontem fui inspirado por este artigo ou blog https://forum.mql4.com/ru/26460 não importa, a ideia é dividir o gráfico em frequências, impor-lhes um sistema de trading e identificar apenas as frequências (partes do gráfico) em que o sistema faz dinheiro, e usar este sistema para negociar apenas essas frequências.

Fiquei pensando como poderia ser feito mais fácil e rápido (para o autor, levou 16 horas para calcular uma frequência e o autor tinha 500 frequências)

Lembrei-me de que me debrucei, embora muito superficialmente, sobre o SMM (modelos Markov escondidos). SMM é usado para previsão probabilística de processos não estacionários, reconhecimento da fala, até li em algum lugar que eles tentaram prever manchas solares...

Tentei aplicá-los ao mercado na sua forma pura, como uma rede ou RF, como um alvo e ir em frente... Não obtive bons resultados, embora haja pessoas que conseguiram algo com isso (por exemplo http://www.quantalgos.ru/?p=1759).

A idéia do SMM é dividir um objeto em n estados e estimar a probabilidade de transição de um estado para outro. Proponho dividir o mercado em um monte de estados, vamos assumir 10, recortar do gráfico todas as seções que correspondem ao bem dizer, declarar №5 e colá-los juntos, como resultado (em teoria) obtemos uma série estacionária que será estável (em teoria)seus atributos, avaliando-o mesmo visualmente é possível fazer um sistema de trading nele, otimizá-lo e quando a mesma condição de mercado ocorrer novamente ele pode ser negociado e deve ganhar dinheiro (em teoria) porque a nova série terá os mesmos atributos que a anterior

Para começar com tudo o que é necessário é apenas cortar seções de um estado e colá-las juntas, e apenas olhar visualmente e avaliar se está estacionário, então se tudo está "equilibrado") então você precisa tomar e olhar para a qualidade do reconhecimento de novos estados, ou seja, se o estado previsto número 5 corresponde ao estado antigo número 5 encontrado, se ambos os testes dizem "sim" então há sentido para desenvolver a idéia.

Tenho certeza que não disse algo e algo não está claro, pergunte, eu responderei se eu souber a resposta)

Você pode dividir a série em partes (quantize) ou por agrupamento ou, por exemplo, por convolução com SKH (Kohonen). E depois passa à pura experimentação.
 
Alexey Burnakov:
Você pode dividir a série em partes (quantize) ou por agrupamento ou, por exemplo, por convolução com SKH (Kohonen). E depois é uma experiência pura.

Bem, digamos que o mercado corresponde ao cluster № 5, a próxima vela será o cluster № 18 e não nos dará nada porque não teremos tempo para negociar o cluster № 5, e no SMM existe um conceito de estado, o estado pode durar um certo tempo

Ou talvez eu não entenda o seu pensamento?