Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 106

 
Andrey Dik:

VENDER COMPRAR Interpretação

-1 0 vender

0 0 cerca

0 1 compra

-1 1 vedação

Aqui está a mesa de interruptores. Você pode ver a partir dele que os sinais surgem quando os sinais da grade estão lá e não se contradizem.

Obrigado! Então, como no meu classificador ternário - inconsistência de dois classificadores binários - sente-se na cerca.

Acontece que chegamos à mesma solução em paralelo: um ternário pode ser montado a partir de dois classificadores binários. Isto é mais fácil de implementar do que um ternário de três saídas, porque com um ternário de três saídas não é claro como interpretar as diferenças, porque todas as saídas devem ser mutuamente exclusivas, e na verdade isto nem sempre acontece.

E as nossas conclusões também são as mesmas: um ternário de dois binários tem uma generalizabilidade maior do que os binários individuais.

 
Yury Reshetov:

Obrigado! Então, como o meu classificador ternário - a inconsistência dos dois classificadores binários está sentada na cerca.

Acontece que chegamos à mesma solução em paralelo: um ternário pode ser montado a partir de dois classificadores binários. Isto é mais fácil de implementar do que um ternário de três saídas, porque com um ternário de três saídas não é claro como interpretar desacordos, uma vez que todas as saídas devem ser mutuamente exclusivas, o que na verdade nem sempre é o caso.


Na verdade, adicionar duas classes binárias a um ternário não equivale a um ternário.

Ao adicionar uma terceira classe você fica como uma contradição de duas classes. E se o ternário original? Por exemplo, em termos de um ziguezague, como é que é? O fora do mercado é um lado em ziguezague? Isto é, uma variável alvo completamente diferente da sua.

 
Dr.Trader:
Com estas explicações, parece plausível. E quão raros são os padrões que você troca? Digamos, se houver exemplos de treinamento com as classes"posição de compraaberta " e "fechar todas as negociações", qual seria a relação percentual dessas classes? Vamos supor que a classe de compra corresponde a um forte movimento de preços em centenas de pontos para cima, ou seja, a quantidade de classe de compra é cerca de 10% de todos os exemplos de treino?

Eu não aplico sinais de "fechar". A Neuronics só sabe como entrar no mercado, enquanto o sistema de trading decide como sair. Isto é melhor do que aplicar este mesmo TS apenas a sinais aleatórios em geral.

No quarto fórum que escrevi anteriormente, estou profundamente convencido de que para sistemas de aprendizagem de neurónios e máquinas semelhantes apenas os TSs com acção limitada no tempo dos sinais de negociação são suficientemente bons. Inicialmente, há contradições insuperáveis para os neurônios (comprar ou vender com a expectativa de um futuro infinito igualmente e sem vantagem uns sobre os outros), então para os neurônios eu não permito decidir quando fechar negócios.

 
Andrey Dik:

Eu não aplico sinais de "fechar". Os neurónios só sabem como entrar no mercado, enquanto o sistema de negociação decide como sair. Isto é melhor do que aplicar este mesmo TS apenas a sinais aleatórios em geral.

No quarto fórum que escrevi anteriormente, estou profundamente convencido de que para sistemas de aprendizagem de neurónios e máquinas semelhantes apenas os TSs com acção limitada no tempo dos sinais de negociação são suficientemente bons. Inicialmente, há contradições insuperáveis para os neurônios (comprar ou vender com a expectativa de um futuro infinito igualmente e sem vantagem uns sobre os outros), então para os neurônios eu não permito decidir quando fechar negócios.

O teu posto fez-me feliz.

Eu tenho pregado aqui que considerar algoritmos de aprendizagem de máquinas fora de um sistema de negociação é um exercício oco. És o primeiro a dizer o mesmo.

Você tem que dançar a partir do sistema de negociação e usar modelos de aprendizagem de máquina para tentar melhorar os parâmetros do sistema de negociação REAL. Eu inseri o rf e reduzi o levantamento de crédito. Na verdade o TS real tem muito mais características do que a compra/venda.

 
mytarmailS:

1) Existe uma rede que pode ser treinada se receber dados que não eram previamente conhecidos. Você pode estar interessado em ler sobre ela. A rede é chamada SOINNhttps://www.google.com.ua/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=soinn

2) Estou cansado de escrever sobre isso, além disso, praticamente provei que o mercado vai contra as suas próprias estatísticas e até expliquei a mecânica, porque acontece e todos os estudos na forma clássica não podem ser aplicados a ele, mas ninguém está interessado, todos fazem o mesmo.

1. Obrigado, eu vou ler. ver p2.

2. o problema da mudança de padrões ao longo do tempo não é resolúvel, na minha opinião, mesmo com o Pré-Aprendizagem, pois não só é preciso adicionar novos padrões à base de conhecimentos, como também é preciso encontrar os que mudaram e se eles mudaram de alguma forma... Esta é uma tarefa muito difícil e aparentemente intransponível. É uma seção da IA, do pensamento, da inteligência, é como aprender a tabela de multiplicação e ser capaz de aplicar a matemática a todas as tarefas, mesmo as novas não convencionais e não familiares. É uma seção do pensamento capaz de fazer descobertas, ou seja, capaz de gerar informações e conhecimentos úteis de forma independente. Mas, aplicações inteligentes da neurônica não são proibidas e são possíveis, é claro: eu acho que é simplesmente da seção de estatística e cálculo de probabilidade, estatística para lembrar e probabilidade para fazer backup. Uma combinação bem sucedida de estatísticas e cálculo de probabilidades daria ao mo mais espalhamento, talvez até mesmo ser, pelo menos todas as esperanças são para isso só.

 
SanSanych Fomenko:

O teu posto fez-me feliz.

Eu tenho pregado aqui que considerar algoritmos de aprendizagem de máquinas fora da estrutura de um sistema de negociação é um exercício oco. Você é o primeiro a fazer uma observação semelhante.

Você tem que dançar a partir do sistema de negociação e usar modelos de aprendizagem de máquina para tentar melhorar os parâmetros do sistema de negociação REAL. Eu inseri o rf e reduzi o levantamento de crédito. Na verdade o TS real tem muito mais características do que comprar/vender.

Fico contente por estar satisfeito.

Surpreendido que a aprendizagem de máquinas possa ser considerada por qualquer pessoa, isolada de qualquer TS em particular...

 
Dr. Trader:

Para forex também é possível, mas é preciso o mesmo esforço.

Sim, mas não sobre a configuração da neurônica.

 
Yury Reshetov:

Obrigado! Então, como o meu classificador ternário - a inconsistência dos dois classificadores binários está sentada na cerca.

Acontece que chegamos à mesma solução em paralelo: um ternário pode ser montado a partir de dois classificadores binários. Isto é mais fácil de implementar do que um ternário de três saídas, porque com um ternário de três saídas não é claro como interpretar as diferenças, porque todas as saídas devem ser mutuamente exclusivas, e na verdade isto nem sempre acontece.


De nada).

Bem, sim. Um simples ternário não tem esse efeito maravilhoso de reduzir o número de negócios enquanto reduz o reconhecimento do mercado (além da dificuldade de interpretar sinais). Mas é através do ternarnik que eu cheguei a este ponto (reconheci verbalmente a palavra aqui).

 
Andrey Dik:


2. o problema da mudança de padrões ao longo do tempo não é resolúvel, na minha opinião, mesmo com o Pré-Aprendizagem, porque não só precisamos de adicionar novos padrões à base de conhecimentos, como também precisamos de encontrar os que mudaram e se eles mudaram de todo...

A questão da pré-aprendizagem está bem ilustrada em

Exemplo.

Colocação de um modelo sobre uma amostra de 5000 barras. O próprio modelo dá um gráfico que mostra como o erro muda à medida que o número de árvores cresce, e a árvore é o padrão. Nos meus palpiteiros é possível usar 100 árvores. Eu levo 300 para cometer um erro completamente correcto. Começo a encaixar (não aplicando) em uma amostra de 20.000 barras. O surpreendente é que o gráfico de erro não mudou! O número de árvores permaneceu o mesmo. Ou seja, as variantes de padrões já estavam esgotadas nas primeiras 5000 barras.

Mas o mais desagradável é que isto não resolve o problema. E o problema é um problema de requalificação do modelo, ou seja, alguns detalhes são tirados e árvores são construídas sobre eles.

Qual é o problema?

O problema são os preditores, não o modelo.

Eu sei como medir o poder preditivo dos preditores. Portanto, não só tenho de descartar os preditores que não têm capacidade de previsão (preditores de ruído), como a capacidade de previsão tem de ser estacionária. Eu não fui capaz de encontrar tais preditores. E o problema permanece.

 
Andrey Dik:

De nada).

Bem, sim. Um simples ternário não tem esse efeito maravilhoso de reduzir o número de negócios enquanto reduz o reconhecimento do mercado (além da dificuldade de interpretar sinais). Mas é através do ternário que eu cheguei a este ponto (reconheci verbalmente a palavra aqui).

Ternário significa que pode assumir três estados mutuamente exclusivos. Outro nome para ele é ternário.

Uma grade com três saídas, cada binário, pode produzir 8 estados mutuamente exclusivos dos quais apenas três são interpretados sem ambigüidade como um ternário. E os 5 estados restantes não estão claros como interpretá-los?