Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 3169

 
mytarmailS #:
Há cerca de dois anos, postei sobre esse efeito aqui.

Quase todos os usuários do testador já o viram. Estou interessado na explicação.

Fórum sobre negociação, sistemas de negociação automatizados e teste de estratégias de negociação.

Aprendizado de máquina na negociação: teoria, modelos, prática e negociação de algoritmos

fxsaber, 2023.08.16 11:38 AM

Esse é o tipo de absurdo que acontece. À esquerda, o OOS passa, à direita, não. E o lado direito literalmente "mergulha" imediatamente.

Nesta imagem, a significância estatística é bastante grande: mais de 3000 posições não sobrepostas.

Presumo que esse seja o efeito das mudanças de mercado dentro da própria Sample. Por exemplo, havia um padrão real na Amostra no início, e depois não havia nada. Mas o ajuste ocorreu em toda a amostra.

Temos que evitar de alguma forma essas falhas na Amostra.


O efeito oposto também acontece: à esquerda, o OOS está drenando, à direita, o OOS está aumentando. Ou seja, nenhum padrão foi encontrado na parte inicial da Amostra, mas apenas o ajuste.

 
fxsaber #:

Esse é o tipo de coisa que acontece. À esquerda, o OOS passa; à direita, não. E no lado direito, ele literalmente "mergulha" imediatamente.


Isso acontece na maioria das vezes.

Ou seja, um mergulho literalmente imediato e significativo. A natureza do mergulho não está clara. Acho que deve ser algo próximo ao SB, mas vejo esse tipo de imagem com muita frequência.


Parece que se, após a otimização, você executar um TS invertido, talvez nem consiga drenar.

O testador é inútil em geral, até mesmo Renat admitiu que haverá um novo, a questão é quando?

Alguns dias atrás, eu estava procurando meu tópico lá e me deparei com 2019, alguém escreveu lá que o testador funciona apenas em indicadores padrão.

É realmente verdade, eles adicionaram tantas funcionalidades que o testador não consegue lidar com o entusiasmo dos usuários.
 
Se assim for, a resistência é mais quente porque a corrente é alta. Os novos fatores do modelo de preço não são levados em conta, o modelo mudou criticamente.))))))
 
lynxntech #:

o testador é inútil

Isso é resolvido com a substituição da junta, como em um carro.

 
Valeriy Yastremskiy #:
Se assim for, a resistência é mais quente porque a corrente é alta. Os novos fatores do modelo de preço não são levados em conta, o modelo mudou criticamente.))))))

Já me deparei com situações em que esse conjunto "sem valor" mostrou ótimas situações após alguns meses.

Como se houvesse um interruptor no mercado para ligar/desligar padrões de mercado estáveis de longo prazo.

 
fxsaber #:

Isso é resolvido com a substituição da junta, como em um carro.

Ensine-me a usá-lo primeiro.

Sub, tenho certeza de que 99% dos presentes não conseguirão fazer o teste corretamente, o resultado do testador será diferente, espero que tenha visto meu tópico recentemente.

 
lynxntech #:

me ensine a usá-lo primeiro.

Sub, tenho certeza de que 99% dos participantes não conseguirão fazer o teste corretamente, o resultado do testador será diferente, espero que tenha visto meu tópico recentemente.

Esta discussão não é sobre o testador.

 
fxsaber #:

Esta discussão não é sobre o testador.

Quando se trata de um problema sério de trabalho, você pode entrar,

pare de ser tetânico.

 
fxsaber #:

Enfrentei situações em que esse conjunto "sem valor" mostrou grandes situações alguns meses depois.

É como se o mercado tivesse um interruptor para ligar/desligar padrões de mercado estáveis de longo prazo.

Bem, corrigir a mudança de padrão no momento dessa mudança ainda não é uma tarefa solucionável, apenas um fato. No seu caso, um dos sinais de mudança de padrão é esse gráfico. Talvez seja possível encontrar um modelo para os gráficos de ameixa ou, de alguma forma, marcá-los e desativá-los da negociação, mas o início do gráfico que não corresponde ao modelo TS lucrativo ainda não tem solução.

Se, de repente, houver algum outro sinal, exceto o gráfico, de conformidade com o modelo, isso já é uma boa ajuda)))))

 
fxsaber #:

Essa é a imagem vista por quase todos os usuários do testador. Estou interessado na explicação.

Tente gerar preços de séries aleatórias com características flutuantes (não estacionárias),
e faça os mesmos testes/ajustes nessa série.

Se você observar o mesmo efeito (drenagem direcionada em OOS), esse é o efeito do ajuste/retreinamento de seu TS/MO.

Se você obtiver lucro no OOS e no treinamento, isso significa que esse efeito (drenagem direcionada no OOS) é inerente apenas aos mercados e você pode fazer hipóteses mais adiante

Naturalmente, eu acho...