Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2747

 
Maxim Dmitrievsky #:
para que você não precise trocar de roupa em cada bar.

É uma questão de princípio, é uma questão de princípio trocar de tênis. Não precisamos de um modelo que dure 100 anos. Precisamos de um modelo que possa prever a próxima barra com um erro baixo. Depois vem o Expert Advisor, e ele tem seus próprios problemas com essa previsão.

 

Foi mencionado acima que o valor até mesmo de uma previsão correta pode ser zero.

Para mim, o valor de uma previsão depende não apenas da probabilidade de erro, mas também do próprio professor.

O professor está prevendo a próxima barra ou a tendência?

Em que período de tempo a previsão está sendo feita e em que período de tempo estamos negociando?

Qual é a meta de lucro que o professor está prevendo?

Qual é a relação entre o professor e o spread?

Há muitas perguntas que não foram discutidas aqui.

 
СанСаныч Фоменко #:

É uma reconfiguração baseada em princípios e princípios. Não precisamos de modelos que durem 100 anos. Precisamos de um modelo que forneça uma previsão para a próxima barra com baixo erro. Depois vem o consultor, e ele tem seus próprios problemas com essa previsão.

Não entendo nada disso. Qual é a lógica do EA?
 
Valeriy Yastremskiy #:
Não entendo nada disso. Qual é a lógica do conselheiro, então?

A lógica do conselheiro é determinada pelo professor.

Mas o reaprendizado em cada nova barra é fundamental. Estamos nos afastando do conceito de tempo de "vida" do modelo, pois não há "vida" em mercados não estacionários. Por causa da não estacionariedade, todos esses testes "fora da amostra" não têm sentido.

 
Então, qual é o erro nos novos dados?
Caso contrário, qual é o objetivo de tudo isso?
 
mytarmailS #:
Então, qual é o erro nos novos dados?
Caso contrário, qual é o objetivo de tudo isso?

Mais uma vez: não mais do que 20%. Havia mais detalhes acima.

 
СанСаныч Фоменко #:

Mais uma vez: não mais do que 20 por cento. Isso foi mais detalhado acima.

Eu me lembro, mas é um erro de ajuste, quero dizer, amostragem de rastreamento....
Qual é o erro da próxima vela, o teste.
 
СанСаныч Фоменко #:

É uma reconfiguração baseada em princípios e princípios. Não precisamos de modelos que durem 100 anos. Precisamos de um modelo que forneça uma previsão para a próxima barra com baixo erro. Depois vem o Expert Advisor, e ele tem seus próprios problemas com essa previsão.

Bem, isso faz um certo sentido, porque muitas vezes os modelos não duram muito. Mas eu gostaria de encontrar opções sem retreinamento constante, pelo menos no intervalo de um ano ou mais, com uma degradação lenta do modelo, que seja fácil de rastrear

Já escrevi sobre bandidos de um braço só e bots no aprendizado por reforço. Em essência, eles sofrem da mesma doença - ou se adaptam lentamente ou reconstruções muito frequentes levam ao acúmulo de erros.

Eu sempre coloco a propagação nos modelos. Na verdade, isso os mata, pois sem o spread a comissão funcionaria.

Mesmo que o agrupamento de incrementos com defasagens de 1 a 5 seja feito, sem o spread ele funciona melhor. Ou seja, o peixe principal está no nível micro. Mas isso é compreensível. O fato de que eles são sempre banidos como TCs tóxicos.
 
СанСаныч Фоменко #:

A lógica do conselheiro é determinada pelo professor.

Mas o treinamento repetido em cada nova barra é fundamental. Estamos nos afastando do conceito de tempo de "vida" do modelo, pois não há "vida" em mercados não estacionários. Devido à não estacionariedade, todos esses testes "fora da amostra" não têm sentido.

Não discuto o treinamento em cada barra, e talvez até mesmo em um tick não estacionário, por exemplo. Não entendo completamente a estrutura do treinamento. A lógica da EA é um treinamento separado ou faz parte do treinamento em cada barra? É como as caudas do primeiro treinamento, quantas caudas ou estágios de treinamento?

 

Sobre o tema)

Fórum sobre negociação, sistemas de negociação automatizados e teste de estratégias de negociação

Não é o Graal, apenas algo comum - Bablokos!!!!

Aleksey Nikolayev, 2022.09.16 16:28

Bem, os matemáticos são muito fortes na invenção de novos sinais e novos valores para os antigos. O principal problema na leitura de textos matemáticos é assimilar o sistema de notações, que é diferente para cada autor. E os textos dos físicos teóricos são impossíveis de ler- eles são completamente fora da lei no sentido da originalidade das notações usadas. Portanto, se existe algum significado "verdadeiro" de alguma notação matemática, ele não é conhecido por ninguém).