Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2610

 
Maxim Dmitrievsky #:
Tal como foi concebido, deve procurar algo - quem sabe o quê, mas que é lógico. Isto é sobre o tema das estratégias geradas automaticamente. Até ao momento, classifico-o como C, talvez haja algum progresso. Um tema não experimentado.

Tenho algum cepticismo de que, em princípio, é possível automatizar a construção de preditores correctos a partir de citações em bruto. O problema que vejo é, aproximadamente, o seguinte. Vamos assumir que o melhor preditor são os elos em ziguezague. Se o soubermos, podemos construir um modelo que constrói um ziguezague a partir de citações. Se não o soubermos e procurarmos por preditores automaticamente, então há uma grande probabilidade de falharmos um ziguezague. Podemos também dizer que a presença potencial de um bom modelo não significa que o encontraremos necessariamente.

Ainda não estou pronto para o justificar, só intuitivamente parece que sim. Por agora, tento utilizar preditores e ideias sobre regularidades que são significativas para os comerciantes técnicos, semelhantes às descritas acima pelo meu amigo Secret. Ou seja, por enquanto considero o MO não como um instrumento básico, mas como um auxiliar.

 
Aleksey Nikolayev #:

Tenho algum cepticismo de que, em princípio, é possível automatizar a construção de preditores correctos a partir de citações em bruto. O problema que vejo é, aproximadamente, o seguinte. Vamos assumir que o melhor preditor são os elos em ziguezague. Se o soubermos, podemos construir um modelo que constrói um ziguezague a partir de citações. Se não o soubermos e procurarmos por preditores automaticamente, então há uma grande probabilidade de falharmos um ziguezague. Podemos também dizer que a presença potencial de um bom modelo não significa que o encontraremos necessariamente.

Ainda não estou pronto para o justificar, só intuitivamente parece que sim. Por agora, tento utilizar preditores e ideias sobre regularidades que são significativas para os comerciantes técnicos, semelhantes às descritas acima pelo meu amigo Secret. Ou seja, por enquanto considero o MO não como uma ferramenta de base, mas como uma ferramenta auxiliar.

Não considero as RI como um instrumento básico.

mas estão a surgir algumas ideias brilhantes nesta matéria, tenho muita esperança e por isso estou a ler....

finalmente ;)

----

o meu modelo é elementar ao extremo: acção-resposta.

como se costuma dizer - o elemento básico para tudo o resto

por exemplo, comprar - o preço irá descer e vice-versa ;)

 
Renat Akhtyamov #:

e não vejo a IO como uma ferramenta básica

mas estão a surgir algumas ideias brilhantes, muito esperançosas e por isso lendo....

finalmente ;)

----

o meu modelo é elementar...


Por exemplo, comprar - o preço irá descer

Ou comprado - o preço vai subir...

50/50 - mesmos ovos mas do lado...

 
Serqey Nikitin #:

Ou comprado - o preço vai subir...

50/50 - mesmos ovos, mas do lado...

se fosse 50/50, então eu concordaria totalmente

mas 99% perdem

acontece que 99/1

basta tomá-lo como garantido e nãose preocupar em procurar o graal

só tem de se sentar ao computador e fazê-lo;)

---

a minha mulher diz para vender o software ao banco e eu digo para não o fazer....

 
Renat Akhtyamov #:

Se fosse 50/50, então eu estaria totalmente de acordo.

mas é de 99%.

por isso é 99/1

;)

Errado!

A longo prazo, sim = 99%...

Mas estamos a falar de abrir uma posição? ("por exemplo, comprado - o preço baixará") ... então 50/50

 
Serqey Nikitin #:

Errado!

A longo prazo, sim = 99%...

Mas estamos a falar de abrir uma posição? ("por exemplo, comprado - o preço baixará") ... então 50/50

preste atenção, por favor

Escrevi tudo o que queria

Não há outra forma

---

para o seu posto

comprado - preço baixo com probabilidade de 0,99

 
Renat Akhtyamov #:

por favor preste atenção

Já escrevi tudo o que quero dizer ali dentro.

Não há outra maneira.

Desculpe! É uma caligrafia desleixada - o que eu vejo é... ...não sou um leitor de mentes...
 
Serqey Nikitin #:
Desculpe! É uma caligrafia desleixada - o que eu vejo é o que eu ... ...não sou um leitor de mentes...

não Sergei

a caligrafia está bem

 
Renat Akhtyamov #:

não Sergei

a caligrafia está bem

Sobre a caligrafia...

"comprado - preço abaixo com probabilidade 0,99"... é essa probabilidade 1 ou devemos adicionar 0,99%...?

 
Serqey Nikitin #:

Sobre a caligrafia...

"comprado - preço abaixo com probabilidade 0,99"... é essa probabilidade 1 ou devo acrescentar 0,99%...?

99% probabilidade ou 0,99% nenhuma probabilidade