Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2285

 
Rorschach:

Já usaste o Brython? É píton para o navegador.

a única forma de obter gráficos gratuitos a la tradingview é com o projeto tvjs opsor, que é o node.js
 
Jonathan Pereira:


Seria interessante ter acesso aos dados no livro de pedidos.

Se se trata de ticks, existem funções copy_ticks_from e copy_ticks_range


Aqui estão mais detalhes: MetaTrader para Python.

Документация по MQL5: Интеграция / MetaTrader для Python / copy_ticks_from
Документация по MQL5: Интеграция / MetaTrader для Python / copy_ticks_from
  • www.mql5.com
copy_ticks_from - MetaTrader для Python - Интеграция - Справочник MQL5 - Справочник по языку алгоритмического/автоматического трейдинга для MetaTrader 5
 
Renat Fatkhullin:
Pode partilhar a informação:
1) Você usa a biblioteca de pitões MT5?
2) Você o usa fora ou dentro do MT5?
3) Quais as características que faltam na biblioteca? Acesso a indicadores?

Estamos preparando uma atualização da MQL5, adicionando operações de matriz rápida. Isto permitirá realizar cálculos massivos.

Também vamos desenvolver conectores para pacotes analíticos e implementar a integração padrão WinML.

1. Sim, sempre.

2. Lá fora, como estou habituado ao VScode e ao jupyter (muito útil para a pesquisa)

3. Até agora tudo é suficiente, eu não uso indicadores. Eu ainda não uso indicadores, mas posso usar modelos MT5 simples com tipo ONNX, mas ainda não o estudei.

O Trade API também o experimentou, funciona bem
 
Evgeny Dyuka:

O tema do ML está flutuando longe de você.
Eu uso MQL5 para coletar dados e depois para preparar os dados atuais para a pesquisa da rede neural. Tudo o resto está em Python.
MQL nesta cadeia apenas por inércia antiga, porque comecei com ela, caso contrário todas estas questões são resolvidas em python. Claro que MQL é velocidade e clareza, mas ao mesmo tempo:
- muletas para obter dados de trocas de criptografia
- incapacidade de interagir diretamente com api de trocas de criptografia para negociar
- incapacidade de colocar seu EA no mercado sem abrir o código (não é possível validação automática se houver webrequest)
- total ignorância e incapacidade de usar o terminal MQL (todos usam um navegador).

Não vai a lado nenhum.

Não há muletas com moedas criptográficas - basta encontrar um corretor MT5 com integrações diretas com moedas criptográficas.

Se toda a lógica da EA depende da solicitação da web e a EA não é capaz de fazer negócios independentes, então ela não vai passar. Porque, neste caso, a protecção do comerciante é violada e existe um espaço absoluto para a falsificação.

Por ignorância e inépcia, você está errado. Há muito tempo atrás, tudo atingiu o nível de usar um telemóvel.


Suas declarações mostram que você imagina o mundo inteiro como "não há nada além de píton". Se você tivesse começado a programar 20-30 anos antes teria visto onde o verdadeiro trabalho está acontecendo (cavalos de trabalho em dezenas e centenas de milhões de consumidores) e onde está a pesquisa sobre muletas.

A pesquisa em R/Python para lançamento no mercado comercial (dezenas e centenas de milhões de usuários) requer necessariamente uma conversão quase completa para outras línguas mais produtivas. Como resultado, "garagem vs fábrica" corresponde a "Python vs MetaTrader 5".

Estamos trabalhando para nos livrarmos do processo de transição e desenvolver o MQL5 para que ele permita fazer o máximo de trabalho por conta própria.

 
Evgeny Dyuka:

Perdeu o momento em que, há cerca de três anos, o comércio se tornou mainstream. E não é apenas criptograma.
Todos os planos que descreveste são fixes tecnicamente, mas são coisas de totós, não vão salvar o dia. Para saltar para o último vagão, você precisa urgentemente fazer uma versão web do nível tradingview, com toda a funcionalidade do terminal mql5.
Tome este projecto como base e desenvolva-o, caso contrário o comboio passará, e você ficará com um nerd e meio.

Temos lidado com plataformas de negociação por mais de 20 anos.

Nossos primeiros terminais móveis foram lançados em 2001 no Palm, e temos desenvolvido terminais web há muito tempo, incluindo os que estão embutidos em outras aplicações.

Em breve lançaremos um novo terminal web para o MetaTrader 5. O núcleo está pronto:

Aqui você pode ver na seção Citações, e também pode facilmente inseri-lo aqui mesmo no editor:


Вебтерминал для MetaTrader 5
Вебтерминал для MetaTrader 5
  • www.mql5.com
Подключайтесь к счету и торгуйте на финансовых рынках прямо из браузера
 
elibrarius:

Uma sugestão para o MQ.

Em MO a maioria usa dados de barras OHLC para treinamento. Ou seja, carrapatos de verdade não fazem sentido, pois levam muitas vezes mais tempo. Por exemplo, eu uso o testador ao abrir os preços.

Eu gostaria de ter o segundo castiçal com preços OHLC a Ask em vez do spread mínimo para as barras Bid.

Num local plano, o dobro dos dados históricos?

Não, use ou a informação de propagação M1 ou dados de tick para isso.

 
Aleksey Mavrin:

1) Ainda não, mas terei de o fazer. Até agora, para o ML eu uso soluções escritas em MQL por hábito de trabalhar "tudo em um só lugar".

2,3) Não descobriu como usar internamente, eu acho que interfaces mqh-wrapper para bibliotecas populares do ML Python estariam em demanda.

Haverá operações matriciais com capacidade de computação com GPU?

Vamos desenvolver a integração direta com o WinML, como fizemos para o OpenCL e DirectX.

Além disso, temos um grande projeto para incluir módulos/pacotes C++ similares a outros idiomas. Ou seja, será possível converter um monte de bibliotecas de código aberto em pacotes.

Operações matriciais pelo menos em CPU/Multithreads/AVX, mas possivelmente com GPU.

 
Renat Fatkhullin:

Vamos desenvolver a integração direta com o WinML, como fizemos para o OpenCL e DirectX.

Além disso, temos um grande projeto para incluir módulos/pacotes C++ similares a outros idiomas. Ou seja, será possível converter um monte de bibliotecas de código aberto em pacotes.

Operações matriciais pelo menos em CPU/Multithreads/AVX, mas possivelmente também com GPU.

Pode fazer sentido fazer diferenciação automática (como em PyTorch, por exemplo). Isto é, tensores com capacidade para calcular o gradiente neles, e no topo pode usar qualquer rede neural

mas é muito trabalho, provavelmente como escrever o seu próprio motor de rede neural.
 
Renat Fatkhullin:
É óbvio pelas suas declarações que você imagina o mundo inteiro como "não há nada além de píton".

Eu vejo o mundo como um homem de negócios. Eu tenho um produto e promovo-o. Estou à procura de formas melhores. A MQL5 não trabalha para promoção de produtos, esta é a minha experiência pessoal, nada mais.

- Tentei colocar um artigo no meu site na MQL, mas disseram-me para me ir foder...Eu tentei postar um artigo na MQL5 com a seguinte frase"não tem tamanho suficiente, desculpe, nós nem vamos ler",
- o Mercado MQL5 não está disponível para o meu produto,
- de 10 clientes apenas 1 (na melhor das hipóteses) usa ou já usou o terminal MQL,
- "basta encontrar um corretor MT5 com integração direta com cripto fronteiras" esta é uma muleta que na vida real não funciona porque cripto fronteiras é o único corretor direto, e todos eles têm uma grande api.

Eu acho que vocês (MQLs) estão mergulhando em seu próprio mundo, tentando ver quem tem código mais longo e mais grosso.

 
Renat Fatkhullin:

O dobro da quantidade de dados históricos em um local plano?

Não, use ou a informação de propagação M1 ou dados de tick para isso.

O volume de dados M1 (OHLC * 2) é vezes menor que o volume de dados reais do tick.

O spread mínimo por M1 não é adequado para uma avaliação comercial precisa.

Sim - agora apenas a partir de dados reais, por isso vamos bombear o tráfego.