Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2283

 
mytarmailS:

Não estou a consumir nada aqui, só estou a comunicar no fórum, se me banirem só me vão fazer sentir melhor... por isso...

Essas 500 funções que você reescreveu, elas estão mortas no sentido de que são como uma régua para medir algo e que algo é apenas um pacote de terceiros que você não quer acessar.

Você consome. Neste site, no R e em outros lugares.

Mas ao mesmo tempo você também exige "dar, e se você não der - morto, rjaka, acesso fechado".

Tente criar e dar. Sinta algum respeito pelo trabalho de outras pessoas com base no seu próprio trabalho.

 
Renat Fatkhullin:

Consome. Tanto neste site como no R e em outros lugares.

Mas ao mesmo tempo, você também exige "dar, e se você não der, está morto, rjka, feche o acesso".

Tente criar e dar. Sinta algum respeito pelo trabalho de outras pessoas com base no seu próprio trabalho.

Acho que tens razão.

 
Rorschach:

Faria sentido fazer o suporte nativo da ZeroMQ?

Não há nenhum ponto prático.

Os métodos de comunicação e transferência de dados são suficientes:

  • Tubos
  • ficheiros
  • webrequests
  • tomadas em bruto incluindo TLS
  • DLL

Temos uma especialização diferente - ler dados massivos/diversos e fazer a maior parte do trabalho dentro do testador. Aqui, qualquer saída fora dos limites mata tudo.

Neste momento, a integração com Python é uma solução fragmentada para cobrir o ecossistema de desenvolvedores ML.

Estamos constantemente a actualizar a MQL5:

  • se livrou do legado de 32 bits
  • substituiu o profiler e o debugger, vamos torná-lo ainda melhor.
  • Adicionar operações de matriz/vetor mais rápidas possíveis, para que você possa realizar cálculos pesados sem bibliotecas
  • lançar módulos/pacotes MQL5 baseados em bibliotecas C/C++
  • Adicione mais integrações nativas, como fizemos com OpenCL, DirectX, SQLite.


Não é suficiente fazer o modelo ML ao lado. Você tem que carregar este modelo nativamente, com segurança e proteção no robô para ser capaz de

  • testar
  • operar no terminal
  • vendê-la no mercado sem perder a propriedade intelectual

Portanto, estamos aumentando as capacidades da MQL5 passo a passo. Estamos planejando usar WinML + ONNX para carregar modelos e execução nativa dentro da plataforma sem nenhuma ligação de terceiros.

 
Renat Fatkhullin:

Não há nenhum ponto prático.

Os métodos de comunicação e transferência de dados são suficientes:

  • Tubos
  • ficheiros
  • webrequests
  • tomadas em bruto incluindo TLS
  • DLL

Temos uma especialização diferente - ler dados massivos/diversos e fazer a maior parte do trabalho dentro do testador. Aqui, qualquer saída fora dos limites mata tudo.

Neste momento, a integração com Python é uma solução fragmentada para cobrir o ecossistema de desenvolvedores ML.

Estamos constantemente a actualizar a MQL5:

  • se livrou do legado de 32 bits
  • substituiu o profiler e o debugger, vamos torná-lo ainda melhor.
  • Adicionar operações de matriz/vetor mais rápidas possíveis, para que você possa realizar cálculos pesados sem bibliotecas
  • lançar módulos/pacotes MQL5 baseados em bibliotecas C/C++
  • Adicione mais integrações nativas, como fizemos com OpenCL, DirectX, SQLite.


Não é suficiente fazer o modelo ML ao lado. Você tem que carregar este modelo nativamente, com segurança e proteção no robô para ser capaz de

  • testar
  • operar no terminal
  • vendê-la no mercado sem perder a propriedade intelectual

Portanto, estamos aumentando as capacidades da MQL5 passo a passo. Estamos planejando usar WinML + ONNX para carregar os modelos e a execução nativa dentro da plataforma sem nenhuma ligação de terceiros.

Obrigado pela sua resposta detalhada.

 
Renat Fatkhullin:
Pode partilhar a informação:
1) Você usa a biblioteca de pitões MT5?
2) Você o usa fora ou dentro do MT5?
3) Quais as características que faltam na biblioteca? Acesso a indicadores?

Estamos preparando uma atualização da MQL5, adicionando operações de matriz rápida. Isto permitirá realizar cálculos massivos.

Também vamos desenvolver conectores para pacotes analíticos e implementar a integração padrão WinML.


Seria interessante ter acesso aos dados no livro de pedidos.

 
Renat Fatkhullin:
Pode partilhar a informação:
1) Você usa a biblioteca de pitões MT5?
2) Você o usa fora ou dentro do MT5?
3) Quais as características que faltam na biblioteca? Acesso a indicadores?

Estamos preparando uma atualização da MQL5, adicionando operações de matriz rápida. Isto permitirá realizar cálculos massivos.

Também vamos desenvolver conectores para pacotes analíticos e implementar a integração padrão WinML.

O modo de sincronização OHLC, por favor, corrige-o, para que pelo menos os indicadores padrão não causem problemas ao solicitar os dados das TFs superiores.

A possibilidade de receber dados de indicadores em python não faz sentido de outra forma, porque o treinamento em todos os carrapatos é suicida.

O que é mais irritante é a lenta velocidade de leitura/escrita de ficheiros (csv/txt) em MT5.

 
Renat Fatkhullin:
Você pode compartilhar a informação?
1) Você usa a biblioteca de pitões MT5?
2) Você o usa fora ou dentro do MT5?
3) Quais as características que faltam na biblioteca? Acesso a indicadores?

Estamos preparando uma atualização da MQL5, adicionando operações de matriz rápida. Isto permitirá realizar cálculos massivos.

Depois desenvolveremos conectores para pacotes analíticos e implementaremos a integração padrão WinML.
1) Sim
2) Mais fora
3) Eu tinha o suficiente de tudo...
 
Renat Fatkhullin:
Não é suficiente criar um modelo ML ao lado. Você tem que carregar este modelo nativamente, com segurança e proteção para o robô para que ele funcione:
  • passar pelo testador
  • funcionar em terminal
  • vendê-la no mercado sem perder a propriedade intelectual.

O tópico do ML está a fugir de ti.
Eu uso MQL5 para coletar dados e depois para preparar os dados atuais para a pesquisa da rede neural. Tudo o resto está em píton.
MQL nesta cadeia só por inércia antiga, porque eu comecei com ela, caso contrário todos estes problemas são resolvidos em python. Obviamente, MQL são velocidade e clareza, mas ao mesmo tempo:
- muletas para obter dados de trocas de criptografia
- incapacidade de interagir diretamente com api de trocas de criptografia para negociar
- incapacidade de publicar uma EA no Mercado sem abrir um código (impossível de passar na validação automática se houver uma verificação na web)
- total ignorância e incapacidade de usar o terminal MQL (todos usam um navegador)

 
Aleksey Vyazmikin:

Também irritante é a lenta velocidade de leitura/gravação dos arquivos (csv/txt) em MT5.


Eu tento guardar os meus dados em formato binário. Mas para dados externos não posso passar sem o CSV.

 
Renat Fatkhullin:

Perdeste o momento em que há três anos atrás, as negociações foram mainstream. E não é apenas criptograma.
Todos os planos que descreveste são fixes tecnicamente, mas são artimanhas, não te vão salvar. Para saltar para o último vagão, você precisa urgentemente fazer uma versão web do nível tradingview, com toda a funcionalidade do terminal mql5.
Tome este projecto como base e desenvolva-o, senão o comboio passa, deixando-o com um nerd e meio.