Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2281

 
mytarmailS:

Porquê um milhão e não 100 ou 100 milhões?

por que deve ser merecido e não desapercebido?

porquê tanta treta em apenas 7 palavras? )

Sim, devias ter posto a palavra Talvez na frente.

A figura é de hoje. Hoje o MoD dá entre 100 e 1000 regras If Too. Bem, pelo menos com o Max. E funciona por um período de um ano, dois em um único personagem.

Para que funcione durante muito tempo e em diferentes caracteres das regras, você provavelmente precisará de 1000 vezes mais regras.

 
Valeriy Yastremskiy:

Uma figura de hoje. Hoje o MdD dá entre 100 e 1.000 regras Se tho.

sabes... tudo é relativo...

se te encheres de 10k de características de merda, tens 2k de regras...

se você apertar todos os sinais de 10k em 2 componentes de algum algoritmo, você terá 10 regras tão boas quanto 2k

por isso... é tudo relativo...

Valeriy Yastremskiy:

para que funcione durante muito tempo e em caracteres diferentes das regras, provavelmente precisas de 1000 vezes mais regras...

você precisa de qualidade, não de quantidade... pelo contrário, quanto menos regras, melhor funcionará no futuro, leia wikipedia "maldição da dimensionalidade".

Nikolai Kamynin, por exemplo, tem cerca de 3k regras e 300-500 atributos.

Mas tenho a certeza que mesmo que ele nos dissesse o que estava a fazer seriam 50k regras e 100k atributos e não ia funcionar...

 
mytarmailS:

sabes... é tudo relativo...

Se te encheres de 10k de merda, recebes 2k de regras...

se você apertar todos os 10k atributos em 2 componentes de algum algoritmo, você terá 10 regras não piores do que esses 2k

por isso... é tudo relativo...

você precisa de qualidade, não de quantidade... pelo contrário, quanto menos regras, melhor funcionará no futuro, leia wikipedia "a maldição da dimensionalidade".

Nikolai Kamynin, por exemplo, tem cerca de 3k regras e 300-500 atributos.

Mas tenho a certeza que mesmo que ele nos dissesse o que fazia, teríamos 50k de regras e 100k de atributos e não funcionaria...

Claro que não é linear) Baseio-me no que penso ser uma estimativa bastante próxima da realidade, e da capacidade actual. Hoje em dia as regras 1000k e os sinais 3k - 10k são irrealistas. apenas por capacidades. Em cerca de 2 a 5 anos, posso estar errado quanto ao timing.

Hoje em dia, basta procurar algoritmos de sucesso para obter os traços e as regras.

 
Aleksey Mavrin:

Parece que qualquer abordagem para prever o preço a prazo apenas com base em dados de preços recentes (e também com base nos MAs) irá resumir-se a "comprar quando as coisas estão a subir". )

Você pode fazer sua previsão usando neurônios ou um cartomante analítico.

Se você não selecionar/encontrar preditores para um modelo de real importância - o sucesso é por acaso ou por ajuste (enquanto a seleção adaptativa de um período de pontos de MA é uma idéia completamente inata)

E os palpiteiros podem estar em planos muito diferentes e não directamente relacionados com os dados de preços. O que você acha?

O que você entende por preditores? Notícias, política, volume/interesse, indicadores?

Eu acho que o preço leva em conta tudo, a questão é como extrair essa informação com algoritmos.

 
Valeriy Yastremskiy:

Claro que não é linear) Baseio-me, na minha opinião, numa estimativa bastante próxima da realidade, e das capacidades actuais. Hoje em dia as regras 1000k e os sinais 3k - 10k são irrealistas. apenas por capacidades. Dentro de 2 a 5 anos, posso estar errado quanto ao timing.

É fácil, mesmo um milhão ou 10, a questão é a qualidade.

Valeriy Yastremskiy:

Tudo o que temos de fazer hoje é procurar bons algoritmos para obter traços e regras.

Estão todos confusos, é só pelos algoritmos que a energia ainda não está ao nível do par.

 
Rorschach:

O que você entende por preditores? Notícias, política, volumes/interesses, indicadores?

Acredito que o preço leva tudo em conta, a questão é como extrair essa informação com algoritmos.

Um bom preditor pode ser qualquer chip no qual o modelo pode encontrar uma relação estável no indicador previsto.

Ou seja, é um tema de pesquisa e experimentação, e não apenas nos chips em si, mas também na sua normalização e interpretação.

O preço leva tudo em conta - faz-me lembrar um pouco a teoria Fatum )

Eu acho que mesmo que você não discuta com esta afirmação, ainda há um atraso, e não no sentido de um atraso entre a notícia e a reação a ela, mas num sentido mais global.

- Se existe um factor que tem um efeito de tendência, o seu efeito pode ser longo e não é necessário antecipá-lo de antemão, basta "vê-lo" o mais cedo possível na realidade.

 
Aleksey Mavrin:

um bom preditor pode ser qualquer recurso do qual o modelo pode encontrar uma relação estável no indicador previsto.

Ou seja, é um tema de exploração e experimentação, não apenas nas características em si, mas na sua normalização e interpretação.

O preço leva tudo em conta - faz-me lembrar um pouco a teoria de Fatum )

Eu acho que mesmo que você não discuta com esta afirmação, ainda há um atraso, e não no sentido de um atraso entre a notícia e a reação a ela, mas num sentido mais global.

- Se existe um factor que tem um efeito de tendência, o seu efeito pode ser longo e não é necessário antecipá-lo antecipadamente, basta "vê-lo" o mais cedo possível na realidade.

Os mercados vivem o futuro durante 3-6 meses. O gráfico de preços pode dizer-lhe muito, incluindo volumes e notícias. Você pode ganhar dinheiro se você for o mais rápido, o mais inteligente ou o mais rico.

 
mytarmailS:

É fácil, um milhão ou 10, é uma questão de qualidade.

Percebeste tudo mal, é que para os algoritmos a energia ainda não está lá.

Não, é verdade. Exatamente porque mesmo para os algoritmos de hoje a capacidade não atingiu um nível suficientemente alto, precisamos procurar algoritmos mais eficientes para as capacidades baixas de hoje.

 
Esteja à vontade para partilhar a informação:
1) Você usa a biblioteca de pitões MT5?
2) Você o usa fora ou dentro do MT5?
3) Quais as características que faltam na biblioteca? Acesso a indicadores?

Estamos preparando uma atualização da MQL5, adicionando operações de matriz rápida. Isto permitirá realizar cálculos massivos.

Também vamos desenvolver conectores para pacotes analíticos e implementar a integração padrão WinML.
 
Renat Fatkhullin:
Pode partilhar a informação:
1) Você usa a biblioteca de pitões MT5?
2) Você o usa fora ou dentro do MT5?
3) Quais as características que faltam na biblioteca? Acesso a indicadores?

Estamos preparando uma atualização da MQL5, adicionando operações de matriz rápida. Isto permitirá realizar cálculos massivos.

No futuro, vamos desenvolver conectores para pacotes analíticos e implementar a integração padrão WinML.

Faça conectores R com conectores R.