Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2140

 

Modelos ensinados sobre dados coletados em todos os carrapatos e modelo OHLC - os resultados divergem em quase metade - não entendem. Encontrei um número diferente de ofícios, comecei a estudar e foi isto que encontrei.

Fórum sobre negociação, sistemas de negociação automatizados e testes estratégicos

Novo MetaTrader 5 construído 2690: Melhorias no MetaEditor

Aleksey Vyazmikin, 2020.11.19 22:42

Que teste realista em todos os ticks nos dados reais - até a falha do servidor do corretor é simulada - as paradas não acionam - Otkritie Broker!



E como você pode dizer aqui que o teste em todos os carrapatos é mais confiável - duh.

 
Uladzimir Izerski:

Não é uma questão de utilidade ou inutilidade per se. A questão é sobre a rentabilidade deste ou daquele modelo.

Posso ver como todos foram agitados pelos meus posts sobre este recurso e inadvertidamente moveram a discussão para este tópico. Mas o comportamento de alguns indivíduos e a natureza da comunicação não me permitem desenvolver o tema até o fim. Pronto para ter um diálogo com os adequados.

Vamos definir os termos, o que é "rentabilidade do modelo"?

 
mytarmailS:

serve se a questão da invariância for resolvida

E como se propõe resolvê-lo? Eu divido a velocidade pelo meu ATR.

 
mytarmailS:

Não, isso não vai ajudar, eu não preciso disso, eu preciso dele para verificar minha estratégia com linhas de tendência e traduzi-lo em símbolos, e daí? )))

Além de saber como fazê-lo, só estava curioso para ouvir mais opções ...


Eu não sei... Eu fiz um primeiro rascunho, por assim dizer do algoritmo, a generalização não é muito boa, mas às vezes é um bom palpite.

Se alguém for bisbilhotar nele, podemos discutir como apresentar os dados para que a AMO entenda algo, embora eu não tenha sequer tentado sem normalização, talvez funcione dessa forma.

E parece funcionar bem.

 
Aleksey Vyazmikin:

Vamos definir os termos, o que é "rentabilidade do modelo"?

Por exemplo. Existem programas de reconhecimento facial. Como é que eles funcionam?

Eles pegam certos pontos faciais e os reduzem em um modelo matemático.

Então aqui no mercado precisamos fazer a mesma coisa. Construir um modelo matemático rigoroso, não um borrão de indicadores.

Isto só pode ser conseguido trabalhando diretamente com o preço.

 
Uladzimir Izerski:

Por exemplo. Existem programas de reconhecimento facial. Como é que eles funcionam?

Eles pegam certos pontos faciais e os reduzem em um modelo matemático.

É o que precisas de fazer aqui no mercado. Construir um modelo matemático rigoroso, não um borrão de indicadores.

Isto só pode ser conseguido trabalhando diretamente com o preço.

Que pontos a tomar. Na cara, na figura os pontos são claros. Na BP os extremos dos pontos são claros, mas há muitos deles e a sua formação é aleatória. Como encontrar os pontos.

 
Valeriy Yastremskiy:

Que pontos a tomar. No rosto, os pontos da figura são claros. Nos pontos extremos da PA, mas há muitos e a sua formação é aleatória. Como encontrar os pontos.

Não há nada aleatório nos gráficos financeiros. Tudo é excepcionalmente consistente, desde gráficos mensais a carrapatos. O princípio da onda é útil. Tens de trabalhar com ele.

O gráfico é cortado em ondas e manipulado com elas. Tudo é simples e directo.

 
Aleksey Vyazmikin:

E como se propõe resolvê-lo? Eu divido a velocidade pelo meu ATR.

Que diabos é ATR?))) Estou falando de pré-processamento que me permitirá dar ao modelo até um minuto ou mesmo dados diários e ele sempre verá o mesmo ...

Vou desenhar e mostrar-te como se faz, é inútil explicar.

Aleksey Vyazmikin:

Não é assim tão mau.

Se reparei, tenho um de aspecto esquisito.

 
mytarmailS:

Qual é o significado disto?

Um exemplo é o Ishimoku.

 
Valeriy Yastremskiy:


Bem, em geral, um mundo tão interessante acontece em 132 bares)))) Eu planejo a lógica de romper o canal dependendo do estado da fila e dos estados anteriores.

Seria melhor ter 144.