Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 2043

 
Alexander_K:

Hmm... Eu vou dar uma olhada. Ainda não trabalhei com a TF acima da M15...

Onde está o teu sinal? Coloquei-o nos meus favoritos para facilitar a observação, mas agora desapareceu. O que aconteceu?

 
Oleg avtomat:

Onde está o teu sinal? Coloquei-o nos meus favoritos para fácil visualização, mas agora desapareceu. O que aconteceu?


Ele deve ter encontrado o Graal e foi para a Casa Tranqüila. )

 

Vídeo interessante, Maxim É esta a abordagem que estás a fazer?

Нейрохакатон: классификация сигналов ЭЭГ сверточными нейросетями — Андрей Киселев — Смотреть в Эфире
Нейрохакатон: классификация сигналов ЭЭГ сверточными нейросетями — Андрей Киселев — Смотреть в Эфире
  • yandex.ru
Андрей Киселев рассказывает про задачу классификации действий людей по сигналам электроэнцефалограмм, которая решалась в рамках хакатона по нейронаук…
 
E aqui está, mais ou menos, o que eu faço. Curiosamente, os dois autores do vídeo acima e abaixo dizem o contrário - um diz que as redes não funcionam, o outro diz que as árvores funcionam :)
Kaggle Melbourne: прогнозирование эпилептических приступов — Олег Паничев — Смотреть в Эфире
Kaggle Melbourne: прогнозирование эпилептических приступов — Олег Паничев — Смотреть в Эфире
  • yandex.ru
Олег Паничев рассказывает про задачу прогнозирование эпилептических приступов на основе анализа электроэнцефалограмм (Kaggle Melbourne University Sei…
 
Aleksey Vyazmikin:

Vídeo interessante, Maxim É esta a abordagem que estás a fazer?

Mais ou menos, sim, mas eu ainda não o fiz) porque tenho pouca fé no seu sucesso

As redes funcionam melhor em dados homogêneos, como imagens ou sinais. As árvores são melhores em características heterogêneas como muitas outras não-normalizadas.

Há quanto tempo existe o yandexair? Eu não sabia que havia um homólogo no youtube antes.

ENTÃO, aqui estão exemplos da coisa mais legal que temos para as séries temporais no momento - transformadores

https://timeseriestransformer.readthedocs.io/en/latest/notebooks/trainings/training_2020_04_27__093505.html

mas tudo parece uma previsão desfasada, tal como com a LSTM. Como se o valor atual da série fosse o melhor preditor da próxima, como na SB
 

Eu tenho um pedido!!!

Necessidade de escrever um script simples para mt4 !

O resultado final é o seguinte

1) Carrego com o meu rato num determinado castiçal

2) O script escreve em um caderno a data e hora e o preço de fechamento deste candelabro

É isso mesmo!!!

 
Maxim Dmitrievsky:

mais ou menos, sim, mas eu ainda não o fiz) pois tenho pouca fé no sucesso deste empreendimento.

As redes funcionam melhor em dados homogêneos, como imagens ou sinais. Árvores são melhores em dados heterogêneos como muitas características não-normalizadas diferentes.

Há quanto tempo existe o yandexair? Eu não sabia que havia um homólogo no youtube antes.

ENTÃO, aqui estão exemplos da coisa mais legal que temos para as séries temporais no momento - transformadores

https://timeseriestransformer.readthedocs.io/en/latest/notebooks/trainings/training_2020_04_27__093505.html

A série cronológica é a mais legal no momento - Transformers.

Transformers from scratch
  • peterbloem.nl
I will assume a basic understanding of neural networks and backpropagation. If you’d like to brush up, this lecture will give you the basics of neural networks and this one will explain how these principles are applied in modern deep learning systems. Self-attention The fundamental operation of any transformer architecture is the self-attention...
 
Valeriy Yastremskiy:

Mais sobre tranformadores A tradução é mais ou menos auto-explicativa.

Eu tenho-o nos meus favoritos ) Acho que já o atirei antes.

 

GRU em etiquetas aleatórias em um pequeno conjunto de dados

Epoch 20 train err: 0,3469601273536682 tst err: 0,40891700983047485

Quais poderiam ser os prós e os contras de tal amostragem aleatória de rótulos?

def add_labels(dataset, min, max, markup):          #min, max - минимальная\максимальная продолжительность сделки, в барах
    labels = []                                     #сюда сохраняем метки
    for i in range(dataset.shape[0]-max):
        rand = random.randint(min,max)              #случайно выбираем продолжительность следующей сделки
        if i == 0:                                  #если это первый элемент массива, заполняем значениями 0.5, rand-1 штук\
            for a in range(rand-1):                 #поскольку нет более ранних цен для определения метки       
                labels.append(0.5)
        if dataset['close'][i] > (dataset['close'][i + rand] + markup):    #если текущая цена больше чем цена + rand баров вперед\
                labels.append(1.0)                                         #то метка 1.0 (продажа)
        elif dataset['close'][i] < (dataset['close'][i + rand] - markup):  #если меньше, то покупка
                labels.append(0.0)              
        else:
                labels.append(0.5)
    dataset = dataset.iloc[:len(labels)].copy()
    dataset['labels'] = labels
    return dataset

agora vou colocar cuda pack para o videocard e usar o videocard para fazer as contas em grandes dados

as fichas são apenas sequências incrementais, 15 peças por entrada. você pode aumentá-las.

 
Maxim Dmitrievsky:

mais ou menos, sim, mas eu ainda não o fiz) pois tenho pouca fé no sucesso desta actividade.

Se eu entendi corretamente do vídeo, há uma função/biblioteca que procura por sinais em rede convolucional, ou seja, modelos prontos para serem encontrados - eu me pergunto o que se espera encontrar lá, como essa máscara foi feita - qual é a lógica, você sabe por acaso?


Maxim Dmitrievsky:


Há quanto tempo existe o yandexair? Eu não sabia que havia um homólogo no youtube antes.

Durante muito tempo, cerca de dois anos, acho que há.

Maxim Dmitrievsky:

Z.Y. Aqui estão exemplos da coisa mais legal disponível para séries temporais no momento - Transformadores

https://timeseriestransformer.readthedocs.io/en/latest/notebooks/trainings/training_2020_04_27__093505.html

mas tudo parece uma previsão desfasada, tal como com a LSTM. Como se o valor atual da série fosse o melhor preditor da próxima, como no SB

Não tenho a certeza se os nossos dados de entrada são adequados para esta rede - parece muito suave nas imagens.