Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 1521

 
Aleksey Vyazmikin:

Uau, mesmo em russo, obrigado.

Começamos com boa saúde e terminamos com as ondas Elliott. Não foram propostos métodos matemáticos para prever os tempos financeiros, excepto para determinar a persistência das séries, o que já é claro.

isto é apenas confuso.

 
Maxim Dmitrievsky:

A primeira começou com boa saúde e terminou com as ondas Elliott. Não foram propostos métodos matemáticos para prever os tempos financeiros, excepto para determinar a persistência das séries, o que já é claro.

Está uma confusão.

Então, nada de novo, eh.

Por isso, vou continuar a trabalhar para dividir a árvore.

O gráfico mostra iterações de divisão com suas folhas (X) na forma de acumulação de lucro para cada folha (Y) da divisão fora da amostra de treinamento.

Do gráfico resulta que a divisão da árvore pode produzir cadeias lógicas alternativas, incluindo as que descrevem uma área de espaço diferente, mas com os mesmos ou melhores resultados.

O problema aqui é que todas as folhas precisam ser combinadas em um único sistema e dadas ponderações com base na correlação entre elas e na cobertura completa do espaço da amostra, e eu não sei que fórmulas usar neste caso, infelizmente.

 
Aleksey Vyazmikin:

Então, nada de novo, eh.

Por isso, vou continuar a dividir a árvore.

O gráfico mostra iterações da divisão com suas folhas (X) como uma acumulação de lucros para cada folha (Y) da divisão fora da amostra de treinamento.

Do gráfico resulta que a divisão da árvore pode produzir cadeias lógicas alternativas, incluindo as que descrevem uma área de espaço diferente, mas com os mesmos ou melhores resultados.

O problema aqui é que todas as folhas precisam ser montadas em um único sistema e dadas ponderações com base em sua correlação entre si e na completude da descrição do espaço amostral, e eu não sei com que fórmulas operar neste caso, infelizmente.

notei que se você dividir o mercado em estados condicionais, treinar o modelo para cada um deles e alternar entre eles, então os resultados são melhores

É isso que estou a fazer com hmm.

 
Maxim Dmitrievsky:

Eu notei que se você dividir o mercado em estados condicionais, treinar o modelo para cada estado e alternar entre eles, os resultados são melhores

É para isso que serve.

Faz sentido que seja melhor, mas como distinguir os estados?

 
Aleksey Vyazmikin:

Logicamente, é melhor, mas como se distingue entre estados?

Seja em autómatos (clustering), sem professor. Ou seja, vários estados ocultos serão distinguidos, o que obviamente diferirá por estatuto. estatísticas. Os exemplos acima foram atirados.

ou ao acaso

 
Maxim Dmitrievsky:

Seja em autómatos (clustering), sem professor. Isto significa que vários estados latentes serão selecionados, o que obviamente diferirá em estatuto. estatísticas. Exemplos foram lançados acima.

seja ao acaso

Algum método de agrupamento encontrado para isto? Afinal, deveria ter, digamos, transições suaves de agrupamento para agrupamento, se identificar tendências globais, deveria haver algum tipo de sensibilidade e lógica de transição de um estado para outro.

 
Aleksey Vyazmikin:

Foi encontrado algum método de agrupamento para isto? Afinal, deveria ter, digamos, transições suaves de agrupamento para agrupamento, se identificar tendências globais, deveria haver algum tipo de sensibilidade e lógica de transição de um estado para outro.

eles já escreveram sobre HMM

 

Os caras nas escadas estão patinando contra o dipmind (apanhados acidentalmente por eles)


 
Maxim Dmitrievsky:

Eu também estou lendo sobre IA em jogos, mas há muitos bots de jogos que não usam árvores de decisão.


Eu também li sobre IA em jogos, mas muita lógica não-NS em bots de jogo muitas vezes usa árvores de decisão.

Encontrei o algoritmo Rete, não sei porquê, mas nunca ouvi falar dele, encontrei uma leitura, mas é muito grande - 1000 páginas, algo dentro dele...

 
Igor Makanu:

Eu também li sobre IA em jogos, mas há muito trabalho não relacionado à lógica do bot do jogo, muitas vezes usando árvores de decisão.

Encontrei o algoritmo Rete, não sei porquê, mas nunca ouvi falar do algoritmo Rete, encontrei uma leitura, mas é um volume muito grande de 1000 páginas, há algo nele...

Bem, eles não fazem reforços nas árvores...

Tenho de jogar muitos jogos, como os reciclar?