Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 880

 
elibrarius:
NS normalmente processa os dados das primeiras linhas - ou seja, dados antigos nas primeiras linhas, e dados novos no final, para que os últimos passos de aprendizagem sejam dados neles.

Obrigado.

 
Aleksey Vyazmikin:
Todos os palpiteiros trabalham na abertura de bares - nem sabem agora como identificar aqueles que espreitam - por ideia o seu significado deve ser elevado?

Bem, se todos estão a preço aberto - então eles não devem espreitar, se outras opções - então eles espreitam.

 
elibrarius:

Bem, se tudo está a preço Aberto - então não deve espiar, se outras opções - sim.

Podes testar o meu conjunto de dados numa rede neural qualquer, ainda não consegui perceber? Aquele integrado nesse programa não quer aprender mais do que 56% - talvez eu esteja fazendo algo errado ou a rede não seja adequada....

 
Aleksey Vyazmikin:

Podes testar o meu conjunto de dados numa rede neural qualquer, ainda não consegui perceber? Construído nesse programa não quer aprender mais do que 56% - talvez eu esteja fazendo algo errado, ou a rede não é adequada....

Você tem regressão no seu arquivo, enquanto você está testando a classificação, a julgar pela descrição. Provavelmente você precisa de um arquivo com classificação.
A julgar pela imagem você tem cerca de 8% de erro (Precisão 92%), não 56%.

 
elibrarius:
Você tem regressão no seu arquivo e está testando a classificação, a julgar pela descrição. Provavelmente você precisa de um arquivo com classificação.
A julgar pela imagem você tem um erro de cerca de 8% (Precisão 92%), não 56%.

Sim esse arquivo está errado, eu já adicionei preditores e fiz a classificação de acordo com uma regra simples - se mais ou igual a 50 pontos então 1 (para compra) e -1 (para venda), caso contrário 0, e as colunas para compra e venda são independentes.

O 56% é um neurónio e as capturas de ecrã são da árvore.
 
Aleksey Vyazmikin:

Sim esse arquivo está errado, já adicionei preditores e fiz uma classificação do alvo por uma regra simples - se for mais ou igual a 50 pontos então 1 (para compra) e -1 (para venda), caso contrário 0, e as colunas para compra e para venda são independentes.

Cerca de 56% - por isso é um neurónio, e screenshots da árvore.
Bem, se a árvore é melhor - use-a. NS é mais difícil de montar.
 
elibrarius:
Bem, se a árvore funciona melhor então usa-a. A NS é mais difícil de montar.

Até agora só a lógica funciona (ou talvez eu esteja testando errado?), mas eu não sei como usá-la.

Se alguém quiser ajudar a testar o funcionamento dos preditores, há dois arquivos no anexo - para comprar e vender 3 colunas é o alvo, 1 e 2 eu não uso, e o resto são preditores.

Arquivos anexados:
Pred_004.zip  805 kb
 
Preditores que arrasto de um sistema comercial onde tudo funciona bem no testador lá, mas não revela todo o seu potencial...
 
Maxim Dmitrievsky:

alglib tem kfold, alguém já descobriu como trabalhar com ele? a documentação é quase nula :)


Ah, vejo que estes métodos ensinam automaticamente através da validação cruzada.

Uh-huh. As ferramentas foram dadas, mas não há manual. Seria bom ter ajuda para cada função, como usar, e com exemplos.

 
Aleksey Vyazmikin:

Até agora só a lógica funciona (ou talvez eu esteja testando errado?), mas eu não sei como usá-la.

Se alguém quiser ajudar a testar o desempenho dos preditores, há dois arquivos no apêndice - para comprar e vender 3 colunas é o alvo, 1 e 2 eu não uso, e o resto são preditores.

Eu tentei o 1º ficheiro, dividi-o em 3 partes:


Aprendendo
Previsto
Real 0 1
0 28107 1244
1 3045 4119

Teste 1

Previsto
Real 0 1
0 5950 356
1 742 776

Atual 2

Previsto
Real 0 1
0 5945 333
1 779 769

Calculado em nnet com 10 neurónios numa camada oculta (NS de Rattle package from R)

Pior que a tua floresta, mas nada mal. O segundo arquivo provavelmente terá os mesmos resultados.