Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 432

 
Mihail Marchukajtes:

Apesar de não me importar de treinar a minha resistência.....

Isto é o principal que eu ensino aos meus alunos, um homem é de princípios, não se dobrar, se você decidir, então até a morte. Esta é a coisa mais difícil da turma, eu tinha um aluno (Maxim) que não tinha força suficiente, faltava-lhe carácter, era demasiado efeminado, tremia, mas você vai conseguir - você é um homem!

 
Vasily Perepelkin:

Esta é a coisa principal que eu ensino aos meus alunos, um homem é de princípios, não se dobrar, se ele decidir - então até a morte. Esta é a parte mais difícil do ensino, eu tive um aluno (Maxim), ele não aguentou a carga, não tinha caráter suficiente, era muito feminino, abalou o menino, mas você vai suceder, você é um homem!


Obrigado!!! Estou ciente disso....

 
elibrarius:

Faz algum sentido usar NS quando se pode fazer a coisa mais simples de apenas passar pela história? Qual é a vantagem deles?

A vantagem da NS é a velocidade da previsão. Leva muito tempo para treinar, mas leva milissegundos de tempo para prever.

Segundo caminho, previsão pela história e padrões - em cada novo bar temos de rever toda a história e verificar os padrões, é muito tempo.

 
Mihail Marchukajtes:

Fala baixo sobre a ZZ. Não o digas em voz alta neste fio, ou vais ter tomates. :-)

Primeiro, analiso os dados para o período da janela, que é flutuante. Essa é uma.

Segundo. Na verdade, pode ser possível analisar o meu histórico comercial, mas não creio que seja possível aplicá-lo. Mais uma vez eu digo-te. Para começar a analisar o mercado, você precisa de um fato consumado. No nosso caso, estes são sinais da estratégia de contra-tendência. No meu caso também. Ou você pode analisar cada barra. O trader abriu uma posição emocionalmente, este evento não tem regularidade. Como sabemos que é hora de analisar o mercado? Quando o trader abriu a posição? Bem, então será tarde demais, já que a posição já foi aberta. Então. Primeiro, formalizamos o momento da tomada de decisão. Esta é geralmente a estratégia básica.

Da última vez sobre ZZ, é muito interessante analisar a situação que prevalecia no mercado no seu auge - é estranho que NS não tenha encontrado um padrão...

Leia o artigo - interessante, mas é muito difícil começar a perceber do zero - seria interessante formar uma equipa com outra pessoa...

Sobre a janela, se o que está no artigo, na minha opinião não é realmente grande, ou seja, esperamos um movimento muito maior do que o que cai na janela - em dados menores planejamos os maiores - isso me confunde.

Sobre a análise do histórico do negócio, é isso que eu quero entender - pode ser uma pessoa que abre negócios usando seu sistema - ele é uma pessoa visual - toma uma decisão baseada em uma imagem (quero dizer a impressão de informação que pode incluir tanto notícias quanto padrões de preço), mas ele não está pronto para verbalizá-la em detalhes. E NS, seria capaz de colocar seus pensamentos no papel, ou confirmar que não há lógica lá.


 
elibrarius:

A primeira foto mostra o padrão 30 barras para trás. Você pode fazer 1000 barras, mas mesmo as 10 variantes mais parecidas não vão se parecer com a original. E a previsão ainda será de cerca de 0

Aqui está uma variação para um padrão de 200 barras. Como você pode ver - a propagação do original é muito grande e já é difícil chamar os gráficos de semelhantes.


Quanto à previsão por volta de zero. Eu treinei a NS há algumas semanas e funcionou por volta de zero. Qual foi a minha surpresa quando decidi ir 0.00050 pips melhor do que o sinal. De um modo geral, a propagação.

Afinal, se o TS funciona dentro do spread, então porque não retira este spread do mercado quando entra no mercado ao preço que é melhor que o sinal, pelo menos pelo valor do spread. Qual foi a minha surpresa quando vi a equidade aumentar suavemente para cima? Houve um pouco menos negócios, o que é compreensível, mas a curva de equilíbrio me agradou muito. Então. Se você tem uma previsão em torno de zero, torna-se facilmente rentável quando você abre uma negociação a um preço melhor. Mesmo dentro do intervalo. IMHO.

 
Mihail Marchukajtes:

Obrigado!!! Estou ciente disso....

De qualquer forma, se pensares bem, não hesites em bater à porta. Acredita, não te vais arrepender!

 
elibrarius:

Aqui está a variação para o padrão de 200 barras. Como você pode ver, a dispersão do original é muito grande, e é difícil chamar os gráficos de semelhantes.

Uma vez que já temos um indicador, devemos criar um Expert Advisor com base nele. A propagação pode ser grande, mas o principal é garantir que a previsão atinja as tendências. Para M1, o spread é provável que devore todos os lucros, seria melhor começar com algo como D1, depois H12, H8, H6, H4, etc. e diminuir o TF até que o lucro suba.

 
-Aleks..:

Da última vez sobre ZZ, é muito interessante analisar a situação prevalecente no mercado no seu auge - estranho que a NS não tenha encontrado um padrão...

Leia o artigo - interessante, mas é muito difícil começar a perceber do zero - seria interessante formar uma equipa com outra pessoa...

Sobre a janela, se o que está no artigo, na minha opinião não é realmente grande, ou seja, esperamos um movimento muito maior do que o que cai na janela - em dados menores planejamos os maiores - isso me confunde.

Sobre a análise do histórico do negócio, então estou interessado em entender, talvez uma pessoa abra negócios pelo seu sistema - ele é uma pessoa visual - toma a decisão por imagem (quero dizer a impressão de informação, que pode incluir tanto notícias como padrões de preços), mas ele não está pronto para verbalizá-la em detalhes. E NS, seria capaz de colocar seus pensamentos no papel, ou confirmar que não há lógica lá.



Infelizmente não. NS não é um adivinho ou vodu. Ela não pode fazer nada por conta própria. Ela só faz o que lhe é posto, nada mais. Quanto melhor prepararmos os dados para isso, melhor funcionará.

E a resposta é simples. Saberemos depois de vários bares que atingiu o seu auge. Este é um ZZ clássico. Mas nós temos um que o exibe numa barra de zero. Este pode ser usado em treinamento e para fazer previsões.

Nos tempos de NS os caras do laboratório faziam ZZs assim. E funcionou até em .....

 
elibrarius:

Bem, aqui eles escrevem que o preço chega ao equilíbrio após grandes negócios e notícias em poucos minutos, ou seja, algo pode ser apanhado provavelmente apenas no M1

Também estou a baixar a exigência de semelhança, só para encontrar algo).


Em matéria de previsão, é um tema bastante interessante. Então temos um paternoster, encontrado no fundo da história. Exactamente o mesmo que é agora. Contudo, a reacção do mercado a este padrão não é inequívoca. Há para cima e há para baixo.

Como pode ser visto nos gráficos, o mesmo padrão foi encontrado várias vezes, por isso temos vários resultados possíveis. É aqui que a Classificação precisa ser ativada. Mas nós vamos treinar a rede para um padrão. Aqueles padrões que causaram o crescimento do mercado nós vamos marcar 1, vamos marcar 0 para aqueles que causaram a diminuição do mercado. Quando este padrão aparecer, iremos introduzir valores neste momento e NS dirá qual é, o padrão para o crescimento ou para a queda do mercado.

Pessoalmente, eu vejo o trabalho nesta direcção.

A ideia em si é, em princípio, muito interessante. Mas se quisermos preparar uma NS de acordo com esta ideia, teremos de fazer tudo cuidadosamente, para não olharmos para o futuro, etc. Ao preparar os dados para o treinamento.

 
Mihail Marchukajtes:

Infelizmente não. NS não é um adivinho ou vodu. Ela não pode fazer nada sozinha. Ele só faz o que foi projetado para fazer, nada mais. Quanto melhor prepararmos os dados para isso, melhor funcionará.

E a resposta é simples. Saberemos depois de vários bares que atingiu o seu auge. Este é um ZZ clássico. Mas nós temos um que o exibe numa barra de zero. Este pode ser usado em treinamento e para fazer previsões.

Nos tempos de NS os caras do laboratório faziam ZZs assim. Até parecia funcionar ....

Se eu o entendo, não pode fazê-lo sozinho - há sinais para entrar na história e há alguns indicadores que devem ser classificados, mas o resultado da operação NC não é a confirmação do sinal, mas a geração do próprio sinal. Desculpe, talvez seja estúpido, mas com o meu pobre conhecimento deste assunto não consigo ver a razão pela qual não é possível - depois de ler o seu artigo.

Sobre ZZ, não entendo - uma ZZ normal mostra o extremo actual...

E mais uma vez, uma RZ é para geração de sinal, não para sua confirmação - ou seja, há sempre um sinal - vender quando o mercado está subindo, mas a NS tem que confirmá-lo, com base no padrão de variações passadas.

Entendo corretamente, que a vantagem da NS é que o sinal pode ser confirmado ou rejeitado por uma série de padrões, que são coletados no histórico, não devem se contradizer e são verificados quando um sinal de negociação aparece?