Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 403

 
Aliosha:

Se você treinou em 3 meses de dados, não pode esperar que o modelo dure muito mais tempo. Que mercado o modelo tem visto, ele será capaz de negociar. O seu conjunto de dados é um disparate, e negociar com ele é como adivinhar com borras de café. O mesmo se aplica à "Máquina de Reshetov" que obtém coeficientes para um modelo linear, enquanto os dados não são nada lineares. Não é preciso estar nada distante para acreditar neste disparate que, num conjunto de dados de <500 pontos, um modelo linear levou semanas a aprender, porque é "AI")))))))))..... Eu não sei.... isto é mais um disparate do que "martingale" e "depoente".


Se você tem mais experiência, deixe os novatos construírem seus galos, talvez algo interessante venha à tona. Eu pessoalmente poderei dizer algo claro sobre este modelo em 2 semanas, quando eu tiver pelo menos uma idéia de como ele funciona :).
 
Mihail Marchukajtes:

Vou enviar-lhe um modelo com 100% de generalização....
E tente ensinar ao seu sistema o problema desde o primeiro post deste tópico. O que será que vai acontecer...
 
Aliosha:

Talvez os tipos doLTCM também tenham feito esse argumento). Eles dizem que se tivessem olhado para trás duas vezes mais longe nos seus modelos, não se teriam fundido tão ferozmente.

Dizem que se olhassem duas vezes mais para trás nos seus modelos, sangrariam tanto. De qualquer forma, o aprendizado não vai para toda a amostra em 5 anos, é claro que a janela deslizante leva uma amostra, com aprendizado constante, mas é importante saber quão rápido o modelo "fica" quando algo muda fortemente no mercado e isso não é um retrocesso, não é a estupidez de alguém, mas não vai preencher corajosamente contra uma tendência repentina, o chamado de Kolya.


Quem são estes LTCMs? como é que eles conseguiram perder em pé, quando existem riscos muito controlados e em qualquer desvio o sistema simplesmente desliga-se com perdas mínimas. marting ou o quê )
 
Merda, ainda a contar..... :-(
 
Maxim Dmitrievsky:

Quem são esses LTCMs? como eles conseguiram perder em pé, quando há riscos muito controlados e em qualquer desvio o sistema simplesmente se desliga com perdas mínimas. marthing ou o quê )

Foram seus irmãos no senso comum: eles também pensavam que se tudo é lucrativo no real hoje, então sempre será assim. E quando você considera que havia um bando de Nobels lá, você também está na porta do comitê Nobel.
 
SanSanych Fomenko:

Esses eram seus irmãos na mente: eles também acreditavam que se as coisas fossem lucrativas no mundo real de hoje, seriam sempre assim. E quando você considera que havia um bando de Nobels lá, você também está na porta do Comitê Nobel.

Muito bem, então. Vou colocar o prémio numa moldura e pendurá-lo sobre a minha secretária..... não melhor do que sobre a minha cama.... É uma visão para se ver :-)
 
SanSanych Fomenko:

Esses eram seus irmãos na mente: eles também acreditavam que se as coisas fossem lucrativas no mundo real de hoje, seriam sempre assim. E quando você considera que houve um monte de ganhadores do Prêmio Nobel, você também está na porta do Comitê Nobel.

Eu acho que você superestima ligeiramente minha mente :) Eu nunca pensei assim, eu ainda estou crescendo (entre aspas)
 
Sobre o arquivo postado no primeiro post. É uma tarefa interessante. Acho que o optimizador do solucionador vai descobrir de imediato... porque haverá repetição de cordas com os dados, por isso haverá reconversão. Mas certamente vou calculá-lo, só por interesse, e veremos qual será o resultado. Embora o número de linhas não seja pequeno. Mas vamos ver...
 
Mihail Marchukajtes:
Sobre o arquivo postado no primeiro post. É uma tarefa interessante. Acho que o optimizador do solucionador vai descobrir de imediato... Porque haverá a repetição de cordas com os dados, por isso será reeducado. Mas certamente vou calculá-lo, só por interesse, e veremos qual será o resultado. Embora o número de linhas não seja pequeno. Mas vamos ver...


Tente, mas eu não faria lixo abstrato sem sentido e escreveria um TC no seu lugar, o tempo é passageiro e pode ir para todo tipo de tarefas sem sentido com alguns preditores e alvos que não têm nada a ver com a realidade. Às vezes você precisa se concentrar no seu objetivo final de sucesso e não ouvir ninguém :)

NS é apenas uma parte do sistema, e às vezes nem mesmo a mais importante. Para eles é só jogos mentais e não trabalho a sério, acho eu. Tudo o que nos interessa aqui é desenvolver o TS e lançá-lo na produção. Já lancei um e estou feliz com ele, agora estou fazendo um mais complexo.

 
Maxim Dmitrievsky:


Tente, mas eu não faria tretas abstractas sem sentido e escrever sistemas sentados no seu lugar, o tempo é passageiro e pode ir para todo o tipo de tarefas sem sentido com alguns preditores inventados e alvos que não têm nada a ver com a realidade. Às vezes você precisa se concentrar no seu objetivo final de sucesso e não ouvir ninguém :)

NS é apenas uma parte do sistema, e por vezes nem sequer a mais importante.


Palavras de ouro Victor Benedictovich..... Ainda preciso de calcular um modelo de 100 para a Alyosha? Bem, é rápido, e então você pode calcular o arquivo a partir do primeiro post. O que fazer quando o TS está treinado e funcionando? Certo. Siga os seus sinais. Mas isto é terrivelmente aborrecido....

E que tal um esqueleto comercial?? Quem tem um???