Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 396

 
elibrarius:
O classificador Reshetov ainda é um único neurónio, não é uma rede? Ou eles estão combinados em uma rede de neurônios Reshetov?

Sinceramente, eu nem sei como funciona. Acho que é assim. A amostra é dividida em duas partes - uma de teste e outra de treinamento. Uma grelha aprende de uma parte e testa da outra. O outro, pelo contrário, aprende o segundo e testa o primeiro, depois o resultado é somado e o resultado global é calculado, IMHO
 
Mihail Marchukajtes:

Acho que será impossível falar com o autor, escrevi-lhe de ambas as maneiras. Ele não vai dizer uma palavra. Mas, tanto quanto sei, ele escreveu uma vez que paralelava tudo o que era possível nele, estas são as suas palavras. Sim, duas grades que trabalham no comitê estão de fato sendo treinadas. Eu escrevi isso no meu artigo. Se ambos mostrarem sim, então sim, se não, então não, se ambos mostrarem diferente, então "não sei". Não sei sobre a última versão, mas a descrição é baseada no google, o link que você me deu. Uma vez rodada a versão 3 no servidor WWW e para minha decepção o otimizador carrega apenas um núcleo, mas as versões recentes carregam todos os núcleos uniformemente, então eu acho que ainda há disparidade. Só restava uma pequena coisa a fazer. Para aumentar o número de núcleos :-)

Eu escrevi para Yuri aqui no mql, espero que ele me responda :) Eu não compro essa abordagem com 2 redes, não sei exatamente por que, no site do google não há descrição de inovações, apenas sobre o Algoritmo Reshetov Brown Robinson
 
Maxim Dmitrievsky:

Eu escrevi para Yuri aqui no mql, talvez ele me responda :) Em geral, eu não compro esta abordagem com 2 redes, porque é assim, em seu site google não há descrição de inovações.


Bem, sim, há apenas a versão antiga e a abordagem básica. Mas como a prática tem mostrado, a abordagem de 2 grelhas aumenta consideravelmente a generalização. O resultado do trabalho do otimizador é o seguinte arquivo. Aqui você pode ver duas grades e para cada grade uma normalização diferente, e então há uma fusão de resultados no final.

Então Reshetov fez um bom produto, você não deveria tê-lo criticado para ser honesto ......

Arquivos anexados:
HARD.mqh  7 kb
 
Mihail Marchukajtes:


Bem, sim. Há apenas a versão antiga e a abordagem básica. Mas como a prática tem mostrado, a abordagem de duas grelhas aumenta significativamente a generalização. O resultado do trabalho do otimizador é o seguinte arquivo. Você pode ver duas grades e uma normalização diferente para cada grade. Então os resultados são combinados no final.

Então Reshetov fez um bom produto, você não deveria tê-lo criticado para ser honesto ......


Eu estava a brincar? Não havia tal coisa... Sim, eu vi este ficheiro.
 
Maxim Dmitrievsky:

Estava a ser ranhoso? Não havia nada disso... Sim, eu vi aquele ficheiro.

Não estou a dizer que foste tu, estou a falar dos habitantes desta linha em geral......
 
Mihail Marchukajtes:

Não estou a falar de ti, estou a falar dos habitantes desta linha em geral......

há muitos trolls em todos os fios :)
 
Seja como for, a questão agora é esta. Se há muito código e precisamos de avançar, o que leva tempo. Talvez devêssemos tentar rodar o otimizador em GPU???? Se o desempenho aumenta, o programa é inigualável e não há necessidade de alterar nada nele, e de reescrevê-lo, como se diz, para o gosto e a cor. Vamos tentar rodar o otimizador na GPU????
 
Mihail Marchukajtes:
Seja como for, a questão agora é esta. Se houver muito código e precisarmos de avançar, e isso leva tempo. Talvez tentemos rodar o otimizador em GPU???? Se o desempenho melhorar, o programa é inigualável e não há necessidade de alterar nada nele, e reescrevê-lo, como dizem, para o sabor e a cor. Vamos tentar executar o Optimizer na GPU????


Não é fácil, para gpu é necessário escrever kernels separadamente, tirar parte do código. Eu estava pensando em reescrever no mql, seria mais fácil de implementar, porque eu não sou tão bom em Java. Mas é quase irreal reescrever uma nova versão, especialmente sem conhecer o algoritmo.

E envie-me um conjunto mais simples para o seu preditor, que é rapidamente classificado, vou comparar com outros modelos de MO os resultados. Se for realmente mais fixe em todas as frentes, vou encontrar formas de o fazer no gpu.

 
Maxim Dmitrievsky:


Não é fácil, para gpu é necessário escrever kernels separadamente, para tirar parte do código. Eu estava pensando em reescrevê-lo em mql, seria mais fácil de implementar lá, pois eu não sou muito bom em Java. Mas é quase irreal reescrever uma nova versão, especialmente sem conhecer o algoritmo.

Se eu não tiver tanta certeza sobre o algoritmo, posso pedir que me envie um conjunto mais fácil para o Jpredictor que classifica rapidamente, vou compará-lo com outros modelos de SO e obter os resultados.


Eu tenho uma versão resumida, este é o conjunto cujo resultado eu postei logo acima.
Arquivos anexados:
HARD.txt  49 kb
 
Mihail Marchukajtes:

Eu tenho uma versão abreviada, este é o resultado do conjunto que eu postei logo acima.

Ok, óptimo, vou enviar os testes de comparação ainda hoje.