Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 134

 
Andrey Dik:
Já tentou ler o meu artigo? Está lá apenas como exemplo de um problema complexo de otimização.

Eu lembro-me dela. Mas como sei o que é a AG e suas variações, não li sobre isso, honestamente.

Só vai haver 2000000 cromossomas no genoma, se é que vai haver alguma coisa...

 
Alexey Burnakov:

Eu lembro-me dela. Mas como sei o que é a AG e suas variações, não li sobre isso, honestamente.

Só vai haver 2000000 cromossomas no genoma, se é que vai haver alguma coisa...

Você não deveria tê-lo lido - não cromossomos no genoma, mas genes no cromossomo.

E não seja tão desdenhoso, não há outras opções (mais aceitáveis no tempo).

 
Alexey Burnakov:
Eu costumava usar um indicador que procurava padrões de preços por distância euclidiana e desenhava uma continuação para o futuro com intervalos de confiança. Mas não tinha escala de eixo x e o seu desempenho não era bom.
O que há de errado só com a média?
 
Andrey Dik:

Você não deveria ter lido - não os cromossomos do genoma, mas os genes do cromossoma.

E por nada tão desdenhoso, simplesmente não há outras opções (mais apropriadas ao tempo) para uma solução.

ESTÁ BEM. Obrigado pela correcção.

E se apenas otimizarmos o valor em pips para construir o ponto de parada - não será uma solução ideal aproximada? Para entrar em negociações então com o mesmo volume em pontos de inflexão.

PS Eu mesmo escrevi GA completamente do zero, então eu sei como funciona. E eu usei-o muito.

 
Alexey Burnakov:

Está bem. Obrigado pela correcção.

E se apenas otimizarmos o valor em pips para construir o ponto de inflexão - não seria essa uma solução ideal aproximada? Em seguida, entre em negociações com volume igual em pontos de inflexão.

PS Eu mesmo escrevi GA completamente do zero, então eu sei como funciona. E já o usei muito.

É exatamente isso que você deve fazer - procurar o valor máximo de pips, que será obtido se você passar pelos picos obtidos da ZZ. Este é exactamente um exemplo disso no artigo.

Mas eu não insisto - você pode fazê-lo como achar melhor. Mais uma vez estou convencido - ninguém precisa de bons conselhos, todos preferem apenas o seu próprio ancinho...

 
Andrey Dik:

Isto é exatamente o que você deve fazer - procurar o valor máximo de pontos, que é obtido ao atravessar os nós obtidos de ZZ. Esse é exactamente o exemplo no artigo.

Sim. Eu já li o exemplo prático no artigo.

Mas lá você também descobriu que os pontos mais ideais de entrada e saída não se encontram na ZZ mais ideal (se você otimizá-la apenas). Assim, é possível encontrar os pontos mais ideais através da optimização "em todos os bares".

 
Alexey Burnakov:

Sim. Eu já li o exemplo prático no artigo.

Mas lá você também descobriu que os pontos de entrada e saída mais ideais não se encontram na ZZ mais ideal (se você otimizá-la apenas). Assim, pode-se encontrar os pontos mais ideais através da optimização "em todos os bares".

Um PZ ideal não é aquele construído de acordo com o indicador, mas aquele que é encontrado usando os pontos em cada barra. O artigo mostra que o indicador clássico é inferior ao indicador pontual.
 
Andrey Dik:

Isto é exatamente o que você deve fazer - procurar o valor máximo de pontos, que é obtido ao atravessar os nós obtidos da ZZ. Este é exactamente o exemplo no artigo.

No entanto, não insisto, faça o que achar melhor. Mais uma vez estou convencido - ninguém precisa de bons conselhos, todos preferem apenas o seu próprio ancinho...

O que você está sugerindo? Eu não entendo. Sugira novamente. Estava só a marcar uma posição.
 
Andrey Dik:
O PZ ideal não se baseia no indicador mas nos pontos obtidos em cada barra. O artigo mostra que o indicador clássico é inferior ao indicador pontual na sua "idealidade".

Aí está! Foi o que entendi e é sobre isso que tenho perguntado aqui no fio da meada.

E o que você acha, Andrey, que é possível encontrar um bom valor enquanto se faz otimização em milhões de bares?

 
Alexey Burnakov:

Aí está! Foi o que entendi e é sobre isso que tenho perguntado aqui no fio da meada.

Andrey, achas que é possível encontrar um bom valor enquanto se optimizam milhões de bares?

Por quanto tempo?