Aprendizado de máquina no trading: teoria, prática, negociação e não só - página 133

 
Vladimir Perervenko:

LSTM que vamos ver mais tarde.

Por enquanto, meu colega e eu chegamos a R^2 0,2 no teste. Alguns filtros de convolução e alguns neurônios em uma camada totalmente conectada. A idéia é que a recorrência não é necessária lá. É necessária uma extracção adequada dos recursos.

 
mytarmailS:

Estou ficando sábio com este conceito, a partir do padrão atual "B" na história, procuramos um padrão semelhante a "A". Usando o algoritmo dtw, procuramos semelhanças...

A parte triste é que não sabemos que tamanho "B" e "A" podem acabar por ser e isso causa muitas dores de cabeça,

Você precisa não só da busca em si, mas também de expandir/encolher dinamicamente estes padrões...

Se alguém tiver alguma ideia de como tornar essa busca tão eficaz quanto possível com interesse, eu vou ouvir...

Eu costumava usar um indicador que procurava padrões de preços por distância euclidiana e traçava uma continuação para o futuro com intervalos de confiança. Mas não tinha escala de eixo x e não funcionava tão bem.
 
Dr. Trader:

O indicador padrão "Bill Williams Fractals" na MT é também uma busca por um certo padrão, sem dtw, mas apenas por barras. Funcionou bastante bem uma vez, até falhar devido à sua popularidade (em alguns símbolos em D1 ainda pode ser usado, o lucro é mínimo, no entanto).

Mas a estratégia de negociação com este indicador é mais complicada do que "comprar/vender em 1 barra". Ele usa pending, tp e sl, portanto, além de procurar padrões que você precisa procurar por estratégias de negociação para as quais eles são aplicáveis.

A tarefa do sistema comercial pode ser formulada da seguinte forma:

em cada bar onde se realiza o recálculo, realizar duas ações:

1) escolha entre "para cima" e "para baixo".

2) seleção do volume de comércio(de 0 a um determinado máximo)

O resultado é aproximadamente o seguinte:

acima de 0,1

acima de 0

acima de 0,13

acima de 0

abaixo de 0,23

abaixo de 0,3

...

Esta é uma tarefa extremamente difícil de optimizar.

Para começar, você pode fazer uma alternância "perfeita" destas simples ações, levando ao máximo lucro com o mínimo de drawdown, fazendo cálculos bastante pesados sobre toda a história.

No segundo passo, selecionando as fichas de treinamento, você pode tentar treinar a máquina sobre as ações previamente selecionadas. Exemplo:

ficha1, ficha2,... itch10: 0

fich1, fich2,... coceira10: 0,4

...

fich1, fich2,... fich10: -0,25

Regressão na forma clássica.

Mesmo o primeiro ponto não é fácil de implementar. Alguma ideia, colegas matemáticos?

 
Alexey Burnakov:

A tarefa do sistema comercial pode ser formulada da seguinte forma:

em cada bar em que se realiza o recálculo, realizar duas ações:

1) escolha entre "para cima" e "para baixo".

2) seleção do volume da transação(de 0 a um determinado máximo)

O resultado é aproximadamente o seguinte:

acima de 0,1

acima de 0

acima de 0,13

acima de 0

abaixo de 0,23

abaixo de 0,3

...

Esta é uma tarefa muito difícil para a otimização.

Difícil em que sentido?
 
Alexey Burnakov:
Eu costumava usar um indicador que procurava padrões de preços por distância euclidiana e desenhava uma continuação para o futuro com intervalos de confiança. Mas não tinha escala no eixo x e não era muito bom.
Eu também o fiz, passei cerca de um ano nisso, e tivemos uma conversa sobre isso há cerca de 50 páginas, mas aparentemente você tem uma memória curta e, portanto, não se interessa por ela.
 
Andrey Dik:
Complicado de que forma?

Em informática. Imagine que você tem 2.000.000 negócios de 5 minutos. Para cada um você precisa otimizar o valor de -1 a 1 em incrementos de 0,01. O objetivo é obter uma troca perfeita, perfeita.

Por exemplo, não é necessário comprar em cada minuto durante uma tendência ascendente - é uma perda de spread. É necessário, logo no início da tendência, comprar um lote de uma só vez. E vai ser assim:

acima de 1

acima de 0

acima de 0

...

acima de 0

... para baixo 1

em vez de um esquema ineficiente

acima de 0,02

acima de 0,02

...

acima de 0,02

..

abaixo de 1

 
mytarmailS:
Eu também o fiz, passei cerca de um ano nisso e tivemos uma conversa sobre isso há cerca de 50 páginas, mas aparentemente você tem uma memória curta e, portanto, sem interesse.

Isso não é uma sugestão muito lógica.

Eu lembro-me, mas não há interesse. Mas não porque seja uma ideia ilusória ou porque não respeito as tuas ideias. É porque estou ocupado com outra ideia, por agora.

 
Alexey Burnakov:

Em informática. Imagine que você tem 2.000.000 negócios de 5 minutos. Para cada um você precisa otimizar o valor de -1 a 1 em incrementos de 0,01. O objetivo é obter uma troca perfeita, perfeita.

Por exemplo, não é necessário comprar em cada minuto durante uma tendência ascendente - é uma perda de spread. É necessário, logo no início da tendência, comprar um lote de uma só vez. E vai ser assim:

Precisas de encontrar os pontos da ZZ ideal, será que percebi bem?
 
Andrey Dik:
Você precisa encontrar os pontos da ZZ ideal, estou correto?
Exactamente um ideal. Isto é, sem compromisso. Se fosse possível otimizar perfeitamente as ações para cada barra, seria o seu ziguezague ideal.
 
Alexey Burnakov:
Exactamente o ideal. Isto é, sem compromissos. Mas se você pudesse otimizar as ações para cada barra idealmente, seria o seu ziguezague ideal.
Já tentou ler o meu artigo? Um ziguezague assim é considerado como um exemplo de um problema complexo de otimização.