Simular trade na demo account da XP nos retorna ordens parcialmente executadas?

 

Pessoal,

 tudo bem?

Estou tentando simular compras maiores aqui, mas nunca tenho retorno de ordens parcialmente executadas. Há esta possibilidade na demo account ou isso apenas acontece no roteamento real de ordens?

 abraços 

 
humbertobrandao:

Pessoal,

 tudo bem?

Estou tentando simular compras maiores aqui, mas nunca tenho retorno de ordens parcialmente executadas. Há esta possibilidade na demo account ou isso apenas acontece no roteamento real de ordens?

 abraços 

Olá Humberto,
Infelizmente ordens parcialmente executadas só ocorrem em contas reais... 
Para fins de desenvolvimento é realmente um desafio... 
Abraços,
Malacarne
 

Estou no iPad e não consigo digitar fora da caixa. 

Peço desculpas de início Malacarne.

bom, vamos aceitar o desafio então.. :)

existe algum lugar com exemplo de código que trate ordens parcialmente executadas e seu acompanhamento ater ficar filled?

obrigado. 

 
humbertobrandao:

Olá humbertobrandao,

infelizmente não existe um lugar com exemplos de tratamento de ordens parcialmente executadas, até porque em Forex essa situação dificilmente acontece.

Como já dito algumas vezes, o MT5 está agora começando a entrar nesse mundo das bolsas de valores e, assim, essas necessidades vão aparecendo aos poucos.

Portanto, infelizmente, até onde me conste, não lembro de ter ligo algum artigo sobre isso no site MQL5.com.

Nesse caso a solução seria mesmo ir testando em conta real até conseguir atingir seu objetivo.

Abraços,
Malacarne 

 
humbertobrandao:

Pessoal,

 tudo bem?

Estou tentando simular compras maiores aqui, mas nunca tenho retorno de ordens parcialmente executadas. Há esta possibilidade na demo account ou isso apenas acontece no roteamento real de ordens?

 abraços 

Olá humbertobrandao, uma sugestão para tornar teu resultado mais realista seria chamar uma função intermediária própria, com alguma variável estocástica definindo o lote parcial, emulando esse comportamento tanto em conta demonstração como no backtesting.
 
figurelli:
Olá humbertobrandao, uma sugestão para tornar teu resultado mais realista seria chamar uma função intermediária própria, com alguma variável estocástica definindo o lote parcial, emulando esse comportamento tanto em conta demonstração como no backtesting.

A ideia é muito boa Figurelli. Na verdade o simulador da minha empresa na verdade já trata a questão de ordens parcialmente executadas, considerando o que chegou de ordem no mercado real. E assim criamos as estratégias que já estão adaptadas as ordens parcialmente executadas. O problema começa quando traduzir o roteamento de ordens do simulador para o MT5. No nosso módulo de configuração isso funciona. Mas como não há documentação sobre as parcialmente executadas no MQL5, fiquei sem saber como continuar na tradução do nosso roteamento de ordens. Irei seguir as dicas do Malacarne de tratar isso no mundo real mesmo. Acho que não tenho outra saída.

 Obrigado aos dois pelas dicas!

abraços 

 
humbertobrandao:

A ideia é muito boa Figurelli. Na verdade o simulador da minha empresa na verdade já trata a questão de ordens parcialmente executadas, considerando o que chegou de ordem no mercado real. E assim criamos as estratégias que já estão adaptadas as ordens parcialmente executadas. O problema começa quando traduzir o roteamento de ordens do simulador para o MT5. No nosso módulo de configuração isso funciona. Mas como não há documentação sobre as parcialmente executadas no MQL5, fiquei sem saber como continuar na tradução do nosso roteamento de ordens. Irei seguir as dicas do Malacarne de tratar isso no mundo real mesmo. Acho que não tenho outra saída.

 Obrigado aos dois pelas dicas!

abraços 

Ótimo Humberto, nesse caso só vejo uma forma de simular sem custo, que seria você estar ligado a um OMS com uma chave de controle sobre ele a ponto de executar virtualmente e emulando as ordens parciais.

Sugiro você contatar sua corretora para ver essa possibilidade, até porque se vai operar com grandes lotes provavelmente vai precisar desse recurso para outras situações, para manter os testes em low profile, e certamente um projeto assim interessa para todos. 

Abraço.