Rolagem de contratos (Indice bovespa)

 

Olá pessoal, gostaria de saber como posso identificar o contrato ativo do índice bovespa de forma programática. Atualmente criei uma função que verifica os intervalos de datas do calendário corrente, mas depende de atualização manual.

Obrigado

Documentação sobre MQL5: Informações de Mercado / SymbolInfoDouble
Documentação sobre MQL5: Informações de Mercado / SymbolInfoDouble
  • www.mql5.com
SymbolInfoDouble - Informações de Mercado - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 
Felipe Lisboa: Olá pessoal, gostaria de saber como posso identificar o contrato ativo do índice bovespa de forma programática. Atualmente criei uma função que verifica os intervalos de datas do calendário corrente, mas depende de atualização manual. Obrigado
Pode operar o contrato historico continuo enviando a ordem pro vigente. Eu vi aqui que normalmente bate, mas eu nao vi no dia do vencimento como que fica, tu define que o robo vai mandar a ordem para um ativo que tem o mesmo ISIN do historico....
 
O Ibovespa Futuro vence na Quarta-Feira mais próxima do 15° dia do mês de vencimento do contrato (Fevereiro, Abril, Junho, Agosto, Outubro e Dezembro).
 

Possuo um script que altera de um paro o outro.

Tenho mais de 100 robos rodando e sempre rodo esse script para mudar em todos.

 
Rafael Puntel Vargens #: Possuo um script que altera de um paro o outro. Tenho mais de 100 robos rodando e sempre rodo esse script para mudar em todos.

Rafael,  Pode nos ajudar com este Script?

 
Tem sites que informam isso, meu robô também muda automático o ativo.
Mas é fácil identificar. Tem sites da bovespa mesmo que informa.