Metatrader 4, não está apresentando decimais nas divisoes, help plis(resolvido)

 

OK, pessoal, muito obrigado, já resolvi.

Deixo aqui a resolução, pois, pode haver algum desinformado como eu, nunca aconteceu um caso assim, é estranho, mas aqui vai.

A solução para que apareçam os decimais é colocar como no exemplo a seguir: 3.0/2.0 ao inves de tentar dividir direto 3/3.

Com isto aparecem os decimais, thx pela paciencia.

Forte abraço.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Metatrader 4

Version: 4.00 build 1340
23 Jul 2021

Caro amigo,

hoje fui testar um indicador, e depois simples scripts, e o MT4 tem apresentado o problema de qualquer divisão não apresentar casas decimais,

na verdade ele torna os valores inteiros tipo 3/2=1.

Num script simples:

double a;

a=3/2;

Alert(a); //apresenta 1

Alert(DoubleToStr(a,5)).   //apresenta 1.00000



De cara pensei na :  #include <stdlib.mqh>

Mas estava lá no programa e no diretorio, tanto a stdlib.mqh (no include) e a stdlib.ex4 e stdlib.mq4 (no libraries)

até compilei novamente. mas tb não resolveu o problema.



Alguma ideia porque pode estar acontecendo isso agora, nunca aconteceu.

Testei em outro MT4, de outra corretora, e tive o mesmo resultado, é muito estranho este problema.

Se alguém já teve e resolveu ou se por acaso sabe, por favor me dei uma luz, estou totalmente perdido,

tb sou programador em varias linguagens, mas nunca vi isso acontecer.

Grato pela atenção, fico no aguardo de alguma alma generosa lol

LupeMar.
Documentação sobre MQL5: Funções Comuns / Alert
Documentação sobre MQL5: Funções Comuns / Alert
  • www.mql5.com
Alert - Funções Comuns - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 
AzATantra 2015:

OK, pessoal, muito obrigado, já resolvi.

Deixo aqui a resolução, pois, pode haver algum desinformado como eu, nunca aconteceu um caso assim, é estranho, mas aqui vai.

A solução para que apareçam os decimais é colocar como no exemplo a seguir: 3.0/2.0 ao inves de tentar dividir direto 3/3.

Com isto aparecem os decimais, thx pela paciencia.

Forte abraço.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Metatrader 4

Version: 4.00 build 1340
23 Jul 2021

Caro amigo,

hoje fui testar um indicador, e depois simples scripts, e o MT4 tem apresentado o problema de qualquer divisão não apresentar casas decimais,

na verdade ele torna os valores inteiros tipo 3/2=1.

Num script simples:

double a;

a=3/2;

Alert(a); //apresenta 1

Alert(DoubleToStr(a,5)).   //apresenta 1.00000



De cara pensei na :  #include <stdlib.mqh>

Mas estava lá no programa e no diretorio, tanto a stdlib.mqh (no include) e a stdlib.ex4 e stdlib.mq4 (no libraries)

até compilei novamente. mas tb não resolveu o problema.



Alguma ideia porque pode estar acontecendo isso agora, nunca aconteceu.

Testei em outro MT4, de outra corretora, e tive o mesmo resultado, é muito estranho este problema.

Se alguém já teve e resolveu ou se por acaso sabe, por favor me dei uma luz, estou totalmente perdido,

tb sou programador em varias linguagens, mas nunca vi isso acontecer.

Grato pela atenção, fico no aguardo de alguma alma generosa lol

LupeMar.

Bom dia!


Obrigado por compartilhar!! 👍

Razão: