Discussão do artigo "Conjunto de ferramentas para marcação manual de gráficos e negociação (Parte II). Fazendo a marcação"

 

Novo artigo Conjunto de ferramentas para marcação manual de gráficos e negociação (Parte II). Fazendo a marcação foi publicado:

Este artigo é uma continuação do ciclo em que mostro como criar uma biblioteca conveniente para mim, a fim de desenhar o layout de gráficos manualmente com ajuda de atalhos de teclado. A marcação é feita com linhas retas e suas combinações. Nesta parte, vou falar diretamente sobre o desenho em si usando as funções descritas na primeira parte. A biblioteca pode ser anexada a qualquer Expert Advisor ou indicador, facilitando muito suas tarefas de layout. Esta solução NÃO USA dlls externas, todos os comandos são implementados usando ferramentas MQL integradas.

A linha de tendência, em minha opinião, pode levar uma carga dupla.

Por um lado, ela mostra o limite da taxa de mudança de preço ("não mais rápido", se o preço estiver abaixo da linha; ou "não mais lento" , se estiver acima).

Por outro lado, se uma linha reta é limitada com base no preço e tempo (ou seja, não é um raio), ela pode indicar níveis notavelmente (preço e tempo, simultaneamente). Claro, pode-se usar um retângulo ou qualquer outra coisa para esses fins, mas, na minha opinião, a linha diagonal é ainda mais clara.

Por isso, eu modifico a função CGraphics::DrawTrendLine. Primeiro, a linha agora continua no futuro por um período limitado de tempo, indicando assim o preço estimado. Em segundo lugar, para maior clareza, adicionei os níveis usuais - horizontal e vertical.

Fica isso:

Linhas de tendência limitadas

Claro, o comprimento da linha (quantas vezes o comprimento total é maior que a distância entre os pontos iniciais), o número de barras para valores extremos e outras características da linha reta são configurados nos parâmetros do EA.

Autor: Oleh Fedorov