VELOCIDADE BACKTESTE

 

Oi tudo bem?


Gostaria de saber como posso fazer para melhorar a velocidade de otimização dos meus backtestes?

 
nandofabastos:

....

Faça uma otimização do seu código.

 
No meu caso eu primeiramente chequei os indicadores em seguida o meu algoritmo pois a lentidão pode estar tanto em um quanto em outro embora na minha situação o problema sempre esteve nos indicadores.

Pois se o indicador ou o algoritmo for lento não importa o método de modelagem do backtest.

não posso generalizar mas existem alguns indicadores aqui no MQL que são lentos para otimização dois foram desenvolvidos para operações manuais ou simplesmente não foram feitos para testes de robustez e/ou otimizações.

PS.: Isso é apenas a minha vivência com indicadores e expert advisors.
 
O que sinto falta é saber onde esta lento efetivamente. Em outras plataformas e linguagens normalmente temos ferramentas que mostram onde esta consumindo mais memoria e mais tempo para processar. Assim da para direcionar os esforços para aquele lugar. Pode ser que aqui no meta tenhamos esse recurso e eu ainda nao conheça. 
 
nandofabastos:

Oi tudo bem?


Gostaria de saber como posso fazer para melhorar a velocidade de otimização dos meus backtestes?

Conseguiu otimizar seu codigo? Qual foi a prática que aplicou?

 
Christopher De Siqueira #:
O que sinto falta é saber onde esta lento efetivamente. Em outras plataformas e linguagens normalmente temos ferramentas que mostram onde esta consumindo mais memoria e mais tempo para processar. Assim da para direcionar os esforços para aquele lugar. Pode ser que aqui no meta tenhamos esse recurso e eu ainda nao conheça. 

Se não me falha a memoria, tem isso no editor chama-se profile, da uma olhada.

https://www.mql5.com/pt/articles/654

Depuração dos programas do MQL5
Depuração dos programas do MQL5
  • www.mql5.com
Este artigo é destinado principalmente aos programadores que já tenham aprendido a linguagem, mas ainda não tenham dominado completamente o desenvolvimento do programa. Ele revela algumas técnicas de depuração e apresenta uma experiência combinada do autor e muitos outros programadores.