Como evitar o Slippage em Scalps de 1 tick?

 

Boa tarde pessoal, 


Muito prazer, meu nome é Gabriel e aou novo aqui no MQL e também nas operações da Bolsa.

Procurei algum tópico ja existente sobre esse assunto, mas nao encontrei um que respondesse especificamente essa dúvida:


Estava treinando no simulador, e gostei de uma estratégia em que eu operava no WDO, com 1 minicontrato, buscando apenas 1 tick de lucro.

Para isso eu estava colocando a ordem limit, quando ela era acionada eu colocava o alvo 1 tick acima (ou abaixo se fosse venda) e encerrava com o lucro. Fiz isso alguns dias e estava dando certo.

No entanto, quando fui passar para a conta real e testar, as minhas ordens limit nao eram acionadas onde eu queria, sempre entrava 1 tick acima ou abaixo, e meu alvo mesma coisa, nao vendia ou comprava onde eu queria. 

Ai dei uma pesquisada sobre o RLP e o Slippage e pelo que parece é isso que está acontecendo comigo.

Alguém pode me ajudar a resolver isso? Se é que isso seja possível...

Talvez se eu desativar o RLP resolva? 


A propósito, a corretora que estou usando é a RICO.


Obrigado!

 

Você realmente está usando ordens do tipo limit? Ordens limit ficam na "pedra" (servidor da B3) e não deveria ocorrer slipage. Entretanto, pode ser possível que você não esteja utilizando ordens do tipo limit e suas ordens estejam indo para o servidor da corretora e ficando lá para serem disparadas (ordens do tipo stop). Ordens stop estão sujeitas a slipage!!! Pode ser que esteja ocorrendo slipage na saída da operação e não na entrada. Já averiguou isso ? A slipagem é na entrada ou na saída? Tem certeza que está usando ordens limit na entrada ? 

Para ajudar, estude sobre tipos de ordens e sobre DMA1, DMA2 e DMA4. 

 

RLP não vai resolver o seu problema. RLP garante somente liquidez no preço que você conseguiu na fila de ordens.

Ordens STOP tem um fila de acionamento (quem chega primeiro tem prioridade), logo se vc é um dos últimos pode pegar um preço mais a frente ou mais atrás do que vc queria (slipagem). Ao chegar sua vez, RLP vai garantir a quantidade de contratos que você quiser naquele preço que vc conseguiu pegar.

Como você está trabalhando somente com 1 contrato, RLP não faz diferença. Pois você já está usando o volume mínimo do mercado.

 

Cara, eu não tenho certeza absoluta se estou usando ordem limit, mas o que eu aciono é o "Buy Limit" ou o "Sell Limit", para mim isso é a ordem limite, ou não?

Quando defino onde eu quero entrar e posiciono a ordem, o candle chega ate a linha posicionada mas a compra (ou a venda) não é feita. O candle volta a subir ou descer e minha ordem não ativa. Às vezes a ordem é executada, mas ai quando eu defino meu TP para 1 tick acima do ponto de compra, a mesma coisa acontece, o candle chega até ali mas não fecha a operação.

O que pode ser isso? Me parece que tem a ver com a velocidade que as ordens são enviadas à B3, ne? Pois no simulador funciona sem problemas (ja que tudo acontece dentro do programa)

 
g4briel.rib3iro:

Cara, eu não tenho certeza absoluta se estou usando ordem limit, mas o que eu aciono é o "Buy Limit" ou o "Sell Limit", para mim isso é a ordem limite, ou não?

Quando defino onde eu quero entrar e posiciono a ordem, o candle chega ate a linha posicionada mas a compra (ou a venda) não é feita. O candle volta a subir ou descer e minha ordem não ativa. Às vezes a ordem é executada, mas ai quando eu defino meu TP para 1 tick acima do ponto de compra, a mesma coisa acontece, o candle chega até ali mas não fecha a operação.

O que pode ser isso? Me parece que tem a ver com a velocidade que as ordens são enviadas à B3, ne? Pois no simulador funciona sem problemas (ja que tudo acontece dentro do programa)

BuyLimit e SellLimit são ordens limites sim.

Quanto a ganho de 1 ponto correto? no WDO, não tenho certeza, mas em WDO creio que 1 ponto você só vai conseguir em Demo/Backtest mesmo. Em conta produtiva isso não cobre nem as taxas/tarifas, e SE a corretora aceitar, pois o TP precisa de um certo espaço para ser registrado após abertura de Posição e creio que essse espaço deve ser maior que 1 ponto.

 
Ruy Christian Hoffmann:

BuyLimit e SellLimit são ordens limites sim.

Quanto a ganho de 1 ponto correto? no WDO, não tenho certeza, mas em WDO creio que 1 ponto você só vai conseguir em Demo/Backtest mesmo. Em conta produtiva isso não cobre nem as taxas/tarifas, e SE a corretora aceitar, pois o TP precisa de um certo espaço para ser registrado após abertura de Posição e creio que esse espaço deve ser maior que 1 ponto.

Obrigado pela resposta! Agora fez sentido o que pode estar acontecendo...

Razão: