Função que retorne Máxima Exposição Positiva (MEP) e Máxima Exposição Negativa (MEN) por trade

 

Olá, caros amigos

Sou iniciante em MQL5, porém já desenvolvi alguns EAs e venho testando um deles todos os dias.

Eu gostaria que o EA me informasse aquilo conheço por MEN e MEP, ou seja, quanto o preço se movimentou positivamente e negativamente durante determinada posição antes de atingir o STOP LOSS ou TAKE PROFIT.

Esses valores são importante para definir alvos e stops. Já pesquisei bastante sobre o assunto e sei que no relatório do Testador de Estratégias, o MT5 possui o MFE e MAE.

Porém, não encontro nada na linguagem MQL5 que possa retornar esses valores quando o EA roda no mercado real.

Gostaria de pedir ajuda aos programadores do fórum para tentar descobrir. 

Desde já agradeço a ajuda de todos no fórum.

Forte abraço!

 
FELIPE MISAEL MORAES KRUGER:

Olá, caros amigos

Sou iniciante em MQL5, porém já desenvolvi alguns EAs e venho testando um deles todos os dias.

Eu gostaria que o EA me informasse aquilo conheço por MEN e MEP, ou seja, quanto o preço se movimentou positivamente e negativamente durante determinada posição antes de atingir o STOP LOSS ou TAKE PROFIT.

Esses valores são importante para definir alvos e stops. Já pesquisei bastante sobre o assunto e sei que no relatório do Testador de Estratégias, o MT5 possui o MFE e MAE.

Porém, não encontro nada na linguagem MQL5 que possa retornar esses valores quando o EA roda no mercado real.

Gostaria de pedir ajuda aos programadores do fórum para tentar descobrir. 

Desde já agradeço a ajuda de todos no fórum.

Forte abraço!

Tudo no MQL5 é programado. Não existe essa função, mas vc tem todos os recursos da linguagem para conseguir isso. Se você realmente conhece o seu ponto de Entrada na Operação e sabe ler as barras consequentes  e suas Mínimas e Máximas, você saberá calcular o MEN e MEP.

Não é trivial, mas o MT5/MQL5 não é trivial...