Função que retorne Máxima Exposição Positiva (MEP) e Máxima Exposição Negativa (MEN) por trade

 

Olá, caros amigos

Sou iniciante em MQL5, porém já desenvolvi alguns EAs e venho testando um deles todos os dias.

Eu gostaria que o EA me informasse aquilo conheço por MEN e MEP, ou seja, quanto o preço se movimentou positivamente e negativamente durante determinada posição antes de atingir o STOP LOSS ou TAKE PROFIT.

Esses valores são importante para definir alvos e stops. Já pesquisei bastante sobre o assunto e sei que no relatório do Testador de Estratégias, o MT5 possui o MFE e MAE.

Porém, não encontro nada na linguagem MQL5 que possa retornar esses valores quando o EA roda no mercado real.

Gostaria de pedir ajuda aos programadores do fórum para tentar descobrir. 

Desde já agradeço a ajuda de todos no fórum.

Forte abraço!

 
FELIPE MISAEL MORAES KRUGER:

Olá, caros amigos

Sou iniciante em MQL5, porém já desenvolvi alguns EAs e venho testando um deles todos os dias.

Eu gostaria que o EA me informasse aquilo conheço por MEN e MEP, ou seja, quanto o preço se movimentou positivamente e negativamente durante determinada posição antes de atingir o STOP LOSS ou TAKE PROFIT.

Esses valores são importante para definir alvos e stops. Já pesquisei bastante sobre o assunto e sei que no relatório do Testador de Estratégias, o MT5 possui o MFE e MAE.

Porém, não encontro nada na linguagem MQL5 que possa retornar esses valores quando o EA roda no mercado real.

Gostaria de pedir ajuda aos programadores do fórum para tentar descobrir. 

Desde já agradeço a ajuda de todos no fórum.

Forte abraço!

Tudo no MQL5 é programado. Não existe essa função, mas vc tem todos os recursos da linguagem para conseguir isso. Se você realmente conhece o seu ponto de Entrada na Operação e sabe ler as barras consequentes  e suas Mínimas e Máximas, você saberá calcular o MEN e MEP.

Não é trivial, mas o MT5/MQL5 não é trivial...

 

@FELIPE MISAEL MORAES KRUGER Meu conhecimento de programação é pequeno ainda, mas se não me engano que o MT5 dá essas informações dispostas de um modo diferente.

Chamam-se MAE e MFE, seria legal conseguir incrementar o relatório do histórico do MT5 com essa informação atrelada a posição. Porém ainda não achei como fazer.


Mais detalhes: https://www.mql5.com/pt/articles/3046#chapter4

Análise de gráficos de Balanço/Capital líquido ("equity") de acordo com os símbolos e Expert Advisors ORDER_MAGIC
Análise de gráficos de Balanço/Capital líquido ("equity") de acordo com os símbolos e Expert Advisors ORDER_MAGIC
  • www.mql5.com
Introduzida a cobertura no MetaTrader 5, surgiu a grande possibilidade de negociar simultaneamente usando Expert Advisors (ou várias estratégias) numa só conta de negociação. No serviço Sinais, é possível monitorizar toda a conta de negociação e obter estatísticas graças a ele. Há uma questão muito importante para mim que ainda permanece sem...
 
Sidnei Da Silva Santos Junior:

@FELIPE MISAEL MORAES KRUGER Meu conhecimento de programação é pequeno ainda, mas se não me engano que o MT5 dá essas informações dispostas de um modo diferente.

Chamam-se MAE e MFE, seria legal conseguir incrementar o relatório do histórico do MT5 com essa informação atrelada a posição. Porém ainda não achei como fazer.


Mais detalhes: https://www.mql5.com/pt/articles/3046#chapter4

Muito obrigado, amigo. Esse relatório com os valores de MAE e MFE é o que procuro também. Acho que você me deu uma luz com esse artigo. 

Abraço!