Retorno médio mensal como critérios personalizados de otimização

 

Gostaria de utilizar a fórmula, CAR*(CAR/MDD), como critérios personalizados de otimização.

CAR=Retorno médio mensal em %  |  MDD=Máximo Drawdown em % (STAT_BALANCEDD_PERCENT)

Meu maior problema é como criar a variável CAR.

Alguém poderia me ajudar? Pois estou começando agora a programar em MQL e não encontrei nada sobre como fazer isso. 

Obrigado. 

 
macolognese:

Gostaria de utilizar a fórmula, CAR*(CAR/MDD), como critérios personalizados de otimização.

CAR=Retorno médio mensal em %  |  MDD=Máximo Drawdown em % (STAT_BALANCEDD_PERCENT)

Meu maior problema é como criar a variável CAR.

Alguém poderia me ajudar? Pois estou começando agora a programar em MQL e não encontrei nada sobre como fazer isso. 

Obrigado. 

Olá Marco,

a princípio o CAR (Compound Annual Return) e é uma medida anualizada de retorno... mas pelo visto, você gostaria mesmo é de implementar o retorno mensal médio (acredito que composto, claro...).

Logo, apenas pra enfatizar, assim que calculada a medida CAR, seria necessário, como último passo, converter a taxa de retorno anualizada pra mês. Isso é absolutamente simples, sendo necessário, pra tanto, apenas o uso da taxa equivalente para realizar a transformação da taxa composta anual pra mensal.

Mas, como você mesmo disse, o "complicado" está mesmo no cálculo da CAR. Andei pensando em como calcular isso no MetaTrader e tenho algumas "ideias" iniciais, que gostaria se colocar aqui em discussão... acredito que com mais gente colaborando poderemos rapidamente encontrar uma solução pro teu problema, que, aliás, me pareceu absolutamente interessante! Parabéns!

Vamos lá... na minha humilde opinião, pra conseguirmos calcular o CAR, seria necessário proceder da seguinte forma:

1) Calcular as datas do primeiro e do último trades realizados pelo EA. Isso você consegue facilmente através da função HistoryDealGetInteger, especificamente através da opção DEAL_TIME.