Problema no Gráfico de Candles do Mini Dólar

 

Boa tarde, pessoal!

Sou novo no mundo do day trade e consequentemente no uso do Metatrader 5. Pelo que observei nos gráficos de vários outros ativos, inclusive em outras plataformas(em especial no Mini Dólar), o que está ocorrendo na minha instalação, mais precisamente no gráfico de Mini Dólar, não é a forma correta de um gráfico de candle se apresentar, corrijam-me se eu estiver errado após visualizarem os prints. Não sei se é necessária alguma configuração ou correção de algum bug, mas enfim. Vamos ao fato...

Estou com um problema no gráfico do mini dólar de qualquer tempo, principalmente de 1min, 5min e 15min, que são os que mais utilizo. O que ocorre é que os pavios/sombras da maioria dos candles não aparecerem da forma correta. Ainda surge um ou outro pavio/sombra, mais dos candles de baixa, porém meio que de forma aleatória e rara. Creio que isso comprometa drasticamente a interpretação do gráfico, ainda mais pra quem está começando. Já alterei as cores dos candles, fundo, removi grade, coloquei indicadores que mexem com as cores também, e nada. Também já desinstalei o Metatrader 5 e instalei de novo...e continua aparecendo só os candles sem pavio/sombra onde deveria ocorrer. Esse problema não ocorre no gráfico de nenhum outro ativo que verifiquei, só do Mini Dólar. Alguém saberia informar o porque e como solucionar? Segue alguns prints com o gráfico.

Desde já agradeço.


Att,

Fábio

Arquivos anexados:
 
Fábio Silva:



O problema não é o MT5, é você que não entende de  mercado de futuros e trata os ativos como se fossem do mercado a vista.  Esse artigo é para mini contratos e abrange o  básico de contratos futuros.

https://dinheirama.com/aprenda-operar-mini-indice-mini-dolar/

PS: Dei uma pincelada nesse artigo e é muito pobre... o problema é a liquidez do ativo (WINQ20) que antes de 15/03 quase não tem negócios.

Use as séries históricas para ver o gráfico espelhando corretamente o dia.  Ex:  WDO@D

Entenda os mini contratos e aprenda como operar Mini Índice e Mini Dólar
Entenda os mini contratos e aprenda como operar Mini Índice e Mini Dólar
  • dinheirama.com
Olá amigos! No artigo anterior apresentei à vocês os mini contratos, que realmente estão na moda e em alta nas corretoras. Expliquei os 5 principais motivos para isso, e se ainda não leu, recomendo que o faça clicando aqui . Agora irei explicar em mais detalhes o que eles são. Mini é igual ações? Na bolsa de valores operamos ativos financeiros...