identificação de fechamento da ordem anterior

 
Boa tarde, sou iniciante em MQL, estou desenvolvendo um EA que lança ordem conforme a ordem anterior, se ela atingiu TP ou SL, qual a melhor forma de fazer isso?
double verificaLucro()
{
   for (int i = HistoryDealsTotal() ; i >= 0; i--)
   {
      ulong          ticket    = HistoryDealGetTicket(i);
      ENUM_DEAL_TYPE dealType  = (ENUM_DEAL_TYPE) HistoryDealGetInteger(ticket,DEAL_TYPE);
      ENUM_DEAL_REASON dealReason= (ENUM_DEAL_REASON) HistoryDealGetInteger(ticket, DEAL_REASON);
      double         dealProfit = HistoryDealGetDouble(ticket, DEAL_PROFIT);
      if ( dealType == DEAL_TYPE_BUY  ) return dealProfit;
      if ( dealType == DEAL_TYPE_SELL ) return dealProfit;
   }
   return 0.0;
}

esse código está errado? debuguei para saber o valor de dealReason e só tenho o retorno de : DEAL_REASON_CLIENT
ai resolvi trabalhar com o lucro/prejuízo, mas ainda não obtive sucesso. Alguma sugestão?

[]'s

 
Evandro Pinho:
Boa tarde, sou iniciante em MQL, estou desenvolvendo um EA que lança ordem conforme a ordem anterior, se ela atingiu TP ou SL, qual a melhor forma de fazer isso?

esse código está errado? debuguei para saber o valor de dealReason e só tenho o retorno de : DEAL_REASON_CLIENT
ai resolvi trabalhar com o lucro/prejuízo, mas ainda não obtive sucesso. Alguma sugestão?

[]'s

    Oi, como vai?


    Eu vou te ajudar, porém precisamos clarificar a questão.

    Deseja o retorno do motivo do fechamento ou o resultadoFinanceiro da operação?

 
Evandro Pinho:

Olá,

bem está faltando o comando abaixo. Antes de varrer o histórico de posições é necessário obtê-lo.

bool  HistorySelect(
   datetime  from_date,     // a partir da data
   datetime  to_date        // até à data
   );


Uma solução mais otimizada é usar o evento OnTradeTrasnsaction(), segue um modelo para usar.


void OnTradeTransaction(const MqlTradeTransaction &trans,
                        const MqlTradeRequest &request,