Por que o backtesting falhou? - página 2

 
humbertobrandao:

Para quem envia muitas ordens por dia, sobre o mesmo ativo, recomendo não usar a simulação do MT5!!! (principalmente para quem manda ordens limite (peding orders) para concorrer no order book);

Ela é mais ou menos confiável apenas para algotraders de baixa frequência.

Possui alguns erros metodológicos GRAVÍSSIMOS no que diz respeito a simulação do mercado financeiro. E não são poucos os erros que deixam a desejar na simulação.

Com relação ao back test, que usa candles (OHLC) ou outras formas para simulação, os problemas são ainda maiores. E estratégias de baixa frequência também podem ter diferenças gritantes de performance.

No meu caso que envio muitas ordens, a simulação do MT5  apresenta resultados muito diferentes da realidade, em função de não ter um bom controle sobre a prioridade da minha ordem sobre o book de ofertas.

Alerto a vocês com propriedade, e não como leigo em simulação.

Para aqueles que enviam poucas ordens, e mandam a mercado, o simulador é razoável (em tempo real. o backtest continua a desejar).

O MT5 é uma ótima ferramenta para programadores do ponto de vista de roteamento de ordens. Mas temos que ter muio cuidado com a ilusão dos resultados simulados dele. 

Olá Humberto, me permita discordar completamente de você.

Onde você encontra no mercado uma ferramenta simulando estratégias em cloud, com milhares de instâncias e em servidores remotos?

Talvez outra empresa leve anos para desenvolver algo assim em comunidade, e fazer isso 'em casa' considero inviável. 

Acredito que o problema esteja mais em adaptar a aplicação para as limitações da plataforma, pois a otimização pode ser muito eficaz se a aplicação souber explorar sua capacidade.

Note que na verdade a maior parte dos EAs são escritos sem nenhum alinhamento com a arquitetura do Strategy Tester, e por isso muitas vezes os resultados ficam dentro do descrito por você.

Para mim, a capacidade de paralelismo e processamento em cloud do MT5, que tem sido melhorada a cada versão, é absolutamente relevante e inovadora para construir e testar algoritmos eficazes, inclusive em maiores frequências. 

 
Criei um EA expert mq5 e compilei sem erros, ao estar no back teste, ele funciona normalmente, porém, não faz nenhuma entrada ou nenhuma negociação. Não da pra saber sua assertividade e desempenho. Como corrigir isso? 
 
maximusbrito #:
Criei um EA expert mq5 e compilei sem erros, ao estar no back teste, ele funciona normalmente, porém, não faz nenhuma entrada ou nenhuma negociação. Não da pra saber sua assertividade e desempenho. Como corrigir isso? 
Você é programador em MQL5?
 
maximusbrito #:
Criei um EA expert mq5 e compilei sem erros, ao estar no back teste, ele funciona normalmente, porém, não faz nenhuma entrada ou nenhuma negociação. Não da pra saber sua assertividade e desempenho. Como corrigir isso? 
Se voce programador não sabe, como quer que a gente saiba? Nos não somos mágicos para saber o que voce fez, voce tem que dar informação telas, partes de código e etc para receber ajuda. Se fez com o chatgpt, minha recomendação pague um freelancer para revisar o código que provavelmente esta errado.