Observação de Mercado Não Sincroniza

 

Senhores,

um igual ao outro.

Eu percebi que a janela Observação de Mercado do MT5 num computador não sincroniza com outras em outro computador e tampouco no iPad Pro e no iPhone X. Então o que eu faço? Que subpasta ou arquivo da Pasta de Dados devo copiar e colar noutro computador? E como faço para a turma iOS atualizar essa mesma tela? Detalhe, parece que copiar e colar o arquivo certo não resolve a questão porque o que me interessa é a sincronização contínua dessa tela. E fazer isso no iOS é complicado, percebem? Será que toda vez que eu introduzir uns ativos num dispositivo vou ter fazê-lo nos demais manualmente? Parece que a exceção é só essa, as outras telas sincronização bem.

Confesso que fiz umas buscas rápidas aqui no fórum mas não achei alguma dúvida semelhante, também não procurei muito. Desculpas se já há algo assim.

Por favor!

Desde já, obrigado!

 
Pedro:

Senhores,

um igual ao outro.

Eu percebi que a janela Observação de Mercado do MT5 num computador não sincroniza com outras em outro computador e tampouco no iPad Pro e no iPhone X. Então o que eu faço? Que subpasta ou arquivo da Pasta de Dados devo copiar e colar noutro computador? E como faço para a turma iOS atualizar essa mesma tela? Detalhe, parece que copiar e colar o arquivo certo não resolve a questão porque o que me interessa é a sincronização contínua dessa tela. E fazer isso no iOS é complicado, percebem? Será que toda vez que eu introduzir uns ativos num dispositivo vou ter fazê-lo nos demais manualmente? Parece que a exceção é só essa, as outras telas sincronização bem.

Confesso que fiz umas buscas rápidas aqui no fórum mas não achei alguma dúvida semelhante, também não procurei muito. Desculpas se já há algo assim.

Por favor!

Desde já, obrigado!

Depois de alguns dias, tudo entendido e resolvido.

Acontece que quando expus a questão eu acabara de instalar o MT5 nos meus computadores e daí senti falta de sincronização das ações que havia comprado na XP em todos os terminais. Mal sabia que sincronização existe sim mas de ativos comprados via MT, não de itens aleatórios simplesmente adicionados na tela Observação de Mercado em um determinado computador, nem em dispositivos iOS. Como o MT não enxerga compras já realizadas via homebroker e sim só por ele mesmo, isso fez com que aquilo que eu comprara, e era muito, não aparecesse no recém-instalado MT5.

Conclusão, essa tela mencionada só sincroniza ativos comprados pela própria plataforma, o que fora comprado antes não aparece ali. O suporte da XP me falou que eu teria que comprar novamente um lote de cada ativo comprado antes, agora via MT, e depois ligasse lá para eles sincronizarem tudo. Somente então eu passaria a ver todas as minhas compras, antigas e novas via MT, em qualquer terminal MT5. Ou seja, cada ativo comprado antes do MT só passa a sincronizar depois desse processo de replicação da compra de cada ativo, claro, agora via MT.

Adicionalmente, o ordenamento do conteúdo comprado na tela de Observação entra em ordem alfabética se estiver assim configurado, botão esquerdo, em Auto Organizar.

Algo interessante também observei nessa Observação, clicando com o botão esquerdo, no menu suspenso, e depois em Ocultar Tudo, só aparecem os itens comprados via MT. Nesse momento itens adicionados para acompanhamento de mercado desaparecem da frente e a tela volta a ter somente compras até o momento.

Algumas observações de um principiante em MetaTrade 5, que aliás é muito bom. Parabéns aos desenvolvedores.

Espero ter ajudado.