Desenhar um retângulo no gráfico conforme regras

 

  Boa noite amigos !


  Quero desenvolver um indicador onde possa separar alguns candle´s conforme algumas regras que tenho. Mas preciso de um exemplo de como fazer algumas identificações, são elas :

  • Como faço para saber se o candle é de alta ou de baixa (como faço para identificar no mt4 via código mql).
  • Como faço para desenhar o retangulo sobre os candles (a regras eu faço aqui no código, preciso saber como faço para utilizar vários desenhos no gráfico em forma de retângulo, onde vou fazer minhas marcações nos ultimos 1000 candle´s)


  Desde já agradeço ajuda e atenção de todos. Forte abraço.

  GDesenha Retangulos no gráfico MT4


 
eliel_martins:

  Boa noite amigos !


  Quero desenvolver um indicador onde possa separar alguns candle´s conforme algumas regras que tenho. Mas preciso de um exemplo de como fazer algumas identificações, são elas :

  • Como faço para saber se o candle é de alta ou de baixa (como faço para identificar no mt4 via código mql).
  • Como faço para desenhar o retangulo sobre os candles (a regras eu faço aqui no código, preciso saber como faço para utilizar vários desenhos no gráfico em forma de retângulo, onde vou fazer minhas marcações nos ultimos 1000 candle´s)


  Desde já agradeço ajuda e atenção de todos. Forte abraço.

  G



  Tem alguém que possa me ajudar ?

 
eliel_martins:

  Tem alguém que possa me ajudar ?

Olá eliel_martins,

Por favor dê ma olhada na documentação oficial: https://www.mql5.com/pt/docs/constants/objectconstants/enum_object/obj_rectangle

Acredito que esse post também possa te ajudar: https://www.mql5.com/en/forum/21382

Abraços,
Malacarne

Documentação sobre MQL5: Constantes Padrão, Enumeradores e Estruturas / Constantes de Objetos / Tipos de Objeto / OBJ_RECTANGLE
Documentação sobre MQL5: Constantes Padrão, Enumeradores e Estruturas / Constantes de Objetos / Tipos de Objeto / OBJ_RECTANGLE
  • www.mql5.com
Constantes Padrão, Enumeradores e Estruturas / Constantes de Objetos / Tipos de Objeto / OBJ_RECTANGLE - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5