Reduzindo a incerteza do mercado com a adoção de Inteligência Artificial (IA) - página 7

 
Esdras Figueiredo #:
Amigo entrei nessa área de ia sou leigo. Estou em busca de automatizar minhas operações.  Fiz várias capturas de tela do metatrader do padrão que quero operar, como faço essa ligação do tensorflow e metatrader automaticamente.  Tipo teria que verificar o padrão na tela do metatrader sem atrasos. 
 
Paulo Oliveira #:

Parabéns por este tópico Figurelli, vou estar super atento para aprender com quem sabe!

"O desafio está nas outras dimensões." 

Para estas duas dimensões, presente e futuro, nunca teremos uma certeza como você mesmo frisou, obviamente dominando o mercado nestas duas dimensões o trader vai tomar lucro nas suas operações financeira,  então eu penso que  para obter lucro o trader deve projetar  um sistema que junta "alguns ingrediente para o bolo sair saboroso" : volume de operações de compradores e vendedores no mercado,  saturação do mercado(sobre-comprado e sobre-vendido), tendência a longo prazo, lateralidade do mercado,  definir uma direção do preço no momento que esta lateralidade é quebrada para fuga ou para manter a direção da tendência, metas de lucro e um Stop Loss que dê a flexibilidade das operações sem comprometer as metas de lucro. Talvez tenha mais ingredientes, mas receita é algo muito particular, o segredo é descobrir como misturar os ingredientes e "não estragar o bolo".

O presente e futuro é incerto, portanto acredito que um sistema vitorioso deve trabalhar matematicamente mediante estimativas, onde o volume de ganhos seja proporcionalmente maior que o de perdas, visto que o mercado sempre vai cobrar o seu preço, então você define o preço que vai pagar: o mínimo ou máximo -todo o seu capital ... :( 

Se alguém tiver um receita saborosa para compartilhar eu aceito com muito bom grado. :D

Haha muito bom também queria um receita boa com cobertura e tudo mais ! :P