Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 382

 
Андрей:

Olá! O tutorial do site foi suficiente para mim, depois de alguns anos batendo nos deflectores aprendi a escrever meus próprios indicadores. Mas as perguntas permanecem. Agora eu não entendo porque os indicadores ficam confusos. Na M1, após cerca de 12 horas, alguns deles começam a desenhar incorretamente, mas sinalizam corretamente. Alguns deles estão desenhando e sinalizando de forma incorreta. Na M5, eles continuam desenhando cinco vezes mais. Pode me dar uma dica, por favor?

Aqui estão as respostas para as perguntas.
 
Alexey Viktorov:

1. O trabalho com arquivos em mql4 é o mesmo que em mql5.

2. Com todo respeito a Sergey Kovalev, ele também respondeu às minhas perguntas em seu tempo, mas na minha opinião, a lição de Kirill é mais fácil de entender. Em Yandex você digita e imediatamente 2 links para sua lição



Kirill fornece as lições. Eu gostaria de ter uma espécie de "professor" para me mostrar, passo a passo, os problemas que encontro na programação prática. Ler novamente um livro didático lhe dará muito, mas não acrescentará prática. Por exemplo, estudei cem vezes o assunto de como calcular a média dos valores no livro de referência do MCL. Eu entendi tudo. Eu tento obter a média dos valores em meu próprio indicador de treinamento, mas nada funciona. As lições de Brill ajudarão neste caso? É melhor ter um professor que desmonte seus exemplos práticos, aponte erros de lógica e assim por diante...

 
YarTrade:

É realista aprender com as lições do Kirill se você não tiver feito programação antes? E quanto tempo demoraria, do seu ponto de vista?


Se você quiser ganhar dinheiro em forex, com bons indicadores você ganhará mais rápido do que aprende a escrever Expert Advisors. Resolva os problemas de hoje, faça o que é interessante. Bem, se você quer se tornar um programador MQL, então desculpe pela enchente.

 
YarTrade:

É realista aprender com as lições do Kirill se você não tiver feito programação antes? E quanto tempo demoraria, do seu ponto de vista?

Estas perguntas não são realistas para responder. Quando comecei a estudar mql, eu estava familiarizado com VBA e tinha alguma idéia de tipos variáveis, loops e operadores, então não comecei a ler a lição de Kirill desde a primeira página. E aprendi sobre funções personalizadas somente quando estudava mql e fiquei agradavelmente surpreso com o quanto é conveniente.

Quanto tempo vai demorar... Toda minha vida. Não importa o quanto você saiba, algo será novo de qualquer forma. Ou, se for feito mais de uma vez, de repente será feito de uma maneira diferente, menos intensiva em recursos, mais legível, ou algumas outras razões podem ser...

 

Eu não estava familiarizado com programação, apenas com o hardware. Comecei mudando as configurações ocultas nos indicadores. Quando li o tutorial do site por uma semana, minha cabeça inchou, depois ela se acalmou e comecei a usar novos truques. Deve haver um propósito, uma tarefa específica, e então, depois de ler o tutorial, minha mão alcançará as chaves. No ano seguinte ao tutorial eu escrevi um indicador EA, o AutoChartist descansa.

 

Olá a todos!

Por favor, informe: como permitir que o take profit, ao modificar, só se aproxime do preço atual, mas não se afaste.

 
YarTrade:

Eu ainda estou aprendendo MQL4. Eu não li.

Existe um serviço de treinamento on-line onde você pode aprender MQL4 gratuitamente/pago através de exemplos com um tutor? Eu quase li um tutorial MQL4, mas não consigo programar nada. Eu não estou familiarizado com programação antes. Estou tentando aprender algo nesta linha, mas não fiz nenhum progresso. Você pode me dar algumas sugestões?

O processo não é fácil e rápido. É melhor não começar com indicadores (IMHO), pois eles têm suas próprias piadas. Com conselheiros especializados, é mais fácil. Eu mesmo comecei com o manual de Kovalev, mas agora... Não sei se é mais útil ou não.

Eu começaria agora com alguns artigos como"indicador/conselheiro escrevendo para iniciantes" + se algo não estiver claro, há uma chance de que seja respondido aqui ou no tópico de discussão do artigo. A seguir - a definição da tarefa (interessante) e a prática, prática, prática, prática. Sim, a documentação deve ser útil, é melhor lê-la uma vez para ter pelo menos uma idéia aproximada das possibilidades do idioma.

 
Andrei Bucur:

Olá a todos!

Por favor, informe: como permitir que o take profit, ao modificar, só se aproxime do preço atual, mas não se afaste.

Calcular um novo valor de TP e verificar antes da modificação que ele não é nem menor nem igual ao valor anterior.
 
Como posso detectar o fim dos testes em um testador de indicadores? Uso o OnDeinit em Consultores Especializados, mas para um testador de indicadores não é muito bom. Preciso processar todos os dados coletados uma vez ao final do teste de indicadores.
 
Boa tarde a todos. Acompanhamento dos valores da parabólica na abertura de cada vela de hora em hora.
Quando eu o analiso na história, o iSAR da barra zero coincide com o ponto no gráfico, exceto quando o parabólico muda de posição de cima para baixo e vice versa.
if (newbarall!=(iTime(Symbol(),60,0))
{
newbarall=iTime(Symbol(),60,0);
Impressão (iTime(Símbolo(),60,0));
Imprimir ("SAR = ",NormalizeDuplo(iSAR(Símbolo(),60,0.02,0.2,0),Dígitos);
};
Daí as seguintes perguntas:
Por que a parabólica de barra zero é contada de forma incorreta e precisa nesses momentos?
E, na verdade, como evitá-lo, pois quando a barra se abre, o ponto aparece e fica estático sem recálculo durante a formação da vela.
Por favor, ajude). Obrigado!
Razão: