Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 1281

 
Nikolai Semko:

Depois do MT5, a sensação do MT4 é simplesmente horrível.

Nikolay, há uma pergunta sobre a operação OnCalculate no MT5.

Quando você inicia o indicador, a OnCalculate é chamada uma vez após o OnInit? Ou o indicador aguarda o tique?

 
MakarFX:

Você pode explicar em linguagem simples qual é a diferença entre essas funções?

Visualmente, parece não haver diferença. Exceto pelo incompreensível: || Order_Type ==-1
 
MakarFX:

Você poderia explicar em linguagem simples qual é a diferença entre essas funções?

Se chamarmos a primeira função com o parâmetro -1, ela retornará o número de todas as ordens no terminal pelo símbolo atual (independentemente de seu tipo).

A segunda função só retornará o número de ordens cujo tipo é passado a ela como um parâmetro.

 
MakarFX:

Por favor, diga-me em linguagem simples qual é a diferença entre estas funções?

Nada, mas eu usaria o segundo, mas com inserção:||Order_Type==-1

Aleksei Stepanenko:
Não parece haver diferença visual. Exceto por incompreensível: || Order_Type ==-1.

Se definirmos -1 no parâmetro, levaremos em conta Compra e Venda, o que é bastante lógico para que a função seja universal

 
Vitaly Muzichenko:

Se definirmos -1 no parâmetro, levamos em conta Compra e Venda, o que é bastante lógico para a versatilidade da função

Ahhhh, estou vendo, obrigado.

 
Vitaly Muzichenko:

Nenhum, mas eu usaria o segundo, mas com inserção:||Order_Type==-1

Se definirmos -1 no parâmetro, levamos em conta Compra e Venda, o que faz sentido para a versatilidade da função

Obrigado, eu peguei!

 
Aleksei Stepanenko:

Nikolay, há uma pergunta sobre a OnCalculate no MT5.

Quando o indicador começa, o OnCalculate é chamado uma vez após o OnInit? Ou o indicador aguarda o tique?

Depois que o OnInit é chamado uma vez, depois que ele espera por um tick. Caso contrário, o principal primeiro ciclo de geração de indicadores não aconteceria na saída, quando préCalculado=0.
Você pode sempre verificar a seqüência de chamadas por impressão.
Imprimir("1");
Imprimir("2");
...
 
Nikolai Semko:
Depois que o OnInit é chamado uma vez, depois que ele espera por um tick.
...

Obrigado, tenho um estranho indicador que funciona em quatro sem nenhum problema. Em pares onde não há carrapato, ele não desenhou.

Embora, no início, a OnCalculate imprime. Talvez a tabela precise ser atualizada? ChartRedraw? Porque ele só desenha quando um carrapato vem.
Arquivos anexados:
Mike.mq5  17 kb
 
Aleksei Stepanenko:

Obrigado, meu indicador, que funciona em quatro sem nenhum problema, se comportou de forma estranha. Em pares onde não há carrapato, ele não desenhou.

Aconselho a usar ativamente o depurador regular. Se você não sabe como trabalhar com ele, você tem que aprender urgentemente, não há nada de difícil. É uma maneira mais rápida de encontrar erros e respostas a perguntas.
 
Nikolai Semko:
Sugiro que você use ativamente o depurador regular.

Sabe, assim como você tem um sentimento terrível sobre o MT4, estou tentando usar o MT5 com um sentimento de rejeição interna, e ele está fervendo dentro de , então não há tempo para depuração.

Razão: