Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 1151

 

Alguém sabe como distinguir um objeto gráfico criado pelo programa de um objeto criado manualmente no terminal?

Anteriormente os objetos terminais tinham um nome que começava com #

Agora não há tal distinção no mt 5

 
Boa tarde. Existe alguma maneira de definir a inclinação de uma linha de tendência como porcentagem, em vez de em pontos entre o primeiro extremo e o segundo (nós os usamos para traçar a linha de tendência)? Isto é, o Ext. 2 está localizado em x% versus Ext. 1. Li o fórum mql, onde sugerem a criação de coordenadas virtuais que dependem do preço e da escala de tempo e, se a escala for alterada, elas também mudarão. @Artyom Trishkin
 
DotCom:
Boa tarde. Existe uma maneira de definir a inclinação de uma linha de tendência como porcentagem, em vez de em pontos entre o primeiro e o segundo extremo (nós os usamos para traçar a linha de tendência)? Isto é, o Ext. 2 está localizado em x% versus Ext. 1. O fórum mql aconselha a criação de coordenadas virtuais que dependem do preço e da escala de tempo e, se a escala for alterada, elas também mudarão. @Artyom Trishkin

em graus você pode)

1

2

 
Taras Slobodyanik:

em graus você pode)


pensado sobre isso, mas se você escalar o gráfico, os graus mudarão, é melhor ter um valor relativo %

 
DotCom:

pensado sobre isso, mas se você escalar o gráfico, os graus mudarão, é melhor ter um valor relativo %

Se você o escalar para uma escala fixa, os valores serão constantes.

 

Boa tarde. Tenho uma pergunta sobre a MQL5.


Como posso calcular todos os encargos relacionados a uma posição?

No MT4, obtive e adicionei swap e comissão de pedido para este fim usando as funções OrderSwap() e OrderComission();

Preciso fazer o mesmo no MT5, mas tenho dificuldades com a rede e o hedging. Preciso de uma solução universal que funcione corretamente em ambos os modos.

Posso obter a troca por posição usando a função PositionGetDouble(POSITION_SWAP);

Mas a comissão é paga por cada negócio que participou da formação do cargo. Portanto, precisamos obter todo o histórico de acordos sobre a posição HistorySelectByPosition(position_id).

E, em seguida, percorrer todos os negócios desta posição e somar a história da comissãoDealGetDouble(deal_ticket,DEAL_COMMISSION).

Entretanto, além das comissões, encontrei outro item de despesa na referência: DEAL_FEE - pagamento pela realização de uma transação. Ela é cobrada assim que a transação é concluída.

Isto não é o mesmo que comissão? E quanto a esses custos, eles também deveriam ser adicionados junto com a comissão DEAL_COMMISSION?

Corrija-me se eu estiver errado.

 
Olá @ Artyom Trishkin, você pode me ajudar com esta pergunta: https://www.mql5.com/ru/forum/339891 ?
Как использовать processsthreadsapi.mqh в MQL5 / MQL4?
Как использовать processsthreadsapi.mqh в MQL5 / MQL4?
  • 2020.05.07
  • www.mql5.com
Скажите, пожалуйста, могу ли я использовать эту библиотеку для многопоточности процессов...
 

Por favor, informe e MQL4 para tomar o valor anterior de MA que eu escrevi

iMA(Symbol(), period01, 5, 0, MethodMa, PriceMa, i+1)

A MQL5 não tem o parâmetro " i+1" para iMA

Como faço isso agora?

Quero refazer este indicador para o MT5
 
MakarFX:

Por favor, informe e MQL4 para tomar o valor anterior de MA que eu escrevi

A MQL5 não tem o parâmetro " i+1" para iMA

Como faço isso agora?

Quero refazer este indicador para o MT5

Abra o arquivo Expert Advisor "Moving Average.mq5" e veja um exemplo de trabalho com indicadores em MQL5.

 
MakarFX:

Por favor, informe e MQL4 para tomar o valor anterior de MA que eu escrevi

A MQL5 não tem o parâmetro " i+1" para iMA

Como faço isso agora?

Quero refazer este indicador para o MT5
Pode ser +1 ou +1000, desde que seja possível obtê-los todos de uma só vez. Preste atenção especial à indexação de matriz.
Документация по MQL5: Доступ к таймсериям и индикаторам / CopyBuffer
Документация по MQL5: Доступ к таймсериям и индикаторам / CopyBuffer
  • www.mql5.com
Отсчет элементов копируемых данных (индикаторный буфер с индексом buffer_num) от стартовой позиции ведется от настоящего к прошлому, то есть стартовая позиция, равная 0, означает текущий бар (значение индикатора для текущего бара). При копировании заранее неизвестного количества данных в качестве массива-приемника buffer[] желательно...
Razão: