Quaisquer perguntas de recém-chegados sobre MQL4 e MQL5, ajuda e discussão sobre algoritmos e códigos - página 1079

 
MakarFX:

Esta questão é resolvida de uma maneira mais simples:

Bem, é o mesmo, há elaboração para cada período de tempo, somente através de variáveis, a única coisa que não sabemos é a idéia, mas não precisamos disso, pois podemos chegar a um grande número delas.

 

Olá! Por favor, ajude-me a fazer o seguinte:

há um indicador padrão AO

 AO_0 = iAO(NULL, PERIOD_M5, 0);
 AO_1 = iAO(NULL, PERIOD_M5, 1);




AO_0-15 = iAO(NULL, PERIOD_M15 , 0);
AO_1-15 = iAO(NULL, PERIOD_M15 , 1);




AO_0-30 = iAO(NULL, PERIOD_M30, 0);
AO_1-30 = iAO(NULL, PERIOD_M30, 1);




AO_0-1 = iAO(NULL, PERIOD_H1, 0);
AO_1-1 = iAO(NULL, PERIOD_H1, 1);

Preciso fazer o sinal funcionar em vermelho (para baixo) e verde (para cima) e simultaneamente monitorar os prazos mais antigos,(PERIOD_M15 ePERIOD_M30,PERIOD_H1), assim eles seriam da mesma cor.... Assim, no M5 ele capta o sinal e os prazos mais altos apenas como um filtro.

Eu sei como fazer o crossover:

   if(AO_0 < AO_1)
     {
      сигнал вниз
     }
   if(AO_0 > AO_1)
     {
      сигнал вверх
     }

mas como rastrear prazos maiores que eu não!!! me diga por favor??

Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы графиков / Периоды графиков
Документация по MQL5: Константы, перечисления и структуры / Константы графиков / Периоды графиков
  • www.mql5.com
Все предопределенные периоды графиков имеют уникальные идентификаторы. Идентификатор PERIOD_CURRENT означает текущий период графика, на котором запущена mql5-программа.
 

Como posso saber se o símbolo mudou?

void OnDeinit(const int reason)
{
   // 3 - Символ или период графика был изменен
   if (reason == REASON_CHARTCHANGE)
   {

Por alguma razão, estes dois eventos são combinados em um só, quando eu mudo a TF não preciso fazer nada, mas quando eu mudo o símbolo, preciso! Eu tenho que lembrar o símbolo atual no objeto e compará-lo com o atual no OnInit(), não é legal.

void OnDeinit(const int reason)
{
   // 6 - Активирован другой счет
   if (reason == REASON_ACCOUNT)
   {

Por que não há nenhum evento quando eu mudo a conta no MT4? Ou talvez eu tenha me enganado e ela não deveria vir? Eu tenho que fazer a mesma coisa, salvar a conta no objeto no gráfico e analisá-la no OnTimer()

Este é um indicador, não um Expert Advisor, MT4 build 1260
 

Preciso criar um desenho pontual, ou seja, uma imagem em formato PBM para criar um recurso gráfico

O Adobe Photoshop CS6 tem este formato


... mas quando tento apenas abri-lo e ver isso é o que acontece


... ... enquanto as imagens de pontos padrão na pasta MQL5/Images abrem


Qual é o erro?

 
Alexandr Sokolov:

Preciso criar um desenho pontual, ou seja, uma imagem em formato PBM para criar um recurso gráfico

O Adobe Photoshop CS6 tem este formato


... mas quando tento apenas abri-lo e ver isso é o que acontece


... enquanto os desenhos de pontos padrão da pasta MQL5/Images se abrem


Qual é o erro?

Você está confundindo o formato PBM com o formato BMP, que é adequado para a criação de um recurso.

 
Alexey Viktorov:

Você está confundindo o formato PBM e BMP, que é adequado para a criação de recursos.

Obrigado, não percebi.

 
pivalexander:

Como posso saber se o símbolo mudou?

Por alguma razão, estes dois eventos são combinados em um só, quando eu mudo a TF não preciso fazer nada, mas quando eu mudo o símbolo, preciso! Eu tenho que lembrar o símbolo atual no objeto e compará-lo com o atual no OnInit(), não é legal.

Por que não há nenhum evento quando eu mudo a conta no MT4? Ou talvez eu tenha me enganado e ela não deveria vir? Eu tenho que fazer a mesma coisa, salvar a conta no objeto no gráfico e analisá-la no OnTimer()

Estou falando do indicador, não do Expert Advisor, MT4 build 1260

O problema é que quando você troca de TFs... e muito provavelmente qualquer chamada do OnDeinit

será criado um novo indicador, discutimoshttps://www.mql5.com/ru/forum/287677/page2#comment_9244404

Você pode detectar o que aconteceu, mas não será capaz de salvá-lo em variáveis indicadoras. A maneira mais fácil é usar variáveis globais do terminal - salve.... lá mas isso será um problema se você usar várias cópias do indicador

não é conveniente em geral

 

Boa tarde!

Como posso desativar a"mudança de horário"?

Deixe-me explicar:

-- Se você selecionar "mira" (Crosshair, Ctrl+F), quando você mover o mouse (mouse) sobre o gráfico, a parte visível do gráfico NÃO MOVE (ao longo da escala de tempo).

-- Se a mira não for usada, então, quando o botão esquerdo do mouse for pressionado, o gráfico RAPS (ao longo da escala de tempo), dependendo da direção do movimento do mouse (para a direita/esquerda).

A questão é: como obter uma carta estática ao mover o mouse com o botão esquerdo pressionado (como no caso da mira habilitada, mas sem habilitar o modo "mira") ?

Qualquer recomendação seria bem-vinda.

 
Maksims Ignatovs:

Boa tarde!

Como posso desativar a"mudança de horário"?

Deixe-me explicar:

-- Se você selecionar "mira" (Crosshair, Ctrl+F), quando você mover o mouse (mouse) sobre o gráfico, a parte visível do gráfico NÃO MOVE (ao longo da escala de tempo).

-- Se a mira não for usada, então, quando o botão esquerdo do mouse for pressionado, o gráfico RAPS (ao longo da escala de tempo), dependendo da direção do movimento do mouse (para a direita/esquerda).

A questão é: como obter uma carta estática ao mover o mouse com o botão esquerdo pressionado (como no caso da mira habilitada, mas sem habilitar o modo "mira") ?

Qualquer recomendação seria bem-vinda.

A melhor recomendação aqui é ler a ajuda com mais freqüência.

Ele lista as propriedades que podem ser recuperadas/estabelecidas para o gráfico.

Em particular - rolando o gráfico com o botão esquerdo do mouse.

Документация по MQL5: Операции с графиками / ChartSetInteger
Документация по MQL5: Операции с графиками / ChartSetInteger
  • www.mql5.com
Задает значение соответствующего свойства указанного графика. Свойство графика должно быть типов datetime, int, color, bool или char. Отданная команда поступает в очередь сообщений графика и выполняется только после обработки всех предыдущих команд. [in]  Номер подокна графика. Для первого варианта по умолчанию значение равно 0 (главное окно...
 

Caros comerciantes, Boa tarde!

Boas festas para todos ...

Por favor, ajude-me com a seguinte pergunta

O indicador dá um sinal para abrir uma posição desde o início de uma vela zero. Como fazer um atraso do sinal uma vela mais tarde, ou seja, antes de abrir uma posição, deve-se esperar por mais uma vela e ver que tipo de vela será (bois ou ursos). Vou esperar o sinal para começar antes de abrir uma posição.

Razão: