Problema Redimensionamento Janelas (Usando Wine)

 

Pessoal,

Sou usuário de MACOS e por esse motivo rodo o MT através do Wine. Fica muito mais leve do que utilizando uma VM. Porém, estou com sérias dificuldades de alterar o tamanho da janela do book de ofertas.

Abaixo vou colocar uma imagem para melhor ilustrar. Mas basicamente, meu book contém apenas 9 linhas de preço de cada lado. No windows, ao aumentar a janela consequentemente ele aumentaria o número de linhas do book. Porém utilizando o Wine quando arrasto a janela ele simplesmente abre um espaço cinza (seta em destaque), sem preencher com linhas adicionais do book.

Como manualmente não consegui, fui atrás dos parâmetros de objetos de tela no terminal.ini. Mas só consegui deixar o painel lockado ou livre. E também a posição (XY) que o book ficará posicionado. Mas ainda não achei nada em relação ao dimensionamento da janela ou número padrão de linhas do book.

Alguém já passou por isso ou tem uma luz?

Desde já agradeço. 

  

  

 

Pessoal,

Apenas para atualizar o post. Não achei via terminal .ini exatamente qual o parâmetro que define o tamanho dessa janela do book de ofertas. A solução, embora "preguiçosa", foi pegar o terminal.ini de uma máquina Windows que estava funcionando e jogar para dentro da pasta do MACOS.

 

Olá Rafael. Também estou tendo este problema. Estou com o SO Debian também rodando via Wine.

A solução definitiva seria fazer uma plataforma MT5 nativo para os outros SO ultilizados, como o MACOS e Linux, por exemplo.

 

rafael.pessoal:

Pessoal,

Apenas para atualizar o post. Não achei via terminal .ini exatamente qual o parâmetro que define o tamanho dessa janela do book de ofertas. A solução, embora "preguiçosa", foi pegar o terminal.ini de uma máquina Windows que estava funcionando e jogar para dentro da pasta do MACOS.

E para quem não tem não tem mais Windows, como eu faço? Vou ver se pego este arquivo com um amigo.